Marketing Digital

Como ser um bom profissional de marketing: 11 habilidades para desenvolver

Como ser um bom profissional de marketing: 11 habilidades para desenvolver

Nos últimos anos, passamos dezenas de milhares de horas trabalhando com centenas de diferentes profissionais de marketing. Quando você gasta tanto tempo com as pessoas em uma determinada função, uma das coisas mais interessantes que você pode fazer é tentar determinar algumas características de como ser um bom profissional de marketing e quais as habilidades que tornam alguém bem-sucedido nessa função. Isso é particularmente interessante para o campo do marketing, simplesmente porque o marketing mudou muito na última década. Embora os profissionais de marketing bem-sucedidos Continue lendo

Anunciar no Facebook ou Instagram: 4 aspectos que vão te ajudar a escolher

Anunciar no Facebook ou Instagram: 4 aspectos que vão te ajudar a escolher

Você deseja lançar uma campanha online, mas seu orçamento é limitado e você está em busca da resposta para a dúvida cruel: o que é melhor, anunciar no Facebook ou Instagram? Facebook e Instagram estão entre as mais populares redes sociais do mundo e também entre as ferramentas de links patrocinados mais disputadas e cobiçadas. Sejamos honestos, o marketing para redes sociais é uma ferramenta versátil, econômica e poderosa para ser usada tanto por profissionais de marketing quanto por proprietários de pequenas empresas. As mídias Continue lendo

Google Adwords ou Facebook Ads: as vantagens e como escolher em qual investir

Google Adwords ou Facebook Ads: as vantagens e como escolher em qual investir

Google Adwords ou Facebook Ads, ambos são gigantes da publicidade CPC (ou custo por clique). Ambos podem ser impulsionadores significativos para o seu negócio. Mas, quando capital para investimento é limitado, por onde você deve começar? Google Adwords ou Facebook Ads? Qual trará maior ROI? As duas plataformas têm muito em comum, mas algumas diferenças significativas determinarão qual é a melhor opção para seus negócios. Se você é novo na publicidade paga por clique, pode ser intimidante começar. Ambas as plataformas se apresentam como simples Continue lendo

6 livros sobre Inbound Marketing: do plano à prática [nacionais e internacionais]

6 livros sobre Inbound Marketing: do plano à prática [nacionais e internacionais]

Como profissional de marketing, no cenário atual de rápida evolução, você precisa estar atualizado sobre tendências, novidades, conceitos e metodologias. Resumindo, sobre tudo o que diz respeito ao seu universo profissional. A internet ajuda a acessar novidades quentes e instantâneas, entretanto, as melhores metodologias são realmente apresentadas detalhadamente, em livros sobre Inbound Marketing, e outras estratégias. A educação continuada é a chave para uma carreira de sucesso. Técnicas, canais, métodos e estratégias estão em constante mudança e, a fim de auxiliar na formação de um Continue lendo

Plano de marketing para micro e pequena empresa: como montar um com 6 passos

Plano de marketing para micro e pequena empresa: como montar um com 6 passos

Você provavelmente sabe que deveria se dedicar na construção de algum tipo de plano de marketing para micro e pequena empresa (caso você tenha um negócio como esse). No entanto, você nunca colocou em prática a criação de um, afinal, parece muito difícil começar. Se você se identificou com o perfil acima, saiba que muitos empreendedores estão nessa mesma situação. Entretanto, para se manter competitivo no mercado atual, é necessário mudar essa atitude. Para ajudar os proprietários de pequenas empresas, criamos um processo de 6 Continue lendo

Inbound Marketing para pequenas empresas: porque vale a pena e como investir

Inbound Marketing para pequenas empresas: porque vale a pena e como investir

Você sabia que seu cliente vê, em média, 5.000 mensagens de marketing por dia? Entre tanta concorrência por atenção, o Inbound Marketing para pequenas empresas surge como uma estratégia que torna a disputa mais justa, afinal não depende apenas de quem paga mais para aparecer mais. Eu sei, o número acima parece enorme – mas em um mundo repleto de diferentes empresas que disputam a mesma atenção, do mesmo público, é fácil entender de onde vem todo esse barulho. Infelizmente, se você é uma pequena Continue lendo

Como usar o Google Search Console: instalação e benefícios

Como usar o Google Search Console: instalação e benefícios

Você sabe como usar o Google Search Console? Sabe o que é a ferramenta e no que ela é útil? O Google permite que você conecte seu site ao Google Search Console passe a acompanhar como a ferramenta da busca está indexando seu site. O Google Search Console é uma ferramenta obrigatória para todos os proprietários de sites e profissionais de marketing, pois, oferece uma incrível quantidade de informações sobre o desempenho do seu site nas pesquisas. Recomendamos que você conecte seu site ao Google Continue lendo

Tutorial | Como enviar sitemap para o Google e otimizar seu SEO

Tutorial | Como enviar sitemap para o Google e otimizar seu SEO

Quando criamos um site, um dos problemas mais comuns que devemos abordar é como listar o site em mecanismos de pesquisa como o Google. Para isso você precisa trabalhar para ajudar o Google a encontrar seu blog. Isso pode ser feito facilmente com a ajuda do arquivo Sitemap. A grande dúvida é; como enviar sitemap para o Google? Tudo o que você precisa fazer é gerar o arquivo do Sitemap para seu site e enviá-lo ao Google. Mas, vamos começar do começo? Primeiro, antes de Continue lendo

Google Adsense vale a pena? Tudo sobre a ferramenta + dicas

Google Adsense vale a pena? Tudo sobre a ferramenta + dicas

Se você está começando seu blog ou site agora, pode estar se perguntando, Google Adsense vale a pena? É sobre isso que falaremos hoje. O Google AdSense é a maior rede de publicidade online que lhe paga toda vez que um visitante clica em um anúncio exibido em seu blog ou site. O anúncio pode ser texto ou imagem. Ganhar dinheiro através de publicidade online é uma maneira muito prática de cobrir os custos de pequenos sites ou de poder gerar renda para sites maiores. Continue lendo

Google Adwords vale a pena? 4 razões para investir em 2019

Google Adwords vale a pena? 4 razões para investir em 2019

Não é segredo que o Google AdWords é de longe a maior rede de CPC existente. Entretanto, se você nunca usou esses tipo de ferramenta, provavelmente está se perguntando “o Google AdWords vale a pena?”. Simplificando: sim, vale. No entanto, você provavelmente precisa de algo mais convincente do que isso, certo? Para convencê-lo de que o Google AdWords vale a pena, vamos explorar o que torna o Google AdWords tão poderoso. Se você não tem certeza se o AdWords é para você, não se preocupe. Continue lendo