Como anunciar no Facebook e obter grandes resultados

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Você gostaria de atrair mais público para a sua marca através das redes sociais, mas não sabe por onde começar? Então confira nesse post as 4 dicas que separamos para te ensinar como anunciar no Facebook Ads de forma efetiva e gerando os melhores resultados.

Caso você já tenha alguma familiaridade com o Google Adwords, poderá notar uma ou outra semelhança com a campanha de Facebook Ads, porém é importante começarmos deixando claro que o funcionamento de cada plataforma possui suas respectivas características.

Enquanto os anúncios do Adwords possuem o objetivo de atingir pessoas que estejam pesquisando um determinado serviço, por exemplo, os do Facebook são focados em atrair pessoas que possuam interesse em determinado assunto a partir de suas linhas do tempo, ou seja, sem que elas estejam procurando por algo específico.

Logo, é extremamente importante saber como anunciar no Facebook com anúncios que chamem atenção.

E, se tratando de uma rede social, utilizar conteúdo que gere interação é mais eficaz do que simplesmente anunciar uma oferta.

Tendo isso em mente, confira abaixo as outras 4 dicas que farão toda a diferença e aprenda como criar uma campanha no Facebook.

Veja também: 9 Dicas de AdWords que você precisa conhecer

Como anunciar no Facebook

1– Defina o objetivo da sua campanha

Como qualquer outro tipo de campanha, a campanha de Facebook Ads também devem ter um objetivo claro, que não precisa necessariamente se restringir à rede social em si.

Muitas empresas utilizam os anúncios criados na plataforma somente para divulgar postagens ou aumentar o número de curtidas de suas fanpages, sem se atentar às outras opções existentes.

É possível, por exemplo, obter mais visualizações para um vídeo, levar a audiência para o seu site ou aplicativo, com foco em obter mais instalações ou obter mais engajamento no mesmo.

Existe até mesmo uma opção com foco em captação de leads, que vai proporcionar à sua campanha um formulário próprio para você começar a gerar leads qualificados.

Confira: Como criar campanhas de Google Adwords

2– Defina a audiência que será atingida

Assim como em qualquer outro momento em que você queira promover sua empresa de alguma forma, no Facebook Ads também é preciso haver um público a ser atingido, e esse deve ser o mais bem definido possível, para evitar atingir as pessoas erradas e gerar uma audiência que não irá interagir ou que pode até mesmo gerar resultados negativos diversos.

Não tem como anunciar no Facebook sem ter sua persona definida ajuda muito nesse ponto, pois será preciso determinar faixa etária, interesses e até mesmo dados geográficos para que o Facebook mostre quantas pessoas serão atingidas.

É importante frisar, porém, que o alcance apresentado é uma estimativa, e não significa necessariamente que todas as pessoas ali contidas irão clicar no anúncio.

3– Torne o anúncio irresistível

Que uma imagem fala mais do que mil palavras, todos nós sabemos, mas se tratando de Facebook Ads o desafio não é somente criar uma boa imagem, mas também pensar em um texto certeiro, que chame a atenção tanto de quem visualizar o anúncio na linha do tempo quanto de quem perceber que ele se encontra na barra lateral do Facebook.

A dica aqui é escolher uma imagem que corresponda à mensagem que está sendo transmitida, utilizar um texto curto e claro e utilizar bordas, de preferência vermelhas, para chamar a atenção.

4– Utilize todas as opções que a ferramenta disponibiliza

Por fim, não deixe de utilizar todas as opções que o Facebook Ads disponibiliza para tornar suas campanhas e até mesmo a mensuração de resultados mais completas.

Com a instalação do Pixel de Conversão, por exemplo, é possível saber de fato o impacto que a campanha criada está tendo em seu site.

Já com o Custom Audience, que funciona com base nesse pixel, fica mais fácil definir alguns anúncios, direcionando-os somente para quem já visitou seu site ou uma página específica dentro dele.

Existem outros pontos, como o tempo de exibição dos anúncios e valores, porém, para começar é importante conhecer as dicas de campanha de Facebook Ads que citamos aqui, pois de fato podem impactar a campanha criada.

Se você ficou com alguma dúvida em relação a como criar campanhas no Facebook Ads ou pretende utilizá-lo para direcionar a audiência para sua landing page, não deixe de falar conosco.

Nossa ferramenta de automação de marketing irá te ajudar a entender melhor os resultados gerados, mostrando quantas pessoas cumpriram com o objetivo esperado.

Confira também: O que é marketing digital para sua empresa?