Plataforma de marketing digital: vantagens e exemplos de ferramentas

Plataforma de marketing digital: vantagens e exemplos de ferramentas

As plataformas de marketing digital vêm sendo essenciais para gerar novos negócios e aumentar as vendas das empresas.

Por exemplo, softwares de automação de marketing aumentam a eficiência do processo de para trazer o lead qualificado.

Mas afinal, o que é uma plataforma de marketing digital?

Quais as funcionalidades de uma plataforma como essa?

É sobre isso que vamos falar hoje. Confira!

Plataforma de marketing digital: o que é? 

Uma plataforma de marketing digital trabalha em prol do seu negócio e da sua marca. Através dela é possível:

  • gerenciar toda sua base de leads, 
  • monitorar redes sociais, 
  • analisar palavras-chave,
  • gerar relatórios personalizados.

O tratamento único com cada lead é o segredo para aumentar o relacionamento de cada um deles com a marca e assim prospectar para gerar negócios.

Veja também: O que é nutrição de leads e como criar seus fluxos

Conhecer as características da buyer persona (comprador ideal) facilita o processo, e os dados mais específicos que a plataforma consegue oferecer para medir o comportamento.

A eficiência na jornada de compra faz com que os resultados venham em curto a médio prazo, acelerando e gerando mais vendas.

O processo de venda fica mais curto, pois o time comercial vai receber apenas os potenciais clientes que estão prontos para converter e a plataforma de marketing digital também ajuda muito no pós-venda, fazendo com que o cliente fique em contato com a empresa mesmo depois de fechar negócio. 

Esse processo é vantajoso, porque conquista a confiança do cliente abrindo caminho para indicações.

Veja, neste post, todas as vantagens da automação de marketing para sua empresa.

Tudo que uma plataforma de marketing digital pode fazer por sua empresa

Automatizar o marketing é fundamental para reduzir processos e custos. 

Manter a empresa nas plataformas digitais também acelera o processo para alavancar o negócio, pois quanto mais conteúdo existir voltado para a empresa, mais credibilidade ela vai conquistar no mundo digital.

Todo canal de mídia é potencial para prospecção, as plataformas de marketing digital conseguem monitorar os mínimos detalhes do visitante.

Exemplo: nome, cargo, empresa, contato e assuntos de interesse. As redes sociais também contribuem bastante para identificar o comportamento do público-alvo e a captação da venda.

O conteúdo atualizado da empresa ajuda positivamente, como também estratégias de e-mail marketing, blogs e landing pages personalizadas.

Integrar uma plataforma de marketing digital com um CRM é crucial para formar uma boa base de dados de leads, prospects e clientes.

A plataforma de automação de marketing é essencial para todo o tipo de empresa, podendo formar equipes enxutas mas com uma grande objetividade.

Agora que você já sabe o que é uma plataforma de marketing digital, preparei algumas vantagens que sua empresa vai conquistar ao usá-la:

  1. Diminui o custo de aquisição
  2. Ciclo de vendas é reduzido
  3. Aumentam as vendas, aumenta a receita
  4. Clientes ativos e engajados promovem a sua marca

Confira: A importância da geração de Leads para o sucesso do seu negócio

1- Diminui o custo de aquisição

Esse é um dos resultados do processo de automação, que através da sua praticidade consegue diminuir o custo de aquisição de clientes e leads.

Isso acontece porque aquele trabalho recorrente que seria feito pelo time de marketing agora é reduzido, a separação e preparação dos leads para cada etapa do funil de vendas é feita de forma automática e o time do marketing da sua empresa poderá ficar concentrado e otimizar seu esforço nas estratégias e caminhos que o lead vai caminhar na plataforma.

2- Ciclo de vendas é reduzido

Com o uso de uma plataforma de marketing digital os leads são separados automaticamente, assim, o time comercial da sua empresa vai receber apenas os prospects que estão aptos para se transformarem em clientes.

Tornando assim esse ciclo de vendas mais curto, pois, o prospect chega ao vendedor sem muitas dúvidas sobre o produto ou serviço, provavelmente esse futuro cliente já está certo do que precisa comprar.

3- Aumentam as vendas, aumenta a receita

Essa sem dúvida é uma das vantagens que chama mais a atenção ao contratar uma plataforma de marketing digital. 

A solução para o crescimento significativo de receita e aumento de clientes é: contratar uma ferramenta de automação de marketing.

A plataforma de marketing digital vai aumentar a agilidade da jornada de compra e permitir que aqueles leads que ainda não estão prontos para comprar sejam nutridos com conteúdos exclusivos até criarem uma maturidade para a compra.

4. Clientes ativos e engajados promovem a sua marca

A automação de marketing permite atuar de maneira muito superior ao tradicional pós-venda, isso quer dizer que o contato com o cliente é garantido mesmo após o negócio ser fechado ou uma compra de um produto ser efetuada.

Essa prática é crucial para garantir a retenção do cliente e para que ele se torne um influenciador da sua marca ou negócio.

Acreditamos que uma plataforma de marketing digital é fundamental para o sucesso de qualquer negócio que está atuando no mundo digital.

Apenas com essa plataforma que sua empresa poderá desfrutar de todas essas vantagens citadas neste artigo de uma maneira ágil e assertiva.

Conheça a melhor plataforma de marketing digital agora mesmo

Entre as opções de plataforma de marketing digital do mercado podemos listar: 

  1. HootSuite
  2. Lead Lovers
  3. Facebook Ads
  4. SEMRush
  5. Google Analytics
  6. Mailchimp
  7. Unbounce
  8. Google Search Console
  9. WordPress
  10. Google Ads

Essas são apenas exemplos de plataformas de marketing digital que podem contribuir com  a sua estratégia. 

Uma ferramenta de automação de marketing, entretanto, vai além!

Em 2019 a LAHAR foi eleita a melhor ferramenta de marketing digital pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, contou com mais de 70 mil votos populares, no geral. 

Se você ainda tem dúvidas sobre como aplicar a automação de marketing da sua empresa, indicamos que acesse a nossa página sobre Automação de Marketing com TUDO sobre esse assunto.

Aqui na LAHAR possuímos um software que auxilia as empresas a gerar mais resultados através do marketing digital, reunindo uma série de recursos e funcionalidades, em uma única plataforma, entre eles:

  • criação de landing pages,
  • agendamento e monitoramento de publicação em redes sociais,
  • ferramenta de e-mail marketing,
  • lead tracking e lead scoring para auxiliar na estratégia de Inbound Marketing;
  • relatórios unificados que ajudam na tomada de decisão;
  • e mais!

Caso queira conhecer mais sobre a ferramenta é só criar sua conta grátis e navegar pela plataforma.

Para ter acesso basta começar o trial gratuito da nossa ferramenta. Aproveite também e veja o caso de sucesso da Lecom para se inspirar ainda mais.

Ao sentir que precisava melhorar suas técnicas de captação de leads e também as ferramentas usadas para gerir esses novos leads, a Lecom decidiu em 2016 começar uma parceria com a LAHAR.

Hoje em dia essa parceria se provou excelente e a Lecom vivencia um aumento nas suas oportunidades de negócios devido às suas novas automações de marketing.

  • 100% das entradas de leads são alimentadas por fluxos de automação
  • Aumento de 62% no número de visitantes do site
  • Aumento de leads em 200% 

Tem dúvidas sobre como utilizar uma plataforma de automação de marketing? Insira seu comentário abaixo, vamos adorar responder!

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