Marketing Digital

Como lançar um curso online: [Guia] da ideia à divulgação em 4 passos

Como lançar um curso online: [Guia] da ideia à divulgação em 4 passos

O mais interessante dos cursos online é que todos nós temos algo que podemos ensinar. Mas, como lançar um curso online? Neste artigo, estão algumas ideias que respondem a essa pergunta. Como lançar um curso online: 4 etapas para engrenar sua carreira 1. Decida o que deseja abordar em seu curso online Muitas pessoas ficam presas antes mesmo de começar – durante o processo de brainstorming. Saber que você deseja criar um curso online é fácil, mas descobrir o que você realmente deseja incluir em Continue lendo

Divulgação de cursos online: 9 estratégias para construir uma marca e captar alunos

Divulgação de cursos online: 9 estratégias para construir uma marca e captar alunos

Todo mundo tem um conjunto único de conhecimento e experiência. E se você pudesse usar esses ativos para comercializar seu próprio curso online e gerar receita adicional? Se você já pensou nisso, e está por dentro das tendências em EAD sobre os métodos de ensino, o próximo passo é pensar na divulgação do curso online. Cursos online permitem que você compartilhe seu conhecimento com o mundo e seja pago por ele ao mesmo tempo. Este guia irá ensinar-lhe não só como comercializar o seu curso Continue lendo

Como anunciar no Google Shopping: da criação da conta à otimização do anúncio

Como anunciar no Google Shopping: da criação da conta à otimização do anúncio

O Google mudou o panorama da publicidade online nos últimos anos, oferecendo novas oportunidades para os comerciantes promoverem suas lojas e e-commerces. Embora a primeira plataforma de publicidade do Google, o Google AdWords, tenha sido amplamente usada pelos profissionais de marketing desde 2000, o Google Shopping surgiu como um dos canais de pesquisa paga de mais rápido crescimento atualmente. Mas, como anunciar no Google Shopping? O Google Shopping, é uma publicidade de custo por clique (CPC) impulsionada por duas plataformas: Google Ads (anteriormente AdWords); Google Continue lendo

Como fazer marketing pelo Whatsapp: 5 estratégias + 2 exemplos para inspirar

Como fazer marketing pelo Whatsapp: 5 estratégias + 2 exemplos para inspirar

Quando as pessoas falam sobre marketing de redes sociais, geralmente pensam em mídias tradicionais e populares, como Facebook e Instagram. Mas os aplicativos de mensagens são fontes ainda melhores para estimular o engajamento. É por isso que neste artigo vamos falar sobre como fazer marketing pelo Whatsapp. Além da base de usuários em rápido crescimento, esses aplicativos de mensagens fornecem duas funcionalidades-chave que as redes tradicionais não oferecem: personalização e autenticidade. O negócio é baseado na construção de relacionamentos e todos os relacionamentos começam com Continue lendo

7 ferramentas para ecommerce [indispensáveis] para criar o site, gerir e vender

7 ferramentas para ecommerce [indispensáveis] para criar o site, gerir e vender

O crescimento das vendas e oportunidades de negócios ao criar uma loja virtual, ampliou também o número de ferramentas para ecommerce. Do software de carrinho de compras às ferramentas de automação de marketing, obter a configuração de sua loja online pode ser um processo confuso. Saber quais ferramentas para ecommerce que te ajudam a poupar tempo e problemas e pode ser difícil e te ajudar a desvendar em quais você deve investir, será nossa missão aqui. Existem várias categorias de ferramentas de comércio eletrônico que Continue lendo

Dicas para e-commerce: da escolha da plataforma às ações de marketing

Dicas para e-commerce: da escolha da plataforma às ações de marketing

Está mais fácil do que nunca criar seu próprio site de comércio eletrônico e começar a vender produtos online. Com a ajuda de ferramentas de criação de sites, você pode ter sua loja virtual. Como? Acompanhe as dicas para ecommerce, que separamos a seguir. Além de definir seu nicho e produto, escolher a plataforma do sistema de vendas, você também precisará de dicas de ecommerce que façam você vender mais, correto? Tudo bem. Também cuidaremos disso. Até o final deste post, você saberá: como encontrar Continue lendo

Inbound marketing para ecommerce: 5 ações indispensáveis para sua estratégia

Inbound marketing para ecommerce: 5 ações indispensáveis para sua estratégia

Se você possui uma loja virtual, precisa de algumas estratégias de marketing para obter novos clientes, além de atrair clientes antigos estimulando-os a continuar voltando à sua loja, correto? Concentrar suas energias e investimento no Inbound Marketing para ecommerce pode ser a grande oportunidade de fazer sua empresa vender muito mais, sem gastar rios e rios de dinheiro em anúncios. Com as estratégias de Inbound Marketing e as dicas comprovadas de marketing para comércio eletrônico, ensinaremos como: atrair tráfego para seu site; construir relacionamentos e Continue lendo

Email marketing para ecommerce: 5 dicas para transformar leads em vendas

Email marketing para ecommerce: 5 dicas para transformar leads em vendas

Hoje, o email marketing para ecommerce oferece o maior retorno sobre o investimento para os profissionais de marketing digital. Na verdade, o email marketing retorna R$ 38 para cada R$ 1 gasto. Esse único dado já responde a sua dúvida se e-mail marketing vale a pena. Embora o e-mail marketing para ecommerce seja a oportunidade perfeita para atingir as metas de conversão, muitas lojas online não conseguem aproveitar o e-mail como um canal de marketing de alto desempenho. Quando gerenciado corretamente, o e-mail marketing para Continue lendo

Como vender infoprodutos: 3 etapas da criação a gestão

Como vender infoprodutos: 3 etapas da criação a gestão

Neste artigo iremos te ensinar o caminho de como vender infoprodutos. E ele vai servir tanto para você que quer criar, quanto para você que já criou o seu infoproduto e deseja impulsioná-lo. Pode até parecer que não, mas as pessoas estão famintas por informação que resolvam seus problemas e atendam aos seus interesses. Os usuários procuram online para: assistir a um tutorial de maquiagem; conferir vídeos de unboxing de produtos; inspirar-se em seu próximo destino de viagem; procurar por dicas e truques para seus Continue lendo

O que é infoproduto: 6 exemplos e as vantagens de investir neste negócio

O que é infoproduto: 6 exemplos e as vantagens de investir neste negócio

Para entender o que é infoproduto precisamos entender o fenômeno que a internet se tornou. Conforme a internet foi se popularizando e fazendo parte da vida das pessoas, o mundo nunca mais foi o mesmo. Com todo esse crescimento e popularização uma coisa não deixaria de estar sempre presente: o comércio e a venda de produtos. O comércio eletrônico cresceu exponencialmente na última década e não mostra sinais de desaceleração. 40% dos usuários da Internet no mundo, que são mais de 1 bilhão de pessoas, Continue lendo