Marketing Digital

Os 8 Ps do marketing digital: entenda cada etapa de análise

Os 8 Ps do marketing digital: entenda cada etapa de análise

Os 8 Ps do marketing digital são um conjunto de características analisadas no planejamento de um novo produto ou serviço que vai ser lançado no mercado. Em 1960, E. Jerome McCarthy criou os 4 Ps do marketing que são usados até hoje, mas foram reforçados por mais quatro novos elementos de análise. Essa dinâmica serve para orientar a criação das estratégias pelas equipes de marketing para garantir uma introdução mais assertiva no mercado. Quer entender cada detalhe dos 8 Ps do marketing digital? Continue lendo Continue lendo

7 atitudes (e alguns perfis) de um gestor de marketing digital de sucesso

7 atitudes (e alguns perfis) de um gestor de marketing digital de sucesso

O que faz um gestor de marketing digital perfeito? Quais comportamentos ele tem? Qual seu perfil? Liderança, criatividade, confiança e conhecimento são algumas características muito bem vindas para um gestor de marketing digital, mas será que existem outros atributos que podem fazer a diferença em uma empresa a fim de criar uma equipe de marketing de alta performance? A seguir listamos 7 comportamentos que fazem um bom gestor de marketing digital e ainda vamos apresentar o teste de personalidade MBTI. Gostou? Então continue lendo! Importante: Continue lendo

12 infográficos de marketing digital para estudar

12 infográficos de marketing digital para estudar

O infográfico de marketing digital é um tipo de conteúdo rico que ajuda a entender as principais tendências do mercado digital. De tempos em tempos, muitos empresas postam esses conteúdos de forma gratuita ou ao custo baixíssimo de dar seu e-mail. O marketing digital está em crescimento exponencial há anos e trabalhar na área tem abertos novas oportunidades de carreira. Uma pesquisa da Forrester nos Estados unidos apontou que os gastos no setor vão chegar a US$ 120 bilhões até 2021.  Crescimento e desenvolvimento é Continue lendo

Entenda o e-mail marketing: analisando o desempenho de 5 tipos de campanha

Entenda o e-mail marketing: analisando o desempenho de 5 tipos de campanha

Como profissional de marketing é importante que você entenda o e-mail marketing e o potencial deste canal para gerar relacionamentos com os clientes.  A criação de campanhas de e-mail segmentadas, quando bem planejadas, pode gerar o aumento nas vendas e aumentar a base de clientes. Neste post, reunimos alguns exemplos de campanhas para que você entenda o e-mail marketing e possa se inspirar na criação de suas próprias campanhas. Continue lendo! Principais métricas de desempenho de e-mail marketing Para que você entenda melhor o e-mail Continue lendo

O que são buyers personas e quais os motivos para adotá-las em sua estratégia

O que são buyers personas e quais os motivos para adotá-las em sua estratégia

Para que qualquer estratégia de comunicação e vendas seja bem-sucedida, é tão importante saber o que dizer quanto para quem dizer. Considerado “pai do Marketing”, Philip Kotler, já chamava a atenção para o papel da segmentação de mercado em seu livro intitulado Marketing 2.0. Segundo essa versão de seu livro, os empresários não deveriam mais focar apenas nos produtos oferecidos, mas naqueles que os compram: os clientes! Posteriormente, o autor já afirmava que o marketing deveria ser centrado na “figura do ser humano e de Continue lendo

O que é GDPR  (General Data Privacy Regulation)  e tudo o que você precisa saber sobre as regras

O que é GDPR (General Data Privacy Regulation) e tudo o que você precisa saber sobre as regras

General Data Privacy Regulation (GDPR) é o culminar de quatro anos de esforços para atualizar a proteção de dados para o século 21, em que as pessoas concedem permissões para usar suas informações pessoais por diversas razões em troca de serviços “gratuitos”. No Reino Unido, o GDPR substituirá a Lei de Proteção de Dados de 1998, que foi transformada em lei como uma forma de implementar a Diretiva de Proteção de Dados da União Europeia de 1995. O GDPR procura dar às pessoas mais controle Continue lendo

Processo de planejamento de marketing: 6 passos para o sucesso

Processo de planejamento de marketing: 6 passos para o sucesso

O caminho mais certeiro entre onde sua empresa está agora e onde quer estar amanhã passa, necessariamente, pelo processo de planejamento de marketing. E como em toda jornada que vale a pena trilhar, não é uma reta, mas uma sequência de etapas – com desvios e retornos – em que cada “parada” enriquece a viagem, tornando ainda mais promissor o desfecho da aventura. O plano de marketing é o planejamento das ações de uma organização que parte de um contexto geral a fim de fazer Continue lendo

Branding: o que é e como melhorar a gestão da sua marca

Branding: o que é e como melhorar a gestão da sua marca

Sabe aquela marca que é tão conhecida a ponto de se tornar sinônimo de uma categoria inteira de produtos? Esse é o sonho de toda empresa, e um dos motivos desse fato ser possível é por causa da estratégia de “Branding” bem estruturada. Enquanto associamos o marketing com sendo um método para atrair pessoas e aumentar as vendas de forma direta, é importante lembrar que existem formas mais sutis e eficazes de fazer isso, e o Branding é o exemplo perfeito disso. Empresas de competência Continue lendo

As 5 melhores estratégias de marketing digital e e-commerce

As 5 melhores estratégias de marketing digital e e-commerce

Se você está em busca de novos clientes, estas 5 estratégias de marketing digital e e-commerce são para você! Você preparou tudo, está aí com sua loja pronta para vender, já desenvolveu seu planejamento estratégico de marketing digital e agora está se perguntando como anunciar produtor na internet? Este nosso artigo vai te ajudar a decidir quais caminhos você deve seguir. Segue com a gente! Leia mais: E-commerce para pequenas empresas: Plataformas, estratégias e ferramentas 5 melhores estratégias de marketing digital e e-commerce 1. Mídias Continue lendo

Guia completo: vantagens do marketing direto para o negócio

Guia completo: vantagens do marketing direto para o negócio

Entre as principais vantagens do marketing direto, assim como o próprio nome diz, está a de divulgar diretamente uma mensagem para seu cliente em potencial ou já existente. Nesta estratégia você vai diretamente ao encontro destes clientes para vender seus produtos ou serviços. Mas, diretamente não significa que você vai pessoalmente. Você envia sua publicidade, por meio de um canal, diretamente para seu público. O marketing direto se iniciou há muitos anos, por volta de 1872. Segundo consta, um dos pioneiros do marketing direto, Aaron Continue lendo