Marketing Digital

Marketing digital para academias: 5 estratégias para atrair e reter alunos

Marketing digital para academias: 5 estratégias para atrair e reter alunos

Você já parou para pensar no volume de opções de estratégias de marketing que estão disponíveis para pequenas e médias empresas, independente do setor? Em conjunto, a cada dia, sentimos um aumento da preocupação das pessoas com a saúde, bem-estar, e claro, boa forma. Aliando essas duas tendências do mercado, criar estratégias de marketing digital para academias é a fórmula certa para conquistar clientes e ampliar a taxa de fidelização de seus alunos. Entretanto, quais ações desenvolver? Por onde começar? Como melhorar os resultados que Continue lendo

Como aumentar vendas no e-commerce? 6 dicas para alavancar os resultados da sua loja virtual

Como aumentar vendas no e-commerce? 6 dicas para alavancar os resultados da sua loja virtual

Você sabe como aumentar as vendas em uma loja virtual? O e-commerce no Brasil tem demonstrado excelentes resultados. Uma pesquisa feita pela Ebit/Nielsen mostrou que o comércio eletrônico no país teve uma alta de 12% no primeiro semestre de 2019. E essa tendência no e-commerce parece que vai se manter por muito tempo ainda. Esse aumento representa um faturamento de R$ 26,4 bilhões. Além disso, o volume de pedidos cresceu 20% nesse mesmo período, totalizando R$ 65,2 milhões. Se você é dono de uma loja Continue lendo

Marketing digital vale a pena? Entenda o sucesso das estratégias online!

Marketing digital vale a pena? Entenda o sucesso das estratégias online!

Vamos começar definindo o que é marketing digital. Marketing digital é um conjunto de ações e estratégias com o objetivo de divulgar, comercializar e criar relacionamento, gerando resultados para empresas, marcas e pessoas. É uma atividade baseada na Internet, destinada à venda de mercadorias, promoção de uma marca ou à prestação de serviços. E será que investir em marketing digital vale a pena? Com a transformação digital e a tecnologia em constante evolução, as pessoas estão, cada vez mais, visitando as plataformas digitais. Seja através Continue lendo

Marketing digital para corretores: conversão além dos anúncios pagos

Marketing digital para corretores: conversão além dos anúncios pagos

Eu não vou perder o seu, nem o meu, tempo explicando a importância do marketing digital para corretores. Eu espero que você entenda que as ações de marketing que você irá executar, para divulgar sua cartela de imóveis, é o que vai fazer os potenciais compradores chegarem até você e realizarem uma compra. Entre essas ações você pode optar por: investimento no combo Site + Blog + SEO; marketing para redes sociais; links patrocinados; geração de leads e criação de um fluxo de e-mail marketing; Continue lendo

Marketing digital para arquitetos: 5 estratégias para divulgar serviços e alcançar clientes

Marketing digital para arquitetos: 5 estratégias para divulgar serviços e alcançar clientes

Talvez você já desconfie, mas vale reforçar que o marketing digital é uma das maneiras mais eficientes para uma empresa, seja ela grande ou pequena, divulgar seus serviços e alcançar clientes. Em uma estratégia de marketing digital para arquitetos, algumas ações são indispensáveis, entre elas: criar um site; estabelecer uma estratégia de SEO; investir em marketing de conteúdo para blog; usar as redes sociais estrategicamente; criar uma estratégia de e-mail marketing. A seguir, vamos abordar cada uma dessas táticas, oferecendo dicas de como alcançar os Continue lendo

Como ser diretor de marketing: um guia para profissionais que buscam inovação para se destacarem no mercado

Como ser diretor de marketing: um guia para profissionais que buscam inovação para se destacarem no mercado

Antes do surgimento da internet, o papel do marketing era bem mais restrito à divulgação de produtos em canais tradicionais, como rádio, TV, jornais e revistas. Hoje em dia, o público tem se tornado cada vez mais seletivo e exigente, forçando o marketing a se aprimorar para conseguir resultados satisfatórios às organizações. Diante desse cenário, o Diretor de Marketing alçou um papel muito mais importante que o de antes da década de 2000. Esse profissional vem se tornando elementar em qualquer empresa que preza por Continue lendo

Por que contratar uma agência de marketing digital? 5 benefícios ao optar pela terceirização

Por que contratar uma agência de marketing digital? 5 benefícios ao optar pela terceirização

Uma dúvida bastante comum entre empresas que desejam começar a investir em marketing digital é se devem criar um departamento interno ou terceirizar essa atividade. Neste artigo, vamos listar algumas das razões de por que contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor opção para seu negócio. Mesmo que você já tenha um ou dois profissionais, dentro de sua empresa, executando algumas estratégias de marketing, pode ser interessante contar com uma agência para outras atividades que exigem mais especialização ou ferramentas robustas. Bom, Continue lendo

5 estratégias de Marketing Digital para implantar na sua empresa

5 estratégias de Marketing Digital para implantar na sua empresa

As diferentes estratégias de Marketing Digital oferecem inúmeras vantagens para as empresas: da melhor utilização dos recursos disponíveis até o fortalecimento da relevância da marca. Com ações que geram resultados em curto, médio ou longo prazo, você pode escolher a opção que melhor se encaixa nos objetivos do seu negócio. A nossa sociedade é cada vez mais digital e, consequentemente, o comportamento do consumidor também: 74% dos brasileiros preferem realizar compras online em vez de em lojas físicas. As empresas, portanto, precisam se adaptar ao Continue lendo

Conheça 7 vantagens do uso de chatbot para E-commerce

Conheça 7 vantagens do uso de chatbot para E-commerce

Você se lembra de alguma vez que acessou uma loja online para procurar algo e, alguns segundos depois, uma tela de bate-papo automática apareceu perguntando se você precisa de ajuda? Esse é um uso possível do chatbot para e-commerce! Existem dois tipos de chatbot: os baseados em regras e os construídos com inteligência artificial (IA). Independentemente do modelo usado, ele está transformando a forma como as marcas estão se engajando com os clientes. Seja oferecendo assistência personalizada de compras ou ajudando os clientes a planejar Continue lendo

[CHECKLIST] Como montar uma agência de marketing digital: 6 etapas para abrir as portas!

[CHECKLIST] Como montar uma agência de marketing digital: 6 etapas para abrir as portas!

O marketing digital é uma indústria em constante evolução, forçando as empresas a se manterem ágeis e atualizadas para sobreviver. Quando você está tentando descobrir como montar uma agência de marketing digital você precisa de uma estratégia sólida para o sucesso desde o início. A seguir, estão 7 etapas essenciais de como montar uma agência de marketing digital: construa seu conhecimento pessoal; defina seu modelo de negócios; encontre o seu nicho; construa uma equipe de especialistas; otimize tudo para pesquisa; seja social; concentre-se na geração Continue lendo