Marketing Digital

Branding: o que é e como melhorar a gestão da sua marca

Branding: o que é e como melhorar a gestão da sua marca

Sabe aquela marca que é tão conhecida a ponto de se tornar sinônimo de uma categoria inteira de produtos? Esse é o sonho de toda empresa, e um dos motivos desse fato ser possível é por causa da estratégia de “Branding” bem estruturada. Enquanto associamos o marketing com sendo um método para atrair pessoas e aumentar as vendas de forma direta, é importante lembrar que existem formas mais sutis e eficazes de fazer isso, e o Branding é o exemplo perfeito disso. Empresas de competência Continue lendo

As 5 melhores estratégias de marketing digital e e-commerce

As 5 melhores estratégias de marketing digital e e-commerce

Então você lançou sua loja on-line novinha em folha, tudo está preparado, mas você está se perguntando como anunciar produtos na internet? Antes de mais nada você deve desenvolver um planejamento estratégico de marketing digital para que ele seja um guia de todas as suas ações. Para te ajudar separamos as 5 principais estratégias de marketing digital e e-commerce para você alavancar suas vendas e sua marca. Leia mais: E-commerce para pequenas empresas: Plataformas, estratégias e ferramentas 5 (infalíveis) estratégias de marketing digital e e-commerce Continue lendo

Guia completo: vantagens do marketing direto para o negócio

Guia completo: vantagens do marketing direto para o negócio

Acredite ou não, a história do marketing direto se iniciou por volta do ano de 1872. Nesse ano um dos pioneiros do marketing direto, Aaron Montgomery, produziu o primeiro catálogo por correspondência do seu negócio, enviado diretamente a seus clientes. Quase 100 anos depois, em 1967, Lester Wunderman cunhou o termo “marketing direto” pela primeira vez. Em sua história o Marketing Direto mudou muito, apesar de ainda aderir a alguns dos princípios fundamentais. Nesse artigo vamos apresentar o que é e quais as vantagens do Continue lendo

7 maneiras de tornar projetos de marketing digital um sucesso

7 maneiras de tornar projetos de marketing digital um sucesso

Os projetos de marketing digital precisam ser muito criativos em sua abordagem. O que significa basicamente que se o projeto não for um sucesso, seus clientes definitivamente ficarão chateados. Assim, é muito importante desde o início do projeto de marketing traçar estratégias eficazes. O marketing digital na linguagem do leigo é o marketing do produto, marca ou de um serviço na internet ou a criação de uma imagem virtual de uma marca ou de um produto. Como vamos fazer isso chamamos de projeto de marketing Continue lendo

Como o SaaS marketing é diferente de todos os outros tipos de marketing

Como o SaaS marketing é diferente de todos os outros tipos de marketing

Os profissionais de marketing de SaaS têm um trabalho difícil. Agora imagine fazer marketing de algo que não tem presença física? Ou comercializar algo que está mudando constantemente? Ou que apenas cerca de 20 empresas B2B estarão interessadas? Ou comercializar algo que não faz sentido para as pessoas comuns? O SaaS marketing não é para os fracos de coração. É um desafio. E é criticamente diferente de praticamente todos os outros tipos de marketing que o mundo conhece. Neste artigo, vamos salientar algumas dessas diferenças Continue lendo

Passo a passo: como criar uma buyer persona detalhada para o seu negócio

Passo a passo: como criar uma buyer persona detalhada para o seu negócio

Você sabe quem são as buyer personas da sua empresa? E exatamente o quanto você sabe sobre elas? As buyer personas (às vezes denominadas de marketing personas) são representações fictícias e generalizadas de seus clientes ideais. As personas ajudam – em marketing, vendas, produtos e serviços – a internalizar o cliente ideal que a marca deseja atrair e a se relacionar com os clientes como seres humanos reais. Ter uma compreensão profunda da(s) buyer(s) personas é fundamental para gerar a criação de conteúdo, desenvolvimento de Continue lendo

4 razões porque o sms interativo vai impulsionar seu negócio

4 razões porque o sms interativo vai impulsionar seu negócio

Enviar mensagens sms para seus clientes é uma boa iniciativa, mas dar-lhes a opção de responder e interagir com sua empresa é tão importante quanto. Apesar da prevalência de aplicativos móveis e com quase todos no mundo possuindo um smartphone, usar o sms interativo como forma de se comunicar diretamente com seu público continua sendo uma técnica de marketing eficaz. E não apenas eficaz, mas muito acessível. Uma mensagem de texto não custa muito, afinal. Adicione a isso a capacidade de poder enviar uma mensagem Continue lendo

8 exemplos de e-mails marketing para inspirar sua estratégia

8 exemplos de e-mails marketing para inspirar sua estratégia

Eles fazem parte de qualquer planejamento estratégico de marketing digital e são essenciais para campanhas de marketing para e-commerce. Todos os dias nossas caixas de entrada de e-mail são inundadas com uma infinidade de mensagens sem criatividade, informação ou objetivo, as quais marcamos como não lidos ou cancelamos a assinatura. Entretanto, de vez em quando, recebemos exemplos de e-mail marketing tão bem feitos, que além de lermos, também clicamos, compartilhamos e recomendamos aos nossos amigos. Campanhas excepcionais de e-mail marketing precisam ser inteligentemente escritas para Continue lendo

E-mail promocional: 5 exemplos para adotar na sua estratégia

E-mail promocional: 5 exemplos para adotar na sua estratégia

Dentro de um planejamento estratégico de marketing digital, uma das maneiras mais eficazes de conversar com um cliente ou potencial cliente é utilizar a estratégia de e-mail promocional, ou e-mail marketing, para uma base consolidada de leads, que devem ser nutridos com estratégias especiais. Entretanto, entender qual a melhor forma de aproveitar os benefícios desse canal de comunicação pode ser uma tarefa complexa. Por isso, neste guia, analisaremos cinco categorias de grandes exemplos de e-mail promocional para que você aprenda a como fazer um e-mail Continue lendo

Segmentação de mercado: exemplos de empresas na prática

Segmentação de mercado: exemplos de empresas na prática

A segmentação do mercado é a prática de dividir os consumidores em grupos com base em necessidades, desejos e preferências compartilhadas. Usando essas categorias, uma empresa pode ajustar suas linhas de produtos e técnicas de marketing para atrair clientes de forma mais efetiva, atendendo às suas necessidades específicas. Esta estratégia é chamada de marketing direcionado. Por outro lado, o marketing de massa é quando uma empresa usa uma campanha de publicidade e marketing para vender o mesmo produto a todos. A segmentação do mercado permite Continue lendo