Mídias Sociais

Como anunciar no Twitter: 5 passos simples para criar sua primeira campanha

Como anunciar no Twitter: 5 passos simples para criar sua primeira campanha

O Twitter conta com mais de 330 milhões de usuários ativos, publicando e compartilhando cerca de 500 milhões de tuítes todos os dias. Embora bastante atrás de países como EUA e Japão, o Brasil é um dos maiores mercados do microblog, com mais de 8 milhões de perfis ativos. Por suas características, o Twitter é uma ferramenta que merece a atenção de empresas que buscam engajar, expor sua marca e vender mais. Além disso, a possibilidade de comunicação direta e instantânea na rede social a Continue lendo

Ferramentas para LinkedIn: 6 dicas para atrair leads e vender mais

Ferramentas para LinkedIn: 6 dicas para atrair leads e vender mais

A sua empresa utiliza o LinkedIn como ferramenta de negócios para gerar mais vendas? Especialmente no Brasil, muitos usuários ainda cometem o engano de achar que o LinkedIn é apenas uma rede social para procurar empregos ou encontrar novos talentos. Na verdade, essa plataforma é muito mais do que isso. O LinkedIn está em pleno crescimento no Brasil e em todo o mundo. Segundo dados da própria empresa, a rede social conta com mais de 660 milhões de usuários ao redor do planeta. O Brasil Continue lendo

Descubra 9 ferramentas para Twitter que podem ajudar a otimizar sua atuação nesta rede social

Descubra 9 ferramentas para Twitter que podem ajudar a otimizar sua atuação nesta rede social

Ainda que não seja a rede social mais popular entre os brasileiros, não se pode negar que o Twitter é uma plataforma muito útil nas estratégias de marketing digital. Afinal, esse microblog tem um alto poder de viralizar conteúdos e, se você souber como utilizá-lo, ele pode virar um grande aliado da sua empresa, tanto engajando seus atuais clientes quanto atraindo mais interessados no seu negócio. Mas é aí que pode morar o problema: afinal, muitos empresários e empresas ainda não dominam o Twitter e Continue lendo

O que é Twitter Ads e como funciona?

O que é Twitter Ads e como funciona?

Hoje em dia, quase todas as redes sociais possuem alguma ferramenta de anúncios, e com o Twitter não é diferente. E é para isso que serve o Twitter Ads. O Twitter Ads é uma boa ferramenta para usar o Twitter para empresas, para que consigam atingir novas audiências nessa rede social de forma mais precisa. De forma fácil e relativamente rápida, o sistema de anúncios do Twitter pode criar uma ligação entre você e as pessoas do seu negócio. Afinal, de acordo com dados do Continue lendo

Como divulgar sua empresa no Twitter: 4 dicas para conquistar mais clientes

Como divulgar sua empresa no Twitter: 4 dicas para conquistar mais clientes

Com mais de 330 milhões de usuários ativos, o Twitter é uma das principais redes sociais do mundo. Embora, no Brasil, a plataforma não tenha a mesma força que tem em outros países – em especial os Estados Unidos –, são mais de 8 milhões de brasileiros conectados, o que representa a 6ª maior base de usuários dessa rede no planeta. Mesmo que não seja um número tão expressivo quanto de outras redes sociais, o Twitter ainda é bastante relevante para as marcas interagirem com Continue lendo

Como aumentar a interação da audiência com sua empresa no Instagram

Como aumentar a interação da audiência com sua empresa no Instagram

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais com maior potencial para gerar resultados, e os números comprovam isso. Conforme informações da própria rede social, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, sendo que 85% dos usuários seguem ao menos um perfil comercial. Além disso, há muito conteúdo sendo publicado na rede: diariamente, são mais de 60 milhões de fotos postadas, que geram 1,5 bilhão de curtidas todos os dias. Mas não basta ter uma conta e obter um certo Continue lendo

Como ter mais seguidores no Twitter: 6 estratégias para aumentar o alcance da sua marca

Como ter mais seguidores no Twitter: 6 estratégias para aumentar o alcance da sua marca

Mesmo não tendo a mesma força de outras plataformas, como Facebook e Instagram, o Twitter segue sendo uma das redes sociais mais populares no Brasil. Prova disso é que o país aparece em sexto lugar na lista das nações com mais usuários ativos. São mais de 8,1 milhões de perfis conectados na rede, segundo informações do site Statista. Estar presente nas redes sociais que seu público mais utiliza é fundamental para qualquer negócio. Sendo assim, seja para sua marca ou para o seu perfil pessoal, Continue lendo

Ferramentas para Instagram: 6 ideias para melhorar o perfil do seu negócio

Ferramentas para Instagram: 6 ideias para melhorar o perfil do seu negócio

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, tendo batido, em 2018, a marca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o planeta. De acordo com dados do site Statista, o Brasil é o terceiro maior mercado da plataforma, e conta com 72 milhões de usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia. Números como esses já dão uma boa mostra da força do Instagram e das possibilidades que ele pode oferecer para quem o utiliza para fazer negócios. Porém, há ainda Continue lendo

5 formas de divulgar um aplicativo na web

5 formas de divulgar um aplicativo na web

Criar um aplicativo para sua empresa é uma tarefa bastante complexa para toda a equipe que se envolve nela, da concepção da ideia à finalização do aplicativo. Contudo, os desafios não acabam por aí. Depois de criado o app, é preciso pensar em como divulgar um aplicativo. E isso vai muito além de publicá-lo na Apple Store ou no Google Play. É neste momento que os responsáveis pelo aplicativo ou por divulgá-lo se sentem um pouco sem rumo. Afinal, que tipo de estratégia de divulgação Continue lendo

Marketing Digital Na Construção Civil

Marketing Digital Na Construção Civil

O mundo hoje está online. A internet, no mundo todo, tem um total de 3,9 bilhões de pessoas acessando sites, email, blogs, redes sociais e fazendo negócios e sendo clientes. Uma agência especializada da ONU, Organizações das Nações Unidas, calcula que 51,2% da população mundial tem acesso à internet e, no Brasil, esse índice ultrapassa os 50% da população[1]. Basta você sair e dar uma pequena olhada em um ponto de ônibus: quantas pessoas estão com o celular nas mãos? Faça uma caminhada em um Continue lendo