Marketing Digital

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

O Dia do Cliente está chegando! E você já preparou sua campanha e já definiu suas ofertas ou ainda está pensando se deve investir nesta data? Estrategicamente definida entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro, com objetivo principal de homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, a data já está oficializada em 15 estados brasileiros e mais de 150 municípios. Se você ainda está pensando se Continue lendo

7 exemplos de marketing viral: Dove, Heineken, Itaú e mais

7 exemplos de marketing viral: Dove, Heineken, Itaú e mais

Quando fazemos uma lista com exemplos de marketing viral o que apresentamos são campanhas que, assim como um vírus, são capazes de transmitir uma mensagem de maneira exponencial, veloz e por meio da exposição de milhares (ou milhões) de pessoas à mensagem. Mas o que faz uma campanha de marketing ser realmente viral? Como uma mensagem é capaz de ser compartilhada tantas vezes que tem alcança milhões de pessoas? Porque algumas ações ganham esse poder viral e outras não? Não existem uma fórmula mágica, mas Continue lendo

BI no marketing digital: como ele impulsiona suas estratégias

BI no marketing digital: como ele impulsiona suas estratégias

Você sabe o que é BI no marketing digital? Entende como ele pode ampliar o retorno sobre investimento de suas campanhas? Neste artigo vamos compreender mais sobre o conceito e as aplicações desse modelo. Mas, afinal, o que é BI no marketing digital? O BI ou Business Intelligence no marketing digital refere-se às ferramentas e práticas usadas para a coleta e análise de dados sobre o investimento que sua empresa está realizando na área. A partir do levantamento de dados e acompanhamento de métricas, o Continue lendo

[TUDO SOBRE] Quanto uma empresa deve investir em marketing

[TUDO SOBRE] Quanto uma empresa deve investir em marketing

Quanto uma empresa deve investir em marketing? Algumas pesquisas e profissionais sugerem que uma empresa deve aloca cerca de 7% a 12% do seu faturamento na área. Entretanto muitos fatores podem interferir nessa medida e por isso, neste artigo, vamos indicar algumas variações dessas porcentagens do faturamento da sua empresa, que podem representar um bom valor para esse investimento. Antes é preciso que você se lembre que ao investir em marketing seu principal objetivo é ter retorno em vendas, por isso o termo correto é Continue lendo

Como fazer marketing na internet: 5 estratégias para começar

Como fazer marketing na internet: 5 estratégias para começar

Foi-se o tempo que aprender como fazer marketing na internet era um diferencial. Atualmente, esse tipo de conhecimento é uma obrigação para  profissionais e empresas da área que desejam ampliar o retorno sobre investimento em suas ações. Dominar as estratégias do marketing na web é imperativo para quem deseja captar e fidelizar clientes, nos dias de hoje. A transformação digital revolucionou a comunicação entre empresas e clientes, mas muitas dúvidas ainda giram em torno de como fazer marketing na internet. Afinal, quais estratégias são as Continue lendo

Como conseguir tráfego para meu site: 8 táticas definitivas

Como conseguir tráfego para meu site: 8 táticas definitivas

Uma das estratégias mais buscadas por profissionais de marketing e gestores de empresas está relacionada a como conseguir tráfego para meu site. Essa preocupação está relacionada ao fato de que com mais tráfego aumenta a probabilidade de aumentar a conversão de visitantes em leads. Com mais contatos em seu funil de vendas a tendência é um aumento na captação de clientes. Além disso, ao aumentar o tráfego de usuários em seu site você também amplia o volume de pessoas que se relacionam e conhecem sua Continue lendo

5 exemplos de marketing digital: cases do Airbnb à Heineken

5 exemplos de marketing digital: cases do Airbnb à Heineken

Uma das etapas mais importantes na construção de um planejamento estratégico de marketing digital é a busca por referências. Pensando nisso, escrevemos este artigo com 5 exemplos de marketing digital, de grandes empresas, que tiveram campanhas de sucesso. Você vai ver como um conteúdo relevante, bem estruturado e planejado, pode render ótimos resultados de branding e performance para sua marca. Por mais que algumas ações não sejam viáveis para o tamanho da sua empresa, você pode tirar alguma ideia delas ou mesmo descobrir formas próprias Continue lendo

7 estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa

7 estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa

Provavelmente, você já está familiarizado com o marketing tradicional, que promove marcas, produtos e serviços por meio de canais como televisão, rádio, outdoors, revistas e jornais. O marketing digital tem o mesmo objetivo. No entanto, a sua estratégia é totalmente online, com o uso de ferramentas como sites, blogs e redes sociais. Com a popularização da internet e os avanços tecnológicos, o termo marketing digital se difundiu e as pessoas começaram a perceber que esta metodologia trazia resultados interessantes para os negócios. Depois de muita Continue lendo

5 eventos de marketing digital [MAIS RELEVANTES] do Brasil

5 eventos de marketing digital [MAIS RELEVANTES] do Brasil

Um turbilhão de informações, textos, livros, conteúdos, palestras, workshops … É tanta coisa que você não sabe nem como começar a organizar sua agenda de eventos de marketing digital? Quais são realmente importantes? Quais apontam as principais tendências? Para a minha área, em qual evento eu não posso faltar?  Antes de mais nada, respira fundo! rs A ansiedade por se manter atualizado sobre as principais ferramentas de marketing e sobre as novas estratégias para atração e conversão de clientes pode gerar uma sensação constante de Continue lendo

Formas de marketing digital: 3 táticas para aplicar no seu negócio

Formas de marketing digital: 3 táticas para aplicar no seu negócio

Com tantas opções disponíveis, escolher quais formas de marketing digital usar na divulgação de um negócio não é uma tarefa simples. O lado bom de tanta oferta no mercado digital é poder encontrar soluções que atendem a realidade do negócio e seu tamanho atual.  Empreendedores que estão começando, buscam soluções baratas que ajudam a equilibrar o lançamento das operações e expandir o negócio. É por isso que a escolha das formas de marketing digital são estratégicas e devem ser feitas pensando em como atrair, engajar Continue lendo