Mídias Sociais

Marketing Digital Na Construção Civil

Marketing Digital Na Construção Civil

O mundo hoje está online. A internet, no mundo todo, tem um total de 3,9 bilhões de pessoas acessando sites, email, blogs, redes sociais e fazendo negócios e sendo clientes. Uma agência especializada da ONU, Organizações das Nações Unidas, calcula que 51,2% da população mundial tem acesso à internet e, no Brasil, esse índice ultrapassa os 50% da população[1]. Basta você sair e dar uma pequena olhada em um ponto de ônibus: quantas pessoas estão com o celular nas mãos? Faça uma caminhada em um Continue lendo

Como fazer um mídia kit e atrair mais marcas e parcerias: 6 dicas para influenciador

Como fazer um mídia kit e atrair mais marcas e parcerias: 6 dicas para influenciador

Criar um mídia kit é um passo fundamental para quem deseja trabalhar com… mídia! rs Na verdade, aprender como fazer um mídia kit é uma das etapas do trabalho de quem deseja oferecer seus próprios canais de comunicação, como blog e redes sociais, para que outras empresas utilizem em suas estratégias de divulgação. Um bom mídia kit apresenta: informações sobre você; informações sobre suas plataformas; detalhes sobre seu público; os valores preestabelecidos para parcerias e as opções que você oferece; exemplos de campanhas anteriores e Continue lendo

Anunciar no Instagram vale a pena: custos e 4 razões para investir

Anunciar no Instagram vale a pena: custos e 4 razões para investir

Se você usa o Instagram há algum tempo, provavelmente notou anúncios de empresas surgindo em seu feed, e você pode estar pensando que logo seu negócio também terá que investir nessa plataforma, mas será que anunciar no Instagram vale a pena? O Instagram pode ser uma excelente plataforma de publicidade, permitindo que você não apenas aumente a força de sua marca por meio do conteúdo orgânico visual, mas também permita a exibição de anúncios que aumentem o número de olhos que veem suas postagens. Os Continue lendo

Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

Entre todas as mídias sociais, o LinkedIn talvez seja a plataforma que ainda desperte certa desconfiança, para empreendedores e profissionais de marketing, sobre sua efetividade como canal de vendas. A dúvida comum é: como vender no LinkedIn? As mídias sociais estão se tornando rapidamente a principal plataforma para encontrar novos clientes em potencial e atingir suas metas de vendas. Na verdade, 90% dos canais com melhor desempenho usam as mídias sociais como parte de sua estratégia de vendas. É muito provável que você já divulgue Continue lendo

Como vender no Twitter: 8 maneiras de disparar suas conversões

Como vender no Twitter: 8 maneiras de disparar suas conversões

Quando foi a última vez que você fez uma venda no Twitter? Ou pelo menos graças ao Twitter? Aliás, você sabe como vender no Twitter? Muitos empreendedores não sabem como usar essa rede social em suas estratégias de venda, e isso é bastante comum. Embora não seja uma rede profissional como o Linkedin, existem mais de 300 milhões de usuários ativos mensais no Twitter. Não é apenas o possível alcance que impressiona. A plataforma apresenta um engajamento digital super elevado. Cerca de 80% dos usuários Continue lendo

Guia com os MELHORES horários para postar nas redes sociais

Guia com os MELHORES horários para postar nas redes sociais

Você cria toda a estratégia de marketing em mídias sociais, se dedica na confecção das peças e dos textos que devem ser publicados, mas, mesmo com tanta pesquisa e planejamento, não está recebendo o engajamento esperado? Talvez o que esteja te impedindo de crescer não seja a qualidade de suas publicações, nem as redes sociais usadas. Mas sim o horário em que você está publicando o seu conteúdo. Estar atento aos melhores horários para postar nas redes sociais pode ser a diferença entre ter sua Continue lendo

O que são influenciadores digitais: 5 passos para incluir a estratégia em seu plano

O que são influenciadores digitais: 5 passos para incluir a estratégia em seu plano

O marketing de influência não é novo. Já existe há muitos anos. Ultimamente, encabeçado pelos influenciadores digitais, esse tipo de estratégia, tornou-se um tema quente para os profissionais de marketing – provavelmente porque estamos percebendo como ele é poderoso, especialmente como uma alternativa à publicidade tradicional que pode ser cara e ineficiente. Mas, o que são influenciadores digitais? Mais importante do que o poder do marketing de influência, está a ideia de que os consumidores já não gostam de terem seus espaços invadidos com mensagens Continue lendo

5 dicas de COMO encontrar influenciadores digitais certos para sua marca

5 dicas de COMO encontrar influenciadores digitais certos para sua marca

O marketing de influência tem sido uma das formas mais eficazes de apresentar uma marca, construir relacionamento ou reforçar o nome da sua empresa dentro das plataformas digitais. Entretanto, uma dúvida comum, entre profissionais de marketing e empresários, é como encontrar influenciadores digitais certos para a sua empresa? Segundo alguns estudos, o marketing com influenciadores é quase 11 vezes mais eficaz do que os canais tradicionais de marketing digital. Além disso, 94% dos profissionais de marketing, que usaram a estratégia, acham que ela é extremamente Continue lendo

[GUIA] Como fazer marketing no Instagram: do lead à venda

[GUIA] Como fazer marketing no Instagram: do lead à venda

Se você é um dos 800 milhões de usuários ativos mensais do Instagram, você já tem uma ideia de como a rede social é poderosa como plataforma de marketing. Entretanto, será que você já sabe como fazer marketing no Instagram? A rede social é um local privilegiado para marcas se posicionarem perante seu público e entre os benefícios da inserção do Instagram em suas estratégias, estão pontos como: A possibilidade de promover seus produtos Conectar-se com seus clientes Apresentar sua marca para novas pessoas Todo Continue lendo

Divulgação em redes sociais: amplie seu alcance com 8 dicas

Divulgação em redes sociais: amplie seu alcance com 8 dicas

Quando você pensa em divulgação em redes sociais qual é o seu maior objetivo? Que os usuários da plataforma vejam seu conteúdo? Que eles interajam com suas postagens? Bom, se você ainda deseja que isso aconteça é melhor alinhar suas estratégias com as novas diretrizes do algoritmo do Facebook. Desde o anúncio de 2018 em que Mark Zuckerberg avisou que o algoritmo do Facebook, o EdgeRank, priorizará “interações significativas” de amigos e familiares sobre o conteúdo de marcas, tornou-se mais difícil do que nunca garantir Continue lendo