4 razões porque o sms interativo vai impulsionar seu negócio

Enviar mensagens sms para seus clientes é uma boa iniciativa, mas dar-lhes a opção de responder e interagir com sua empresa é tão importante quanto. Apesar da prevalência de aplicativos móveis e com quase todos no mundo possuindo um smartphone, usar o sms interativo como forma de se comunicar diretamente com seu público continua sendo uma técnica de marketing eficaz.

E não apenas eficaz, mas muito acessível. Uma mensagem de texto não custa muito, afinal. Adicione a isso a capacidade de poder enviar uma mensagem de texto para muitas pessoas ao mesmo tempo, também é muito conveniente.

A maioria das empresas do mercado digital negligencia a importância de utilizar uma estratégia de marketing com sms interativo. O mundo pode viver atualmente a alta tecnologia, mas as estratégias simples e bem delineadas podem alcançar ótimos resultados.

Continue lendo e veja como usar o sms interativo pode ajudar no crescimento da sua empresa.

4 razões para usar sms interativo

1. Oferece excelentes taxas de leitura

O principal ponto do sms interativo é que ele é ágil. A maioria das mensagens de texto são lidas três minutos após o recebimento. E mesmo que alguém demore muito tempo para ler o SMS, as chances de visualização do conteúdo ainda são grandes.

Isso significa que as oportunidades para gerar leads qualificados são bastante altas a qualquer hora do dia. Se a mensagem permite a interação, seja respondendo ou direcionando para o link de uma oferta, por exemplo, as chances de uma conversão se tornam ainda maiores.

Um dado interessante: o SMS tem taxa de abertura de 98%.

2. Permite mensagens personalizadas

Independentemente da ferramenta de marketing usada, a personalização sempre terá uma melhor taxa de resposta. Com o sms interativo, você pode personalizar sua mensagem para cada destinatário de acordo com os dados do cliente coletados em seu banco de dados.

Focar na produção de conteúdo relevante para o clientes é uma forma de demonstrar que você está atento às suas necessidades e fornece possibilidades de supri-las.

Se você atribuir um funcionário para cuidar das campanhas de texto, as possibilidades de personalizar cada mensagem são infinitas. E havendo a possibilidade de adicionar um cupom de desconto ou outro benefício de interação, você pode ter certeza de alcançar uma taxa de resposta ainda maior.

3. Permite acompanhar as taxas de campanha e resposta

A maioria dos serviços de marketing de mensagens de texto online, como qualquer outra ferramenta de marketing, tem uma parte de relatórios que permite acompanhar a eficácia da sua campanha de marketing por SMS.

Por exemplo, se você estiver tentando enviar o site da sua empresa na mensagem SMS, você pode incluir uma URL encurtada que direcione os destinatários para sua página da web e rastreie os cliques. Através do marketing de mensagens de texto, as landing pages responsivas também podem ser integradas.

Leia mais: Perguntas de vendas para prospectar, qualificar e diagnosticar leads.

4. Fornece várias ferramentas para usar

O recurso não seria chamado de marketing de SMS se ele só usar um formato para promover um produto ou empresa. Através do texto, as empresas podem executar pesquisas, iniciar uma campanha ou simplesmente incentivar os clientes.

Alguns dos melhores serviços de marketing de mensagens de texto oferecem oportunidade de criar e executar uma ou várias campanhas de Marketing SMS, tais como:

  • Pesquisa de SMS

Você quer saber o que as pessoas pensam sobre seus produtos ou serviços? Você pode executar uma pesquisa de mensagens de texto. Embora você possa fazer o mesmo online, a possibilidade de sua pesquisa receber atenção é pequena.

Uma vez que as mensagens de texto são muitas vezes lidas e abertas após o recebimento, há chances de que sua pesquisa de SMS seja respondida imediatamente aumentando a taxa de resposta.

O usuário pode responder através da própria mensagem, marcando opções de múltipla escolha quanto ser direcionado para uma página específica onde responderá as questões. E isso faz do sms interativo uma forma muito objetiva de ter as respostas que você precisa.

Leia mais: 9 técnicas realmente eficientes para aumentar a taxa de conversão de leads.

  • Enquetes por SMS

Muitas competições de TV nos dias de hoje, como American Idol e The Voice, usam votos de texto para determinar o vencedor do concurso ou fases da competição. Você pode fazer o mesmo se quiser descobrir como está sua performance frente a seus concorrentes, por exemplo.

Através de enquetes por sms interativos, você provavelmente receberá uma resposta em apenas alguns minutos e até mesmo as verá em tempo real.

  • Apostas por SMS

O sms interativo nesse caso é usado como meio para que as pessoas registrem suas apostas em um sistema via mensagem de texto. A beleza disso é que os clientes não precisam ir para casa e fazer logon no seu computador para participar. Eles podem fazê-lo diretamente de seus celulares. E todo mundo gosta de economizar tempo, não é mesmo?

Como você pode ver, há muitas vantagens e formas de usar o sms interativo em seu processo de marketing e suas etapas. Feito certo, será uma ferramenta de marketing efetiva que não lhe custará muito dinheiro. Você também não precisa de muitas ferramentas, apenas um telefone celular e um excelente provedor de rede.

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