Mídias Sociais

O que é automação no Instagram? 5 melhores ferramentas

O que é automação no Instagram? 5 melhores ferramentas

O Instagram tem mais de 1 bilhão de contas ativas, sendo um importante canal de comunicação entre marcas e seus potenciais clientes. Existem muitas ações que podem ser realizadas usando este canal e, por isso, entender o que é automação no Instagram vai contribuir para que sua estratégia se torne mais eficiente. Se manter presente e engajar seu público é fundamental para ter sucesso no Instagram, mas para conseguir organizar todas as atividades e ter acesso a todos os benefícios do canal, você pode lançar Continue lendo

Como viralizar conteúdo: 6 dicas práticas para gerar alcance

Como viralizar conteúdo: 6 dicas práticas para gerar alcance

Um dos sonhos de pequenas e grandes empresas é conseguir viralizar uma ação de marketing, de maneira a levar sua marca para o maior número de pessoas possível, gerando engajamento e alcance. Mas, como viralizar conteúdo? Essa também é uma das maiores dúvidas de quem trabalha com marketing.  Não existe uma fórmula mágica. Se fosse assim todos os dias você veria uma campanha diferente ganhar o status de uma ação viral.  Entretanto, existem algumas práticas que podem sim ajudar a montar um conteúdo com maior Continue lendo

Como viralizar no Instagram: 5 dicas práticas para bombar!

Como viralizar no Instagram: 5 dicas práticas para bombar!

Criar conteúdo para redes sociais é algo sempre desafiador, não importa qual nicho de mercado você esteja inserido todos querem a maior visibilidade possível, daí vem a dúvida: como viralizar no Instagram? Se essa é sua dúvida, leia este artigo até o final!Quando se trata do Instagram algumas coisas já são de praxe, a rede foi criada para publicação de fotos e vídeos, por isso, as postagem com mais texto normalmente tem desempenho mais baixo devido às diretrizes da rede, mas não é só isso Continue lendo

Como usar o Telegram para vender: 3 ações simples e eficazes

Como usar o Telegram para vender: 3 ações simples e eficazes

Como usar o telegram para vender? Cada vez mais comum, essa pergunta vem tirando o sono de alguns empreendedores, que já enxergam na plataforma um potencial comercial relevante.  Você pode até não ter uma conta dentro do Telegram, mas acredite se quiser, a ferramenta já tem 400 milhões de usuários ativos mensalmente. O Telegram funciona de forma muito parecida com o WhatsApp e alguns colocam os dois como concorrentes, entretanto, fato é que ambos são gratuitos o que permite aos usuários estar em ambas as Continue lendo

Atendimento em redes sociais: 4 boas práticas e outras dicas

Atendimento em redes sociais: 4 boas práticas e outras dicas

Esteja a sua empresa preparada ou não, seus clientes vão buscar atendimento nas redes sociais do seu negócio, se precisarem. Por isso, o melhor que a sua empresa tem a fazer é criar boas práticas de atendimento em redes sociais.  De fato, 75% dos consumidores esperam uma experiência consistente independente do canal escolhido para o relacionamento com a marca, e isso inclui o atendimento em redes sociais.  Não é preciso que a sua marca esteja em todas as mídias, mas é interessante que esteja nas Continue lendo

5 [PRINCIPAIS] indicadores de redes sociais: como medir?

5 [PRINCIPAIS] indicadores de redes sociais: como medir?

Número de seguidores, curtidas nas publicações, número de comentários e mais.  Todos esses são exemplos de resultados comumente medidos por gestores de redes sociais ou empreendedores que tentam identificar se o marketing para redes sociais está sendo bem executado. Entretanto, será que esses são os indicadores de redes sociais corretos, para os quais você e sua equipe devem olhar para tomar decisões estratégicas?  Talvez você já tenha ouvido falar no termo “métricas de vaidade”. Esse termo está relacionado a indicadores que trazem certa satisfação para Continue lendo

Marketing no TikTok: como bolar uma estratégia para sua marca no app?

Marketing no TikTok: como bolar uma estratégia para sua marca no app?

Uma das redes que parecem ter vindo para ficar e que a cada dia ganha mais fãs tem levantado a dúvida: é possível e necessário se fazer Marketing no TikTok? Como entrar nesse app tão jovem e descontraído? Antes de pensar em como fazer Marketing no TikTok, você precisa conhecer bem essa ferramenta! Talvez a sua premissa você já saiba, mas vale destacar que ele opera com vídeos curtos e criativos como principal forma de publicação. E essa abordagem ao que tudo indica vem crescendo Continue lendo

Entenda a importância de humanizar sua marca nas redes sociais

A verdade é que ninguém gosta de conversar com robôs. Bem, pelo menos com os robôs que temos hoje — frios, com poucas opções de respostas e muitas vezes confusos. Além disso, até mesmo pessoas que agem como robôs, com comportamentos padronizado e falas sistemáticas, são difíceis de aguentar, não é verdade? Humanizar sua marca significa o extremo oposto de lidar com bots — assim como comportamentos robotizados. Embora pareça um detalhe pequeno, isso implica em uma mudança absurda na percepção de valor dos clientes. Continue lendo

Como aumentar engajamento nas Redes Sociais? 6 dicas simples

Como aumentar engajamento nas Redes Sociais? 6 dicas simples

O objetivo de toda marca é ter sucesso, concorda? Quando se trata de marketing para redes sociais, isso se traduz em uma boa interação com os seguidores, muitas curtidas, comentários, compartilhamentos, etc., ou seja: engajamento! Então fica a pergunta: como aumentar engajamento nas redes sociais? Apesar de o engajamento ser uma ação voluntária por parte dos usuários, as marcas podem influenciar este comportamento, incentivando seus seguidores a interagir por meio de ações simples, como: publicando conteúdos interessantes, gerando valor para sua audiência, utilizando imagens de Continue lendo

Facebook Ads vale a pena? 5 razões para responder que SIM ✔️

Facebook Ads vale a pena? 5 razões para responder que SIM ✔️

Se você já investe ou se ainda está considerando investir em links patrocinados como parte da sua estratégia de vendas, já deve ter se perguntado se Facebook Ads vale a pena. De maneira geral, o Facebook Ads vale a pena sim e neste artigo vamos te apresentar cinco razões de porque essa é a nossa resposta. Mas antes, se você tem alguma dúvida sobre o que é Facebook Ads indicamos que assista ao vídeo abaixo e tire suas dúvidas com uma especialista.  Conceitos alinhados, vamos Continue lendo