Mídias Sociais

5 [PRINCIPAIS] indicadores de redes sociais: como medir?

5 [PRINCIPAIS] indicadores de redes sociais: como medir?

Número de seguidores, curtidas nas publicações, número de comentários e mais.  Todos esses são exemplos de resultados comumente medidos por gestores de redes sociais ou empreendedores que tentam identificar se o marketing para redes sociais está sendo bem executado. Entretanto, será que esses são os indicadores de redes sociais corretos, para os quais você e sua equipe devem olhar para tomar decisões estratégicas?  Talvez você já tenha ouvido falar no termo “métricas de vaidade”. Esse termo está relacionado a indicadores que trazem certa satisfação para Continue lendo

Marketing no TikTok: como bolar uma estratégia para sua marca no app?

Marketing no TikTok: como bolar uma estratégia para sua marca no app?

Uma das redes que parecem ter vindo para ficar e que a cada dia ganha mais fãs tem levantado a dúvida: é possível e necessário se fazer Marketing no TikTok? Como entrar nesse app tão jovem e descontraído? Antes de pensar em como fazer Marketing no TikTok, você precisa conhecer bem essa ferramenta! Talvez a sua premissa você já saiba, mas vale destacar que ele opera com vídeos curtos e criativos como principal forma de publicação. E essa abordagem ao que tudo indica vem crescendo Continue lendo

Entenda a importância de humanizar sua marca nas redes sociais

A verdade é que ninguém gosta de conversar com robôs. Bem, pelo menos com os robôs que temos hoje — frios, com poucas opções de respostas e muitas vezes confusos. Além disso, até mesmo pessoas que agem como robôs, com comportamentos padronizado e falas sistemáticas, são difíceis de aguentar, não é verdade? Humanizar sua marca significa o extremo oposto de lidar com bots — assim como comportamentos robotizados. Embora pareça um detalhe pequeno, isso implica em uma mudança absurda na percepção de valor dos clientes. Continue lendo

Como aumentar engajamento nas Redes Sociais? 6 dicas simples

Como aumentar engajamento nas Redes Sociais? 6 dicas simples

O objetivo de toda marca é ter sucesso, concorda? Quando se trata de marketing para redes sociais, isso se traduz em uma boa interação com os seguidores, muitas curtidas, comentários, compartilhamentos, etc., ou seja: engajamento! Então fica a pergunta: como aumentar engajamento nas redes sociais? Apesar de o engajamento ser uma ação voluntária por parte dos usuários, as marcas podem influenciar este comportamento, incentivando seus seguidores a interagir por meio de ações simples, como: publicando conteúdos interessantes, gerando valor para sua audiência, utilizando imagens de Continue lendo

Facebook Ads vale a pena? 5 razões para responder que SIM ✔️

Facebook Ads vale a pena? 5 razões para responder que SIM ✔️

Se você já investe ou se ainda está considerando investir em links patrocinados como parte da sua estratégia de vendas, já deve ter se perguntado se Facebook Ads vale a pena. De maneira geral, o Facebook Ads vale a pena sim e neste artigo vamos te apresentar cinco razões de porque essa é a nossa resposta. Mas antes, se você tem alguma dúvida sobre o que é Facebook Ads indicamos que assista ao vídeo abaixo e tire suas dúvidas com uma especialista.  Conceitos alinhados, vamos Continue lendo

GUIA | O que é Youtube Ads: como anunciar e quanto custa?

GUIA | O que é Youtube Ads: como anunciar e quanto custa?

Você conhece o Youtube e, provavelmente, já viu algum anúncio na plataforma enquanto assistia a um vídeo. Pois bem, neste artigo vamos explicar o que é Youtube Ads e como anunciar nesse canal.  O que é Youtube Ads? Com mais de 2 bilhões de acessos mensais e mais de um bilhão de horas de conteúdo em vídeo consumidos diariamente no canal, o Youtube é um dos grandes protagonistas quando o assunto é plataforma de marketing para atrair clientes. O Youtube Ads é a plataforma de Continue lendo

7 Ideias para e-mail marketing + exemplos para engajar leads

7 Ideias para e-mail marketing + exemplos para engajar leads

Que o e-mail marketing é um dos principais canais de marketing atuais você já sabe. Entretanto, nem sempre é fácil ter ideias para email marketing que ajudem a otimizar seus resultados com o canal.  Por isso, nossa intenção com esse artigo é gerar algumas ideias para email marketing e apresentar alguns exemplos de campanhas para você se inspirar.  Se você está iniciando um trabalho de e-mail marketing para sua empresa ou para seus clientes, indicamos que conheça primeiro o guia gratuito: “Checklist: como criar sua Continue lendo

Redes sociais na pandemia: conteúdos e horários para postar

Redes sociais na pandemia: conteúdos e horários para postar

Eu nem preciso dizer que a pandemia de 2020 mudou a vida de todo mundo, quase que do dia para a noite, não é mesmo? O que inicialmente seriam 15 dias em casa se transformou em meses de home office. Junto com isso todos os nossos comportamentos mais simples mudaram, inclusive o horário em que estamos nas redes sociais na pandemia. Uma vez que as redes sociais fazem parte do dia dia de milhões de pessoas, é claro que o comportamento em relação a esses Continue lendo

Como divulgar link de afiliado no Facebook Ads? Passo a passo em 6 etapas ?

Como divulgar link de afiliado no Facebook Ads? Passo a passo em 6 etapas ?

Atingir mais usuários, gerar mais leads, ampliar as conversões e aumentar sua renda são algumas das razões para aprender como divulgar link de afiliado no Facebook Ads.  A maior rede social do mundo é o espaço ideal para você divulgar produtos e serviços, atrair usuários, converter visitantes em leads e ampliar sua renda como afiliado.  Se você está apostando no marketing de afiliados para gerar renda extra ou ter uma carreira empreendedora, trabalhando em casa e com bons retornos financeiros, aprender como divulgar link de Continue lendo