Guia com os MELHORES horários para postar nas redes sociais

Estar atento aos melhores horários para postar nas redes sociais pode ser a diferença entre ter sua publicação visualizada, curtida e compartilhada ou nem ser vista pelo seu público.

Se você está em busca de engajamento é preciso ficar atento a detalhes como este: a hora da publicação do seu conteúdo.

Melhores horários para postar nas redes sociais

Os estudos em torno deste tema apontam que cada rede social apresenta um gráfico com os melhores horários para realizar publicações.

Essa variação está muito ligada ao perfil dos usuários de cada rede e ao uso que é feito da plataforma.

Neste artigo, usamos a pesquisa realizada pela Sprout Social como fonte para indicar quais os melhores horários para postar nas redes sociais mais usadas do Brasil.

Ficou curioso? Então acompanhe!

1. Facebook

Se você está a procura de mais oportunidades de alcance orgânico dentro do Facebook é importante observar os melhores horários para postas nessa rede social.

Melhores horários para postar nas redes sociais

Segundo o gráfico acima, o melhor horário é quarta de 12h às 13h e de 14h às 15h e quinta de 13h às 15h. 

De maneira geral, em todos os dias da semana o melhor intervalo de tempo para publicação é de 8h às 15h.

Sábado e domingo não representam bons dias para publicações, independente do horários.

Após as 20h também não é aconselhável usar a rede para divulgar sua empresa ou conteúdos relacionados.

Se você não quer ficar esperando por resultados orgânicos e deseja investir no Facebook Ads, sugerimos a leitura do artigo; Como anunciar no Facebook e obter grandes resultados”.

2. Instagram

O Instagram afirma que mais de 80% dos usuários da plataforma seguem pelo menos uma empresa no aplicativo.

Entretanto, as barreiras impostas pelo algoritmo da plataforma diminuem o alcance orgânico das marcas. 

Para tentar mudar esse cenário e conseguir um impulsionamento nas visualizações de seu conteúdo, é importante considerar os melhores horários para postar nas redes sociais, nesse caso, no Instagram.

Então não durma no ponto e aprenda como fazer marketing no Instagram.

Melhores horários para postar nas redes sociais

Comparado ao Facebook, o Instagram tem uma maior amplitude de horários com boas taxas de engajamento, de 8h às 19h (estendendo até as 21h, na quinta-feira.

Outra diferença do Instagram para o Facebook está presente no uso da rede durante o final de semana, com pico de engajamento às 11h do sábado.

Uma curiosidade que nos mostra esse gráfico é o engajamento intenso na quinta e sexta-feira às 5h da manhã!  Que tal oferecer um café e um pão quentinho? <3

3. Twitter

Por sua forma de funcionamento e relacionamento, o Twitter apresenta uma das melhores taxas de engajamento em tempo real, comparado aos resultados das outras redes.

Por isso mesmo, se você tem um perfil profissional nessa rede é importante que se mantenha disponível!

Responder a dúvidas e interações diversas em tempo real é o que se espera de um perfil nessa rede.

Caso contrário você perde o timming da conversa e a oportunidade de gerar um certo buzz em torno da sua troca de mensagens com outros perfis.

Melhores horários para postar nas redes sociais

Os melhores horários para postar na rede social é sexta-feira das 9h às 10h.

De segunda a quarta-feira o engajamento é mais baixo, em contra partida quinta, sexta e sábado tem grande potencial de interação.

As reações instantâneas, os grandes eventos compartilhados e as hashtags com top trends geram muita comunicação ao longo da semana de maneira geral.

Leia também: 5 dicas de COMO encontrar influenciadores digitais certos para sua marca

4. Linkedin

Em comparação com todas as outras redes sociais, que apresentamos ao longo deste artigo, o LinkedIn é a que tem as menores taxas de engajamento.

O pico de interações é quarta-feira de 15h às 17h, também gerando algum engajamento da terça e quarta-feira pela manhã e quinta na parte da tarde.

No final de semana a rede social é bastante ignorada no que diz respeito ao engajamento de seus usuários.

Melhores horários para postar nas redes sociais

Resumindo, no geral, os dias da semana são os melhores horários para postar, o que faz sentido, considerando o objetivo da plataforma.

Como vencer o alcance orgânico?

Em tempos de algoritmos que dificultam o alcance orgânico de marcas e empresas, conhecer os melhores horários para postar nas redes sociais é extremamente útil

Entretanto, mais útil ainda são os softwares de automação de marketing que permitem que você possa construir suas publicações e programá-las para os horários que achar mais conveniente (sempre de olho nas dicas que apresentamos aqui).

Se você trabalha em agência e precisa monitorar diversos perfis, de clientes diferentes em várias redes sociais, adquirir uma ferramenta de automação pode ser a salvação do seu dia!

E a certeza de que você vai conseguir cumprir os cronogramas de horas sem deixar nenhum furo, bem como se dedicar a outras questões que precisam mais da sua atenção e conhecimento.

A LAHAR é um software de automação de marketing, que além das diversas funcionalidades como criação de landing page, automação de e-mail marketing, SMS Marketing e mais, te ajuda a gerenciar suas redes sociais e a programar seu conteúdo para a hora e dia que você precisar.

Faça um teste gratuito por 15 dias e saiba tudo sobre o que podemos fazer para ampliar seus resultados com campanhas digitais.

Facebook Comments

Deixe uma resposta