Marketing Digital

Como criar ativos visuais para sua Marca

Como criar ativos visuais para sua Marca

Criar uma identidade forte e que rapidamente se destaque, dentro do nicho de mercado que pretende “atacar”, soa algo bastante dispendioso e no qual irá requerer o aconselhamento de profissionais especializados nas diferentes áreas.  No entanto, devido à democratização no acesso de qualidade a softwares de edição, design profissionalizado e ainda conceitos como animações ou elementos visuais mais vinculados, por vezes não é preciso “arrebentar” com o orçamento para fazer a imagem e presença de sua empresa se destacarem.  Precisamente para que se possa compreender Continue lendo

6 dicas para template de e-mail marketing que dê resultado

6 dicas para template de e-mail marketing que dê resultado

Uma das estratégias mais utilizadas em ações de marketing digital, o e-mail marketing tem diversas utilidades, mas é preciso caprichar no visual para atingir seus objetivos. Neste artigo traremos 6 dicas de template de e-mail marketing para aumentar suas conversões. Template de e-mail marketing: 6 dicas para otimizar suas campanhas Dentro do layout de um template de e-mail marketing existem diversos elementos que precisam ser considerados para que ele esteja pronto e possa atingir o objetivo pelo qual a campanha foi lançada.  A primeira impressão Continue lendo

Martech: o que é e como acompanhar a evolução do mercado?

Martech: o que é e como acompanhar a evolução do mercado?

As startups vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, iniciativas que vendem inovações tecnológicas tem ganhando força. Se as fintechs trazem a união da tecnologia para o mercado financeiro, fica fácil entender o que martech, trata-se de empreendimentos tecnológicos ligados ao Marketing, veja tudo sobre isso neste artigo. O que é Martech? Sempre que uma ferramenta, solução ou software é criado como algo novo dentro do mercado por um startup voltada para o marketing ela pode ser considerada como um tipo de Martech, ou Continue lendo

5 tendências de Marketing Digital para você adotar no seu negócio em 2022!

5 tendências de Marketing Digital para você adotar no seu negócio em 2022!

O mercado está em constante mudança e cada vez em um ritmo mais acelerado. Quem não acompanha os rumos que ele vai tomando e não se atualiza acabam ficando para trás. Por isso, trouxemos cinco tendências de marketing digital para você ficar de olho em 2022 e manter a competitividade de mercado da sua empresa. 5 tendências do Marketing Digital para ficar de olho para 2022 Vamos direto ao assunto principal deste artigo que é fazer uma lista com cinco tendências do marketing digital que Continue lendo

Marketing Digital para empresas de Serviços: 5 estratégias para os primeiros passos

Marketing Digital para empresas de Serviços: 5 estratégias para os primeiros passos

O marketing digital para empresas de serviços se tornou um dos caminhos mais eficientes para apresentar sua empresa e sua solução para potenciais clientes, apresentar seus diferenciais, nutrir, engajar e converter usuários em leads.  O consumidor em sua maioria está cada vez mais migrando para a compra online, só em Março deste ano o consumo online no Brasil cresceu 73% e isso vem se mostrando uma tendência não só para produtos, mas também para serviços. A jornada do consumidor até a contratação de um prestador Continue lendo

Cronograma de comunicação: 6 passos simples para montar o seu

Cronograma de comunicação: 6 passos simples para montar o seu

Você já deve ter ouvido a frase: “planejamento é tudo”, não é mesmo? Quando uma empresa quer ter sucesso é essencial que seu setor de marketing tenha um cronograma de comunicação como guia para suas ações. Veja neste artigo como criar o seu em 6 passos. O que é e para que serve um cronograma de comunicação? Antes de seguirmos para o passo a passo de como criar o seu cronograma de comunicação, é preciso entender primeiro do que se trata, qual a finalidade de Continue lendo

4 métricas de e-mail marketing para ficar de olho

4 métricas de e-mail marketing para ficar de olho

Uma das estratégias de prospecção e fidelização de clientes mais usadas pelas empresas, o e-mail marketing é presença garantida em qualquer boa campanha de marketing digital. Mas você sabe quais as métricas de e-mail marketing que podem te ajudar a definir se a sua estratégia está no caminho certo? Saiba tudo sobre o assunto, neste artigo. O que são métricas de e-mail marketing e para que elas servem? Antes de conhecer as principais métricas de e-mail marketing, primeiro é preciso entender, afinal, o que são Continue lendo

O que é Marketing 5.0? Sua empresa está preparada para aplicar?

O que é Marketing 5.0? Sua empresa está preparada para aplicar?

O marketing 5.0 veio para trazer novas formas de pensarmos a relação entre o marketing, a tecnologia e as pessoas. Em um mundo com constantes mudanças, o marketing digital precisa estar sempre se atualizando. Sempre acompanhando as inovações, buscando novas formas de criar, comunicar e aumentar o valor durante a jornada do cliente. “É hora de as empresas liberarem plenamente a força das tecnologias avançadas em suas estratégias, táticas e operações de marketing. A tecnologia deve ser alavancada para o bem da humanidade.” – Philip Continue lendo

Google Web Stories: o que é e como aproveitar essa ferramenta?

Google Web Stories: o que é e como aproveitar essa ferramenta?

Com um mercado de anúncios cada vez mais disputados e em constante renovação, existem várias tecnologias que, em pouco tempo, ganham força e presença, é o caso do Google Web Stories, ferramenta mais recente do Google que vamos explorar neste post. Afinal, o que é o Google Web Stories? Se você é usuário de redes sociais, já conhece a ideia básica por trás do que é chamado de Stories (muito comum no Instagram). Trata-se de uma forma de conteúdo de consumo rápido, com apelo visual Continue lendo

5 melhores editores para criar intro de vídeo marketing

5 melhores editores para criar intro de vídeo marketing

Garantir a atenção dos seus espectadores nos primeiros momentos do conteúdo é crucial para conseguir o engajamento e a conversão necessários na sua estratégia de vídeo marketing. Se adaptar aos novos modelos das redes para fins comerciais é uma situação que deve ser aplicada imediatamente pelas marcas.  Isso porque de acordo com uma pesquisa realizada pelo Provokers em parceria com o Google, 86% das pessoas consomem vídeo em suas rotinas online, tornando o formato de mídia mais consumido pelos internautas. Além de roteirizar, editar, sonorizar Continue lendo