Marketing Digital

Planejamento estratégico de marketing digital em 5 etapas

Planejamento estratégico de marketing digital em 5 etapas

No mundo hiper-conectado de hoje, sua empresa precisa ter um bom posicionamento dentro das ferramentas do marketing digital. Muitos de seus clientes chegarão até você por meio de uma plataforma digital, quer se trate de um dispositivo móvel, do computador ou um tablet. Não importa por onde o cliente venha. O importante é ter um planejamento estratégico de marketing digital completo para se comunicar com esse usuário. Para atender às necessidades de cada um desses clientes, um bom planejamento estratégico de marketing digital requer uma Continue lendo

Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

Como calcular o ROI de um investimento? O ROI está entre as métricas de marketing digital mais estratégicas para um negócio. Com esse resultado em mãos, o planejamento de novas estratégias de divulgação fica ainda mais eficiente. Quer entender o que é e como calcular o ROI de um investimento? Continue lendo e aprenda também a utilizar os resultados para criar estratégia de vendas pela internet matadoras!  O que é ROI? ROI vem do termo em inglês Return Over Investiment. Em português significa Retorno sobre Continue lendo

Marketing para pequenas empresas: dicas para seu negócio decolar

Marketing para pequenas empresas: dicas para seu negócio decolar

O marketing para pequenas empresas é tão importante quanto para grandes negócios. Se você decidiu empreender, independente do setor, precisa de uma estratégia para ganhar mercado. Com o marketing trazendo novas ferramentas a cada ano é fundamental criar novas táticas, certo?  Como dono do próprio negócio, é fundamental entender o processo de marketing e suas etapas para manter-se atualizado e aproveitar ao máximo as tendências que surgem. Quer melhorar sua estratégia? Confira a seguir algumas dicas de marketing para pequenas empresas simples e fáceis de Continue lendo

Web marketing e comunicação digital: o poder das mídias online

Web marketing e comunicação digital: o poder das mídias online

As estratégias de web marketing e comunicação digital transformaram a forma de fazer negócio no mercado digital. Tanto pequenas quanto grandes empresas apostam nelas hoje para vender na internet. Até o marketing digital dominar o cenário, as opções de marketing offline como propaganda em jornais, revistas, outdoors, marketing direto, participação em feiras e exposições, vendas por representantes eram muito utilizadas. Com o web marketing e a comunicação digital essas soluções foram adaptadas e também surgiram ferramentas novas, nativas do meio online.  Os canais de mídias Continue lendo

Converta mais: qual é o tamanho de e-mail marketing ideal?

Converta mais: qual é o tamanho de e-mail marketing ideal?

Dentro da estratégia de marketing digital, o que poderia ser mais importante em uma campanha de e-mail marketing do que saber que seu e-mail cuidadosamente planejado está sendo entregue com sucesso e recebendo atenção do cliente? Os filtros de spam podem dificultar o envio de emails exigindo que sejam seguidas regras especiais antes de enviar uma campanha. A pergunta, como fazer e-mail marketing de forma que ele seja compatível com as exigências dos filtros de spam, é bastante comum entre os profissionais que lidam com Continue lendo

E-mail marketing criativo: 7 inspirações para atrair seus clientes

E-mail marketing criativo: 7 inspirações para atrair seus clientes

Não subestime o poder que um e-mail marketing criativo pode ter na suas campanhas de marketing digital. Esse meio é um dos mais utilizados pelas empresas para gerar vendas. Um estudo da empresa eMarketer apontou que o ROI médio gerado pelo e-mail marketing é de 122%. Comparado com a redes sociais, por exemplo, é um retorno 4 vezes maior.  Então se você quer expandir sua marca no mercado digital precisa utilizar essa ferramenta para aproveitar o potencial desses resultados. Com as redes sociais aumentando a Continue lendo

Elementos de hospedagem de sites que influenciam no SEO

Elementos de hospedagem de sites que influenciam no SEO

Como empreendedor online, você já parou para pensar no quanto o seu serviço de hospedagem de sites influencia no SEO do projeto? Esse assunto é importantíssimo e muitas vezes a tecnologia não merece a devida atenção quando o assunto é o competitivo posicionamento nos mecanismos de busca. Ao criar um site é preciso ser cauteloso na hora de registrar um domínio, escolher uma empresa de hospedagem para então ter a máxima eficiência no marketing digital do seu projeto. Por isso abordaremos hoje X elementos da Continue lendo

Exemplos de benchmarking: 7 maneiras de trocar informações para crescer

Exemplos de benchmarking: 7 maneiras de trocar informações para crescer

O termo ‘benchmarking’ vem da palavra em inglês ‘benchmark’ que quer dizer ‘referência’. Nos exemplos de benchmarking que veremos a seguir será possível entender melhor como essa pesquisa de dados no mercado pode ajudar uma empresa a crescer.  Você com certeza já ouviu várias pessoas se referirem pelo termo aos encontros para trocar ideias, experiências e informações sobre um determinado assunto. Os benchmarks podem acontecer internamente, entre os departamentos de uma empresa, ou analisando outras empresas que têm processos eficientes que podem ser adaptados na Continue lendo

O que é Planejamento Estratégico de Marketing? Passo a passo para ficar à frente da concorrência

O que é Planejamento Estratégico de Marketing? Passo a passo para ficar à frente da concorrência

Toda empresa de sucesso possui um plano de negócios para trilhar os melhores caminhos de crescimento e atingir os resultados esperados. Ter um planejamento estratégico de marketing também é essencial para ajudar a organização bater as metas e vender mais. Se você não sabe o que é planejamento de marketing estratégico, separamos o conceito para esclarecer: é o processo do time de marketing para definir sua estratégia, de acordo com as diretrizes da empresa, auxiliando na tomada de decisões sobre alocação de recursos para executar Continue lendo

Como atrair clientes? 7 técnicas de marketing digital para aumentar seu tráfego

Como atrair clientes? 7 técnicas de marketing digital para aumentar seu tráfego

Essa é uma das perguntas que todo empreendedor faz quando está montando sua estratégia e plano de marketing. A verdade é que, um negócio não consegue crescer se não tiver novos clientes na sua base. Para suprir essa necessidade, os profissionais de marketing buscam constantemente as melhores técnicas de marketing digital para atrair clientes. Não existe uma receita de bolo para você ler e aplicar no seu negócio. Como tudo no marketing, devemos conhecer o nosso público, testar e medir para ver se cada estratégia Continue lendo