Marketing Digital

O que é SMS interativo e porque usar na estratégia de marketing da empresa

O que é SMS interativo e porque usar na estratégia de marketing da empresa

Para quem acha que as mensagens de texto morreram, o SMS interativo está aí para provar o contrário. Mesmo com o crescimento dos aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, o SMS continua um recurso de comunicação eficaz nas estratégias de marketing. Além de eficazes, as campanhas de SMS possibilitam uma comunicação direta e tem um custo acessível para as empresas que investem no recurso. Outra vantagem do SMS interativo é conseguir fazer disparos de mensagens em massa, assim como é feito com as Continue lendo

8 tipos e 5 exemplos de e-mail marketing que sua empresa PRECISA conhecer

8 tipos e 5 exemplos de e-mail marketing que sua empresa PRECISA conhecer

O e-mail marketing faz parte de qualquer planejamento estratégico de marketing digital e é essencial para campanhas de marketing para e-commerce, em negócios B2B, SaaS e qualquer outro tipo de empresa. Entretanto, é muito comum que falte inspiração para equipes de marketing para criar novos e interessantes e-mails. Por isso, neste artigo, você vai encontrar exemplos de e-mail marketing que funcionam, e poderá usar essas referências em sua própria estratégia.   Todos os dias nossas caixas de entrada de e-mail são inundadas com uma infinidade de Continue lendo

E-mail promocional: 5 exemplos para adotar na sua estratégia

E-mail promocional: 5 exemplos para adotar na sua estratégia

Dentro de um planejamento estratégico de marketing digital, uma das maneiras mais eficazes de conversar com um cliente ou potencial cliente é utilizar a estratégia de e-mail promocional, ou e-mail marketing, para uma base consolidada de leads, que devem ser nutridos com estratégias especiais. Entretanto, entender qual a melhor forma de aproveitar os benefícios desse canal de comunicação pode ser uma tarefa complexa. Por isso, neste guia, analisaremos cinco categorias de grandes exemplos de e-mail promocional para que você aprenda a como fazer um e-mail Continue lendo

Segmentação de mercado: exemplos de empresas que utilizaram com sucesso

Segmentação de mercado: exemplos de empresas que utilizaram com sucesso

A segmentação de mercado tem exemplos de empresas bem-sucedidas que a utilizaram para construir ações com técnicas de marketing para atrair clientes e alcançar resultados relevantes. Segmentar é analisar preferências e necessidades para reunir pessoas em um grupo comum para receber propagandas de acordo com seus desejos de consumo. A segmentação é importante, pois ao estudar seu público-alvo, uma empresa pode detectar características específicas que geram oportunidades para novas estratégias.  Esse tipo de marketing, também chamado de direcionado, tem sido bastante utilizado pelas marcas que Continue lendo

O que é segmentação de marketing, quais os tipos e como fazer?

O que é segmentação de marketing, quais os tipos e como fazer?

A segmentação de marketing é muito utilizada pelo departamento de marketing das empresas para elaborar estratégias mais eficientes.  Com as informações agrupadas, as ações são personalizadas com mais assertividade para tocar na dor do cliente e apresentar a solução.  Há anos o mercado usa a segmentação como ferramenta estratégica para atingir os resultados do planejamento estratégico de marketing digital das empresas. Quer entender o que é segmentação de marketing e quais os tipos de divisão que podem ser feitas para segmentar um público-alvo? Continue lendo! Continue lendo

Planejamento estratégico de marketing digital em 5 etapas

Planejamento estratégico de marketing digital em 5 etapas

Iniciar uma estratégia de marketing exige muito mais do que criar perfis nas principais redes sociais, fazer anúncios no Google Ads e enviar e-mails para seus clientes. Antes de colocar tudo isso em prática, é indispensável criar um planejamento estratégico de marketing digital. Podemos comparar um plano de marketing com um plano de viagem. Quando você decide arrumar as malas para tirar alguns dias de folga, é provável que precise organizar algumas coisas como: onde você deseja chegar, por qual caminho irá passar, quanto tempo Continue lendo

Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

Como calcular o ROI de um investimento? O ROI está entre as métricas de marketing digital mais estratégicas para um negócio. Com esse resultado em mãos, o planejamento de novas estratégias de divulgação fica ainda mais eficiente. Quer entender o que é e como calcular o ROI de um investimento? Continue lendo e aprenda também a utilizar os resultados para criar estratégia de vendas pela internet matadoras!  O que é ROI? ROI vem do termo em inglês Return Over Investiment. Em português significa Retorno sobre Continue lendo

Marketing para pequenas empresas: GUIA OBRIGATÓRIO com 5 passos

Marketing para pequenas empresas: GUIA OBRIGATÓRIO com 5 passos

O marketing para pequenas empresas é tão importante quanto para grandes negócios. Se você decidiu empreender, independente do setor, precisa de uma estratégia para ganhar mercado. Com o marketing trazendo novas ferramentas a cada ano é fundamental criar novas táticas, certo?  Como dono do próprio negócio, é fundamental entender o processo de marketing e suas etapas para manter-se atualizado e aproveitar ao máximo as tendências que surgem. Quer melhorar sua estratégia de marketing para pequenas empresas? Confira a seguir algumas dicas de marketing digital simples Continue lendo

Web marketing e comunicação digital: o poder das mídias online

Web marketing e comunicação digital: o poder das mídias online

As estratégias de web marketing e comunicação digital transformaram a forma de fazer negócio no mercado digital. Tanto pequenas quanto grandes empresas apostam nelas hoje para vender na internet. Até o marketing digital dominar o cenário, as opções de marketing offline como propaganda em jornais, revistas, outdoors, marketing direto, participação em feiras e exposições, vendas por representantes eram muito utilizadas. Com o web marketing e a comunicação digital essas soluções foram adaptadas e também surgiram ferramentas novas, nativas do meio online.  Os canais de mídias Continue lendo

Tamanho de e-mail marketing que vai te ajudar a converter mais

Tamanho de e-mail marketing que vai te ajudar a converter mais

Dentro da estratégia de marketing digital, o que poderia ser mais importante em uma campanha de e-mail marketing do que saber que seu e-mail cuidadosamente planejado está sendo entregue com sucesso e recebendo atenção do cliente?  Os filtros de spam podem dificultar o envio de e-mails exigindo que sejam seguidas regras especiais antes de enviar uma campanha. A pergunta, como fazer e-mail marketing de forma que ele seja compatível com as exigências dos filtros de spam, é bastante comum entre os profissionais que lidam com Continue lendo