Marketing Digital

Como fazer e-mail marketing responsivo: 6 etapas para que não é programador (e para quem é)

Como fazer e-mail marketing responsivo: 6 etapas para que não é programador (e para quem é)

Em busca de como fazer um e-mail marketing responsivo? Você vai precisar:  Utilize uma estrutura de e-mail simples;Cuidado com o uso de imagens;Atenção às fontes usadas;Acerte na escolha dos templates;Faça um teste para abertura do e-mail em diferentes dispositivos;Escolha a ferramenta de e-mail marketing que ofereça esses funcionalidades. Esse passo a passo vai permitir que seus leads acessem o e-mail que a sua empresa enviou pelo smartphone (ou tablet) e possam ter uma boa experiência de usuário, compreendendo o conteúdo compartilhado, clicando no CTA e Continue lendo

Como fazer um e mail marketing no Gmail: Passo a passo em 4 etapas. [+ Melhores Práticas]

Como fazer um e mail marketing no Gmail: Passo a passo em 4 etapas. [+ Melhores Práticas]

O Gmail é uma ferramenta gratuita e por isso é muito comum que iniciantes da área busquem por informações de como fazer um e-mail marketing no Gmail. Sim, é possível fazer email marketing usando essa ferramenta de e-mail, mesmo que ela não seja, originalmente, concebida para isso. Ao longo deste artigo criamos um passo a passo de como fazer um e mail marketing no Gmail.  Mas, antes de começarmos, nossa dica é que você também conheça algumas boas práticas de envio que encontra no material; Continue lendo

[Guia] 7 passos de como investir em marketing na crise

[Guia] 7 passos de como investir em marketing na crise

Como investir em marketing na crise é a pergunta que diversos gestores de empresas se fazem em momentos de recessão. E não é por menos. Os custos muitas vezes sobem e o faturamento cai vertiginosamente. É claro, que há sempre aqueles setores que vêem o seu faturamento aumentar por conta de alguma demanda nova trazida pela crise. Mas para esses setores, investir em marketing na crise fica fácil.  Nosso objetivo é ajudar você, gestor que está procurando ideias de como investir em marketing na crise Continue lendo

[Guia] Melhores estratégias de marketing em tempos de crise

[Guia] Melhores estratégias de marketing em tempos de crise

Pensar nas estratégias de marketing em tempos de crise é dever de todo gestor para manter o bom funcionamento de sua empresa. Afinal, o marketing é a alma de qualquer negócio que precisa continuar a alcançar os seus clientes. Portanto, qual a melhor estratégia de marketing em época de crise? Esta é uma pergunta que muitas vezes só aparece na hora errada. Isso porque só vamos nos preocupar com isso depois que a crise já chegou. Sem tempo para se preparar, você acaba ficando mais Continue lendo

5 Dicas de Google Ads: o que você precisa para começar a anunciar e vender

5 Dicas de Google Ads: o que você precisa para começar a anunciar e vender

Entre as dicas de Google Ads mais preciosas para que você tenha sucesso em sua campanha estão: Conheça o tipo de cobrança da plataformaDefina o tipo de campanha idealAprenda a estruturar uma campanhaDomine a Ferramenta de Palavras-ChaveSegmente seu público Controlar todos esses aspectos é fundamental para aproveitar todos os benefícios dessa estratégia de marketing digital. Muitos empreendedores se questionam se o Google Ads vale a pena. A questão é o potencial da ferramenta é gigante e envolve benefícios como: resultados a curto prazo;segmentação de público;segmentação Continue lendo

Marketing digital pelo WhatsApp: 8 dicas para colocar em prática

Marketing digital pelo WhatsApp: 8 dicas para colocar em prática

Além das redes sociais, e-mail marketing, SMS, blogs, Google, agora sua empresa também precisa inclui o marketing digital pelo WhatsApp em sua lista de estratégias para atrair usuários e converter clientes. Com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o WhatsApp se tornou o principal canal de comunicação entre as pessoas. Não demoraria muito para que o canal também se tornasse um espaço atrativo para as empresas, não é mesmo? E não se engane. As ações de marketing digital pelo WhatsApp não Continue lendo

E-mail marketing para o Dia do Cliente: GUIA com dicas, ideias e exemplos

E-mail marketing para o Dia do Cliente: GUIA com dicas, ideias e exemplos

Criar uma campanha de e-mail marketing para o Dia do Cliente é uma das formas de agradecer aos consumidores que estiveram com você ao longo do ano, estreitar relacionamento com esses cliente e, porque não, fazer boas vendas! Por mais que você esteja acostumado a criar campanhas de e-mail marketing, algumas datas, como o Dia do Cliente, sempre geram algumas dúvidas. O que escrever? O que oferecer? Só agradeço a parceria ou tento realizar uma venda? As respostas para essas perguntas vão depender do seu Continue lendo

Gestão de Inbound Marketing: o que é e como realizar em 3 etapas

Gestão de Inbound Marketing: o que é e como realizar em 3 etapas

A gestão de Inbound Marketing envolve três etapas principais: planejamento das ações, controle da execução e mensuração de resultados. Juntas essas etapas garantem que todas as etapas do Inbound Marketing, bem como as ações que as compõem, serão realizadas de acordo com o objetivo e tipo de negócio da organização. A gestão de Inbound Marketing deve ser realizada por um profissional especializado, que conheça os processos, estratégias e indicadores desse modelo, podendo contar com o auxílio de uma ferramenta de Inbound Marketing para garantir que Continue lendo

[5 + 1] Etapas do Inbound Marketing: entenda quais são, como usar e exemplos

[5 + 1] Etapas do Inbound Marketing: entenda quais são, como usar e exemplos

Funil de marketing, jornada do consumidor e marketing de conteúdo. Esses são alguns dos termos que comumente são confundidos com o que é Inbound Marketing. Todos esses termos, por mais envolvidos com a estratégia geral que sejam, não representam o conjunto de etapas do Inbound Marketing. Verdade seja dita, as etapas do Inbound Marketing se dividem em seis. São elas: atração;conversão;relacionamento;venda;encantamento;análise Não confunda essas etapas com as fases do funil de vendas, por exemplo. Para saber mais sobre esse assunto, indicamos a leitura do artigo; Continue lendo