Marketing Digital

O Seu Negócio Aproveita Todas as Tecnologias Digitais Que Devia?

O Seu Negócio Aproveita Todas as Tecnologias Digitais Que Devia?

As tecnologias digitais movem o mundo corporativo contemporâneo. Elas revolucionaram a forma como fazemos quase tudo nas empresas: comunicação, marketing, gestão financeira, vendas, análise de negócios, dentre muitas outras coisas. Todos esses fatores combinados representam um forte elemento competitivo. Diante disso, uma questão de suma importância surge: o que acontecerá com os negócios que não acompanharem as tecnologias digitais? Talvez leve algum tempo, mas, muito provavelmente, eles não sobreviverão aos desafios do mercado. Pensado nisso, hoje vamos falar sobre as estratégias para manter seu negócio Continue lendo

Como planejar as estratégias de marketing para e-commerce

Como planejar as estratégias de marketing para e-commerce

O maior problema de muitos varejistas online por conta da “facilidade” que os canais digitais proporcionam na aquisição de clientes é o ato de executar antes de planejar, esse tipo de comportamento pode comprometer muito a saúde do negócio, por isso antes de sair executando diversas ações nas estratégias de marketing do seu e-commerce, é muito importante ter um planejamento bem estruturado para que seja possível reduzir e prevenir os riscos ao longo desse caminho. Se você é um profissional ou proprietário de um e-commerce, Continue lendo

Como investir em marketing digital e obter os melhores resultados

Como investir em marketing digital e obter os melhores resultados

Quem pretende investir em marketing digital precisa entender que ele se divide em diversas atividades complementares. E, na verdade, são bem lógicas: Primeiro, você chama a atenção de pessoas interessadas em seu negócio, trata-se da captação de leads Em seguida, precisa fazê-las deixar algum contato, para poder continuar se relacionando com elas, é a conversão de interessados em leads Por fim, você passará a enviar e-mails relevantes para essas pessoas, sobre assuntos interessantes para elas, é a chamada nutrição de leads Nesta postagem, vamos dar Continue lendo

Conheça as 30 principais ferramentas de marketing digital que vão agilizar seus resultados

Conheça as 30 principais ferramentas de marketing digital que vão agilizar seus resultados

Você tem uma quantidade enorme de tarefas a realizar para fazer sua estratégia de marketing digital dar certo? Se você está com esse tipo de dificuldade e acúmulo de trabalho, precisa conhecer as principais ferramentas de marketing digital que podem facilitar sua vida. Nesta postagem, selecionamos 30 delas, referentes aos mais diferentes objetivos, desde a escolha de palavras-chave, otimização de conversão, criação de e-books e infográficos, até a gestão de mídias sociais e muitas outras. Confira nossa lista das principais ferramentas de marketing digital que Continue lendo

Marketing digital de resultados: 4 dicas e mais de 10 ferramentas

Marketing digital de resultados: 4 dicas e mais de 10 ferramentas

O que são estratégias de marketing digital de resultados? São todas as ações digitais que possuem uma mensuração de dados detalhada, possibilitando assim, criar uma base de informação para melhorias e otimizações de resultados. Não só pensando em estratégias com fim de vendas, mas também ações que visam otimizar as ferramentas para trazer mais tráfego, mais leads, e etc. A palavra de ordem quando se pensa em um trabalho focado em resultados no marketing digital é otimização! Focar na melhoria constante para atingir melhores resultados Continue lendo

Entenda o processo de marketing e suas etapas

Entenda o processo de marketing e suas etapas

O processo de marketing consiste na em 4 etapas: análise das oportunidades de mercado, que compreende a pesquisa e a seleção dos mercados alvo; a definição da estratégia; o planejamento das ações e a gestão dos esforços de marketing. É por meio do processo de marketing e suas etapas que as empresas conseguem conhecer seu público-alvo, o mercado e sua empresa, para entregarem a seus clientes produtos e serviços que satisfaçam seus desejos e necessidades. Nessa postagem, vamos apresentar as 4 etapas do processo de Continue lendo

Como criar um plano de marketing: guia do 0 para dar resultados

Como criar um plano de marketing: guia do 0 para dar resultados

Saber como criar um plano de marketing eficiente é uma das principais dores de profissionais da área e donos de empresa, mas muitos deles não sabem disso. Não é fácil criar um plano de marketing que dê resultados e supere as expectativas do negócio, para isso é necessário estudo e preparação, além de saber as etapas essenciais para um planejamento estruturado. Nesse post vamos explicar de forma resumida como criar um plano de marketing de sucesso, personalizado para seu negócio e que faça sua empresa Continue lendo

Como atrair clientes com Inbound Marketing

Como atrair clientes com Inbound Marketing

Nos dias de hoje, os consumidores são bombardeados por milhares de mensagens publicitárias todos os dias, como atrair clientes e conseguir se destacar de toda essa masa de mensagens? O outbound marketing, com publicidades invasivas e interruptivas, como comerciais durante a programação da TV, disparo de e-mails em massa, cold calling, já não funcionam mais como antigamente. E a razão é simples: agora há diversas formas de sua audiência bloquear as mensagens que você está tentando entregar, e as pessoas estão mais no controle das informações Continue lendo

Guia Completo em Inbound Marketing: O que é e como aplicá-lo ao seu negócio

Guia Completo em Inbound Marketing: O que é e como aplicá-lo ao seu negócio

Inbound Marketing, o que é isso afinal? Mesmo tendo se tornado uma das metodologias mais debatidas e utilizadas no ambiente digital, sendo visto como uma boa alternativa ao marketing tradicional, que já revela sinais de esgotamento há algum tempo, muitos têm dúvidas sobre o Inbound Marketing, o que é e como tirar o melhor proveito dele. Ainda existe um certo desconhecimento sobre como o Inbound Marketing pode gerar resultados financeiros sólidos para empresas e negócios. O objetivo deste post é trazer um panorama inicial e Continue lendo

Quais as vantagens de uma plataforma de marketing digital para a sua empresa

Quais as vantagens de uma plataforma de marketing digital para a sua empresa

As plataformas de marketing digital vêm sendo essenciais para gerar novos negócios e aumentar as vendas das empresas. Por exemplo, softwares de automação de marketing aumentam a eficiência do processo de para trazer o lead qualificado. Mas afinal, o que é uma plataforma de marketing digital? Uma plataforma de marketing digital trabalha em prol do seu negócio e da sua marca. Através dela é possível gerenciar toda sua base de leads, monitorar redes sociais, analisar palavras-chave e gerar relatórios personalizados. O tratamento único com cada Continue lendo