Mídias Sociais

[GUIA] Tudo sobre as 5 redes sociais mais usadas no Brasil

[GUIA] Tudo sobre as 5 redes sociais mais usadas no Brasil

O Brasil possui atualmente 139.1 milhões de pessoas conectadas na internet e 78% desses usuários estão em alguma rede social, com uma média diária de acesso de 3h43. Como aproveitar o alcance das redes sociais mais usadas no Brasil para divulgar sua marca, atrair suas personas e converter usuários em leads e leads em clientes? A utilização das redes sociais para negócios não é uma novidade há pelo menos 5 anos, entretanto empresas de todos os setores ainda encaram como desafio estabelecer uma estratégia de Continue lendo

Você está ouvindo? As 7 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais

Você está ouvindo? As 7 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais

Como você sabe se seus clientes (e potenciais clientes) estão falando sobre você nas redes sociais? Se eles marcarem seu perfil de mídia social em suas postagens, você poderá verificar suas notificações. Se não o fizerem, talvez você pudesse pesquisar em cada plataforma de mídia social sempre que quiser descobrir. Soa tedioso? Aqui está uma maneira melhor: Use ferramentas de monitoramento de redes sociais. Há uma grande quantidade de ferramentas maravilhosas de mídia social por aí. Entre elas, estão as criadas especificamente para ajudá-lo a Continue lendo

O que é push notification e como ela funciona exatamente?

O que é push notification e como ela funciona exatamente?

2016 foi o ano em que o push notification apareceu como o azarão entre as opções de marketing nos setores e domínios. 2017 foi o ano em que se tornou uma estratégia de marketing digital plena, um meio direto e confiável, acirrando a corrida por investimentos com outros canais. A seguir, vamos entender o que é push notification, como ela funciona, analisar alguns dados de desempenho e abordar 4 dicas certeiras para sua estratégia de push. O que é push notification? As mensagens que são Continue lendo

Como anunciar no Facebook e obter grandes resultados

Como anunciar no Facebook e obter grandes resultados

Você gostaria de atrair mais público para a sua marca através das redes sociais, mas não sabe por onde começar? Então confira nesse post as 4 dicas que separamos para te ensinar como anunciar no Facebook Ads de forma efetiva e gerando os melhores resultados. Caso você já tenha alguma familiaridade com o Google Adwords, poderá notar uma ou outra semelhança com a campanha de Facebook Ads, porém é importante começarmos deixando claro que o funcionamento de cada plataforma possui suas respectivas características. Enquanto os anúncios Continue lendo

Como utilizar as redes sociais na estratégia de Inbound Marketing

Como utilizar as redes sociais na estratégia de Inbound Marketing

Que o digital já é parte da maioria das empresas todo mundo sabe, mas saber como usá-lo corretamente ainda é um segredo descoberto por poucas pessoas. Temas como marketing para redes sociais, estratégias de inbound marketing e o o uso de Facebook para empresas ainda é um mistério pra muitos. Manter um blog, por exemplo, ou fazer postagens diárias no Facebook pode não ser suficiente, uma vez que é possível descobrir como utilizar o marketing para redes sociais na estratégia de Inbound Marketing para obter Continue lendo

Como fazer marketing digital com influenciadores: dicas práticas

Como fazer marketing digital com influenciadores: dicas práticas

Acompanhar as tendências também faz parte da rotina de qualquer marca que queira se fazer presente na vida de seu público, e por esse motivo não é difícil encontrar profissionais que buscam aprender como fazer marketing digital com influenciadores. Se esse é o seu caso, leia esse post até o final para entender cada conceito presente nesse assunto e descobrir 5 dicas valiosas para que sua estratégia com influenciadores digitais tenha sucesso. Vale lembrar que essa forma de se fazer marketing digital é relativamente nova, principalmente Continue lendo

Como divulgar no Facebook passo a passo

Como divulgar no Facebook passo a passo

No marketing digital existem algumas formas de se obter um bom posicionamento nas primeiras páginas em sites de busca. Uma delas é desenvolvendo campanhas orgânicas, aquelas que não envolvem dinheiro, apenas técnicas de SEO, nas quais o resultado leva mais tempo para ser atingido. A outra forma de posicionar sua marca, visando um google score positivo, é promovendo anúncios pagos. Em tempos de crise sabemos que os investimentos em comunicação são reduzidos e as mídias sociais digitais surgem como uma alternativa às mídias tradicionais. Pensando Continue lendo