Marketing Digital

Como o SaaS marketing é diferente de todos os outros tipos de marketing

Como o SaaS marketing é diferente de todos os outros tipos de marketing

Os profissionais de marketing de SaaS têm um trabalho difícil. Agora imagine fazer marketing de algo que não tem presença física? Ou comercializar algo que está mudando constantemente? Ou que apenas cerca de 20 empresas B2B estarão interessadas? Ou comercializar algo que não faz sentido para as pessoas comuns? O SaaS marketing não é para os fracos de coração. É um desafio. E é criticamente diferente de praticamente todos os outros tipos de marketing que o mundo conhece. Neste artigo, vamos salientar algumas dessas diferenças Continue lendo

Passo a passo: como criar uma buyer persona detalhada para o seu negócio

Passo a passo: como criar uma buyer persona detalhada para o seu negócio

Você sabe quem são as buyer personas da sua empresa? E exatamente o quanto você sabe sobre elas? As buyer personas (às vezes denominadas de marketing personas) são representações fictícias e generalizadas de seus clientes ideais. As personas ajudam – em marketing, vendas, produtos e serviços – a internalizar o cliente ideal que a marca deseja atrair e a se relacionar com os clientes como seres humanos reais. Ter uma compreensão profunda da(s) buyer(s) personas é fundamental para gerar a criação de conteúdo, desenvolvimento de Continue lendo

4 razões porque o sms interativo vai impulsionar seu negócio

4 razões porque o sms interativo vai impulsionar seu negócio

Enviar mensagens sms para seus clientes é uma boa iniciativa, mas dar-lhes a opção de responder e interagir com sua empresa é tão importante quanto. Apesar da prevalência de aplicativos móveis e com quase todos no mundo possuindo um smartphone, usar o sms interativo como forma de se comunicar diretamente com seu público continua sendo uma técnica de marketing eficaz. E não apenas eficaz, mas muito acessível. Uma mensagem de texto não custa muito, afinal. Adicione a isso a capacidade de poder enviar uma mensagem Continue lendo

8 exemplos de e-mails marketing para inspirar sua estratégia

8 exemplos de e-mails marketing para inspirar sua estratégia

Eles fazem parte de qualquer planejamento estratégico de marketing digital e são essenciais para campanhas de marketing para e-commerce. Todos os dias nossas caixas de entrada de e-mail são inundadas com uma infinidade de mensagens sem criatividade, informação ou objetivo, as quais marcamos como não lidos ou cancelamos a assinatura. Entretanto, de vez em quando, recebemos exemplos de e-mail marketing tão bem feitos, que além de lermos, também clicamos, compartilhamos e recomendamos aos nossos amigos. Campanhas excepcionais de e-mail marketing precisam ser inteligentemente escritas para Continue lendo

E-mail promocional: 5 exemplos para adotar na sua estratégia

E-mail promocional: 5 exemplos para adotar na sua estratégia

Dentro de um planejamento estratégico de marketing digital, uma das maneiras mais eficazes de conversar com um cliente ou potencial cliente é utilizar a estratégia de e-mail promocional, ou e-mail marketing, para uma base consolidada de leads, que devem ser nutridos com estratégias especiais. Entretanto, entender qual a melhor forma de aproveitar os benefícios desse canal de comunicação pode ser uma tarefa complexa. Por isso, neste guia, analisaremos cinco categorias de grandes exemplos de e-mail promocional para que você aprenda a como fazer um e-mail Continue lendo

Segmentação de mercado: exemplos de empresas na prática

Segmentação de mercado: exemplos de empresas na prática

A segmentação do mercado é a prática de dividir os consumidores em grupos com base em necessidades, desejos e preferências compartilhadas. Usando essas categorias, uma empresa pode ajustar suas linhas de produtos e técnicas de marketing para atrair clientes de forma mais efetiva, atendendo às suas necessidades específicas. Esta estratégia é chamada de marketing direcionado. Por outro lado, o marketing de massa é quando uma empresa usa uma campanha de publicidade e marketing para vender o mesmo produto a todos. A segmentação do mercado permite Continue lendo

Segmentação de marketing: definição e tipos

Segmentação de marketing: definição e tipos

A segmentação de marketing é uma das ferramentas mais eficientes para que os profissionais de marketing alcancem seu público-alvo. Facilita a personalização das suas campanhas, o foco no que é necessário e o agrupamento de consumidores similares para atingir um público específico de forma econômica. A segmentação do mercado está sendo usada no marketing desde o final dos anos 1900. Por mais simples que seja, é de uso vital para formar qualquer planejamento de marketing. O que é segmentação de marketing? A segmentação de marketing Continue lendo

Planejamento estratégico de marketing digital em 5 etapas

Planejamento estratégico de marketing digital em 5 etapas

No mundo hiper-conectado de hoje, sua empresa precisa ter um bom posicionamento dentro das ferramentas do marketing digital. Muitos de seus clientes chegarão até você por meio de uma plataforma digital, quer se trate de um dispositivo móvel, do computador ou um tablet. Não importa por onde o cliente venha. O importante é ter um planejamento estratégico de marketing digital completo para se comunicar com esse usuário. Para atender às necessidades de cada um desses clientes, um bom planejamento estratégico de marketing digital requer uma Continue lendo

Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

Aprenda como calcular o ROI de um investimento e monitorar seus resultados

O ROI é uma das métricas de marketing digital utilizadas para analisar os investimentos feitos pelas empresas. Aprender como calcular o ROI de um investimento é importante, pois com os resultados em mãos você pode criar novas táticas e propor mais desafios para sua equipe. Para entender melhor essa métrica é preciso entender o que é ROI, como calculá-lo e como usá-lo para melhorar sua estratégia de vendas pela internet. O que é ROI? A sigla ROI vem do inglês Return Over Investiment que em Continue lendo

5 maneiras de melhorar o marketing para pequenas empresas

5 maneiras de melhorar o marketing para pequenas empresas

O marketing é importante para a sobrevivência de toda empresa. Se você é proprietário de um pequeno negócio, provavelmente possui uma estratégia de marketing para pequenas empresas. Mas o marketing está sempre mudando, criando novas táticas não é mesmo? À medida que o marketing evolui, as estratégias de marketing para pequenas empresas também mudam. Aprender a melhorar o processo de marketing e suas etapas só traz benefícios para o negócio e o mantém atualizado no mercado. E para te ajudar a melhorar sua estratégia de Continue lendo