Marketing Digital

E-mail marketing corporativo: 5 passos para criar e ter sucesso com a estratégia

E-mail marketing corporativo: 5 passos para criar e ter sucesso com a estratégia

O e-mail marketing corporativo é o uso da plataforma de e-mail para a comunicação da empresa com seus clientes e leads.  Segundo pesquisas, o e-mail é 40 vezes mais efetivo para aquisição de novos clientes do que algumas das principais redes sociais do mundo, entre elas o Facebook. E essa é apenas uma das razões que fazem do canal uma plataforma indispensável para uma estratégia corporativa, seja de vendas, marketing ou atendimento. O e-mail marketing, entretanto, é apenas um dos canais de destaque de uma Continue lendo

Newsletter exemplos: 6 modelos e o que aprender com eles!

Newsletter exemplos: 6 modelos e o que aprender com eles!

Dentro das estratégias de marketing digital, o e-mail marketing é sem dúvida, um dos mais importantes, seja para Inbound Marketing ou Outbound Marketing. Mas, como fazer um bom material? Quais são os principais exemplos de newsletter?  Empresas prestadoras de serviços, e-commerces, lojas físicas, e todos os tipos de negócio, hoje, podem aproveitar as vantagens do uso do e-mail marketing para se relacionar com leads e potenciais clientes.  O uso correto de uma estratégia de e-mail marketing tem impacto direto nas vendas da empresa, de fato, Continue lendo

Diferenciais do marketing digital para indústrias

Diferenciais do marketing digital para indústrias

As estratégias de marketing são grandes aliadas para o mundo dos negócios, principalmente palmeiras para grandes indústrias como de embalagens plásticas. Com o avanço da tecnologia, muitas organizações tiveram que se adaptar às mudanças e, com isso, utilizam a internet para aumentar a visibilidade, atender a necessidade do público e potencializar as vendas. Dito isso, no segmento industrial não foi diferente. Logo, as organizações que não investem a marca nas mídias sociais estão ficando para trás em relação à concorrência, com menos chances de crescimento. Continue lendo

Estratégias de marketing para universidades: 5 dicas para conquistar e reter mais alunos

Estratégias de marketing para universidades: 5 dicas para conquistar e reter mais alunos

A tradicional frase nunca morre: A propaganda é a alma do negócio! A verdade é que o marketing é a chave para o sucesso ao empreender em qualquer negócio, inclusive no caso das instituições de ensino superior (IES). Com a competitividade nesse mercado cada vez mais acirrada, as universidades precisam encontrar maneiras de se destacar dos concorrentes para conquistar e reter mais alunos.  É preciso mostrar o que elas fazem de melhor! Ter professores com certificações Google for Education, por exemplo, podem mostrar a excelência Continue lendo

Como criar uma isca digital e aumentar sua geração de leads?

Como criar uma isca digital e aumentar sua geração de leads?

Saber como criar uma isca digital deve estar entre as prioridades de todos aqueles que desejam melhorar a captação de leads para seu negócio e, assim, gerar mais vendas.  Não é à toa que 88% dos profissionais que trabalham com marketing B2B utilizem essa estratégia, como apontou relatório do Content Market Institute  Afinal, antes de gerar uma venda, é preciso atrair o cliente em potencial, o que nem sempre é uma tarefa fácil, basta pensarmos que esse processo configura o principal desafio para muitos empresários.  Continue lendo

Como usar análise de dados para marketing na sua empresa?

Como usar análise de dados para marketing na sua empresa?

A sua empresa usa análise de dados para marketing? Caso a resposta seja negativa, saiba que ela pode estar perdendo terreno para os concorrentes em consequência dos tempos de transformação digital em que vivemos. Hoje em dia é imprescindível que organizações e empreendedores digitais se adequem à cultura data driven para conseguir os melhores resultados possíveis em cada um dos seus setores. E não seria diferente no caso da área de Marketing. O Marketing é conhecido como o setor criativo das empresas, onde mentes se Continue lendo

Marketing Digital: o que é, 6 estratégias e passo a passo para aplicar na empresa

Marketing Digital: o que é, 6 estratégias e passo a passo para aplicar na empresa

O marketing digital é um marketing que usa um conjunto de estratégias e canais conectados à internet para divulgar uma empresa, atrair, conquistar e reter clientes.  Entre as principais estratégias de marketing digital estão: redes sociais,  SEO,  anúncios pagos, em canais como Google Ads e Facebook Ads,  e-mail marketing,  marketing de conteúdo,  Inbound marketing, entre outros.  Para entender o que é marketing digital e como aplicar no dia a dia da sua empresa, continue lendo este artigo e prepare-se para um guia completo e direto Continue lendo

Inbound Marketing e redes sociais: a fusão das estratégias

Inbound Marketing e redes sociais: a fusão das estratégias

Inbound Marketing e redes sociais podem fazer uma dupla histórica, tal qual Bebeto e Romário ou Batman e Robin! Afinal, por que não aplicar uma das principais metodologias do Marketing Digital em plataformas de alto tráfego e capacidade de gerar engajamento? É uma fusão que não tem como dar errado. Porém, para que ela realmente funcione, algumas dicas podem ser muito valiosas. Siga conosco e entenda mais sobre o assunto! O que é Inbound Marketing? Inbound Marketing é a metodologia do Marketing Digital que visa Continue lendo

Como divulgar um pet shop: 5 estratégias de marketing para vender mais

Como divulgar um pet shop: 5 estratégias de marketing para vender mais

Uma das principais preocupações de qualquer tipo de empresa é trazer clientes para consumirem seus produtos e serviços, e isso não é diferente quando o assunto é aprender como divulgar um pet shop.  O mercado pet não para de crescer e movimenta mais de R$35 bilhões por ano, só no Brasil. Esse número impressionante atrai muitos empreendedores que desejam iniciar um negócio.  Com um mercado consumidor gigantesco, esses empreendedores devem aprender como divulgar um pet shop para sair na frente da concorrência, mostrar seus diferenciais Continue lendo

Exemplos de e-mail para carrinho abandonado: o que fazer?

Exemplos de e-mail para carrinho abandonado: o que fazer?

Segundo pesquisa, quase 70% dos carrinhos de e-commerce no Brasil são abandonados. Ou seja, a cada 10 carrinhos montados apenas 3 são concluídos. Recuperar os clientes que deixam seus carrinhos montados, sem pagamento, é uma das formas de ampliar as taxas de conversão da loja virtual. Para isso, você deve conhecer alguns exemplos de email carrinho abandonado.  O e-mail marketing é uma das formas mais diretas de se relacionar com um cliente, isso porque você vai direto na fonte. Ou seja, vai direto na caixa Continue lendo