Marketing Digital

Elementos de hospedagem de sites que influenciam no SEO

Elementos de hospedagem de sites que influenciam no SEO

Como empreendedor online, você já parou para pensar no quanto o seu serviço de hospedagem de sites influencia no SEO do projeto? Esse assunto é importantíssimo e muitas vezes a tecnologia não merece a devida atenção quando o assunto é o competitivo posicionamento nos mecanismos de busca. Ao criar um site é preciso ser cauteloso na hora de registrar um domínio, escolher uma empresa de hospedagem para então ter a máxima eficiência no marketing digital do seu projeto. Por isso abordaremos hoje X elementos da Continue lendo

Exemplos de benchmarking: trocas que fazem seu negócio crescer

Exemplos de benchmarking: trocas que fazem seu negócio crescer

Com certeza você já ouviu a palavra benchmarking em alguma conversa do trabalho, não é? Alguém queria aprender alguma coisa e buscou uma pessoa para ajudar e trocar informações. Existem diversos exemplos de benchmarking e aproveitá-los para trazer melhorias para o seu negócio é uma estratégia certeira para o crescimento. A palavra pode soar familiar, mas talvez todo o potencial desta prática não tenha ficado claro. Muito por não entender, talvez, o que é exatamente benchmarking, sua importância estratégica no mercado e o momento para Continue lendo

O que é Planejamento Estratégico de Marketing? Passo a passo para ficar à frente da concorrência

O que é Planejamento Estratégico de Marketing? Passo a passo para ficar à frente da concorrência

Toda empresa de sucesso possui um plano de negócios para trilhar os melhores caminhos de crescimento e atingir os resultados esperados. Ter um planejamento estratégico de marketing também é essencial para ajudar a organização bater as metas e vender mais. Se você não sabe o que é planejamento de marketing estratégico, separamos o conceito para esclarecer: é o processo do time de marketing para definir sua estratégia, de acordo com as diretrizes da empresa, auxiliando na tomada de decisões sobre alocação de recursos para executar Continue lendo

Como atrair clientes? 7 técnicas de marketing digital para aumentar seu tráfego

Como atrair clientes? 7 técnicas de marketing digital para aumentar seu tráfego

Essa é uma das perguntas que todo empreendedor faz quando está montando sua estratégia e plano de marketing. A verdade é que, um negócio não consegue crescer se não tiver novos clientes na sua base. Para suprir essa necessidade, os profissionais de marketing buscam constantemente as melhores técnicas de marketing digital para atrair clientes. Não existe uma receita de bolo para você ler e aplicar no seu negócio. Como tudo no marketing, devemos conhecer o nosso público, testar e medir para ver se cada estratégia Continue lendo

Marketing para E-commerce: 8 estratégias e tendências para o sucesso

Marketing para E-commerce: 8 estratégias e tendências para o sucesso

21 bilhões de reais foi o que os e-commerces faturaram só no primeiro semestre de 2017. Cada vez mais o consumidor está deixando de lado o medo de comprar pela internet e tem aproveitado as inúmeras vantagens que uma loja virtual fornece, seja descontos mais agressivos, entrega gratuita e sempre, o conforto de comprar de casa. E seu negócio? Já está fazendo marketing em seu e-commerce e pegando uma fatia desse mercado? Ter conhecimento das novas técnicas de marketing para lojas virtuais pode fazer você Continue lendo

O Seu Negócio Aproveita Todas as Tecnologias Digitais Que Devia?

O Seu Negócio Aproveita Todas as Tecnologias Digitais Que Devia?

As tecnologias digitais movem o mundo corporativo contemporâneo. Elas revolucionaram a forma como fazemos quase tudo nas empresas: comunicação, marketing, gestão financeira, vendas, análise de negócios, dentre muitas outras coisas. Todos esses fatores combinados representam um forte elemento competitivo. Diante disso, uma questão de suma importância surge: o que acontecerá com os negócios que não acompanharem as tecnologias digitais? Talvez leve algum tempo, mas, muito provavelmente, eles não sobreviverão aos desafios do mercado. Pensado nisso, hoje vamos falar sobre as estratégias para manter seu negócio Continue lendo

Como planejar as estratégias de marketing para e-commerce

Como planejar as estratégias de marketing para e-commerce

O maior problema de muitos varejistas online por conta da “facilidade” que os canais digitais proporcionam na aquisição de clientes é o ato de executar antes de planejar, esse tipo de comportamento pode comprometer muito a saúde do negócio, por isso antes de sair executando diversas ações nas estratégias de marketing do seu e-commerce, é muito importante ter um planejamento bem estruturado para que seja possível reduzir e prevenir os riscos ao longo desse caminho. Se você é um profissional ou proprietário de um e-commerce, Continue lendo

Como investir em marketing digital e obter os melhores resultados

Como investir em marketing digital e obter os melhores resultados

Quem pretende investir em marketing digital precisa entender que ele se divide em diversas atividades complementares. E, na verdade, são bem lógicas: Primeiro, você chama a atenção de pessoas interessadas em seu negócio, trata-se da captação de leads Em seguida, precisa fazê-las deixar algum contato, para poder continuar se relacionando com elas, é a conversão de interessados em leads Por fim, você passará a enviar e-mails relevantes para essas pessoas, sobre assuntos interessantes para elas, é a chamada nutrição de leads Nesta postagem, vamos dar Continue lendo

Conheça as 30 principais ferramentas de marketing digital que vão agilizar seus resultados

Conheça as 30 principais ferramentas de marketing digital que vão agilizar seus resultados

Você tem uma quantidade enorme de tarefas a realizar para fazer sua estratégia de marketing digital dar certo? Se você está com esse tipo de dificuldade e acúmulo de trabalho, precisa conhecer as principais ferramentas de marketing digital que podem facilitar sua vida. Nesta postagem, selecionamos 30 delas, referentes aos mais diferentes objetivos, desde a escolha de palavras-chave, otimização de conversão, criação de e-books e infográficos, até a gestão de mídias sociais e muitas outras. Confira nossa lista das principais ferramentas de marketing digital que Continue lendo

Marketing digital de resultados: 4 dicas e mais de 10 ferramentas

Marketing digital de resultados: 4 dicas e mais de 10 ferramentas

O que são estratégias de marketing digital de resultados? São todas as ações digitais que possuem uma mensuração de dados detalhada, possibilitando assim, criar uma base de informação para melhorias e otimizações de resultados. Não só pensando em estratégias com fim de vendas, mas também ações que visam otimizar as ferramentas para trazer mais tráfego, mais leads, e etc. A palavra de ordem quando se pensa em um trabalho focado em resultados no marketing digital é otimização! Focar na melhoria constante para atingir melhores resultados Continue lendo