Marketing Digital

Por que contratar uma agência de marketing digital? 5 benefícios ao optar pela terceirização

Por que contratar uma agência de marketing digital? 5 benefícios ao optar pela terceirização

Uma dúvida bastante comum entre empresas que desejam começar a investir em marketing digital é se devem criar um departamento interno ou terceirizar essa atividade. Neste artigo, vamos listar algumas das razões de por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor opção para seu negócio. Mesmo que você já tenha um ou dois profissionais, dentro de sua empresa, executando algumas estratégias de marketing, pode ser interessante contar com uma agência para outras atividades que exigem mais especialização ou ferramentas robustas. Bom, Continue lendo

5 estratégias de Marketing Digital para implantar na sua empresa

5 estratégias de Marketing Digital para implantar na sua empresa

As diferentes estratégias de Marketing Digital oferecem inúmeras vantagens para as empresas: da melhor utilização dos recursos disponíveis até o fortalecimento da relevância da marca. Com ações que geram resultados em curto, médio ou longo prazo, você pode escolher a opção que melhor se encaixa nos objetivos do seu negócio. A nossa sociedade é cada vez mais digital e, consequentemente, o comportamento do consumidor também: 74% dos brasileiros preferem realizar compras online em vez de em lojas físicas. As empresas, portanto, precisam se adaptar ao Continue lendo

Conheça 7 vantagens do uso de chatbot para E-commerce

Conheça 7 vantagens do uso de chatbot para E-commerce

Você se lembra de alguma vez que acessou uma loja online para procurar algo e, alguns segundos depois, uma tela de bate-papo automática apareceu perguntando se você precisa de ajuda? Esse é um uso possível do chatbot para e-commerce! Existem dois tipos de chatbot: os baseados em regras e os construídos com inteligência artificial (IA). Independentemente do modelo usado, ele está transformando a forma como as marcas estão se engajando com os clientes. Seja oferecendo assistência personalizada de compras ou ajudando os clientes a planejar Continue lendo

[CHECKLIST] Como montar uma agência de marketing digital: 6 etapas para abrir as portas!

[CHECKLIST] Como montar uma agência de marketing digital: 6 etapas para abrir as portas!

O marketing digital é uma indústria em constante evolução, forçando as empresas a se manterem ágeis e atualizadas para sobreviver. Quando você está tentando descobrir como montar uma agência de marketing digital você precisa de uma estratégia sólida para o sucesso desde o início. A seguir, estão 7 etapas essenciais de como montar uma agência de marketing digital: construa seu conhecimento pessoal; defina seu modelo de negócios; encontre o seu nicho; construa uma equipe de especialistas; otimize tudo para pesquisa; seja social; concentre-se na geração Continue lendo

Como fazer um planejamento de Inbound Marketing: passo a passo para começar!

Como fazer um planejamento de Inbound Marketing: passo a passo para começar!

Um plano de Inbound Marketing cria a base para sua estratégia de Inbound Marketing. Ele se concentra em traçar um programa detalhado, com todas as atividades que vão ajudar a atrair o interesse do público para o seu negócio. Mas, afinal, como fazer um planejamento de Inbound Marketing? Antes de destacarmos cada etapa de um planejamento de Inbound Marketing, é importante reforçar que ele vai ajudar você a fornecer conteúdo relevante para seu público-alvo por meio de cada um dos estágios da jornada de compra Continue lendo

O que faz uma agência de Inbound Marketing e 4 benefícios dessa parceria

O que faz uma agência de Inbound Marketing e 4 benefícios dessa parceria

O Inbound Marketing é uma abordagem que se concentra na criação de experiências valiosas para clientes, prospects e também para sua empresa. A estratégia envolve a produção de conteúdo relevante e de qualidade para atrair, engajar e encantar os clientes e clientes em potencial. Entendido isso, o que faz uma agência de Inbound Marketing? Será que essa contratação é uma boa opção para o seu negócio? O segredo do Inbound Marketing é que você cria conteúdo que atende às necessidades e problemas de seu público-alvo Continue lendo

Como fazer Inbound Marketing na empresa: 5 etapas para implementar

Como fazer Inbound Marketing na empresa: 5 etapas para implementar

Provavelmente você já ouviu falar sobre o que é Inbound Marketing, correto? Mas você sabe como fazer Inbound Marketing? Entende como aplicar a estratégia em sua empresa? Afinal, por onde começar? É sobre isso que vamos falar neste artigo! Para colocar todo mundo aqui na mesma página, no tópico seguinte vou fazer uma breve explicação sobre o que é Inbound Marketing, mas logo em seguida vamos passar para a prática e conhecer como fazer Inbound Marketing com 5 etapas. O que é Inbound Marketing? O Continue lendo

TOP 7 | Melhores cursos de marketing digital: do profissional iniciante ao expert

TOP 7 | Melhores cursos de marketing digital: do profissional iniciante ao expert

Não é preciso dizer que nos últimos anos o marketing e toda a forma de comunicação entre empresa e cliente, virou de cabeça para baixo. Especialistas na área precisaram se reinventar e novos modelos de negócios surgiram. Não se engane! A transformação continua e você precisa estar atento e antenado às novas tendências e estratégias para manter-se competitivo como profissional, e para ajudar sua empresa a ir longe! É por isso que você deve estar por dentro dos melhores cursos de marketing digital. Seja você Continue lendo

6 exemplos de indicadores de marketing: avalie resultados e melhore suas vendas

6 exemplos de indicadores de marketing: avalie resultados e melhore suas vendas

Para desenvolver as melhores estratégias de marketing o acompanhamento dos resultados é fundamental. Sem ele, dificilmente os resultados serão satisfatórios. É por isso que, junto com cada ação e campanha de marketing, você deverá mensurar resultados através dos KPIs (Key Performance Indicators). Na tradução para o português, seriam os indicadores-chave de desempenho. Quando falamos especificamente em indicadores de marketing, estamos lidando diretamente com os investimentos da empresa. Todos os esforços para conquistar leads e clientes, a busca por melhores resultados em vendas e de satisfação Continue lendo

5 formas de marketing para PME para aplicar na sua empresa

5 formas de marketing para PME para aplicar na sua empresa

As estatísticas são convincentes para incentivar uma empresa a investir seriamente em marketing para PME, especialmente o digital.  De acordo com o IMRG, as vendas no varejo online cresceram 11,1% e as vendas via dispositivos móveis cresceram ano a ano em 23,7%.  Um relatório do CMS revela que as taxas médias de conversão de smartphones aumentaram 64% em comparação com as taxas médias de conversão de desktops.  O digital é o local ideal para expansão do marketing para PME, mas o mundo digital é um Continue lendo