Você está ouvindo? As 7 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais

Como você sabe se seus clientes (e potenciais clientes) estão falando sobre você nas redes sociais?

Se eles marcarem seu perfil de mídia social em suas postagens, você poderá verificar suas notificações. Se não o fizerem, talvez você pudesse pesquisar em cada plataforma de mídia social sempre que quiser descobrir. Soa tedioso? Aqui está uma maneira melhor:

Use ferramentas de monitoramento de redes sociais.

Há uma grande quantidade de ferramentas maravilhosas de mídia social por aí. Entre elas, estão as criadas especificamente para ajudá-lo a acompanhar conversas relevantes nas mídias sociais – ferramentas de monitoramento de redes sociais.

Algumas dessas ferramentas permitem monitorar vários perfis de mídia social nas diferentes plataformas a partir de um único local. Há até mesmo alguns que permitem monitorar tendências e palavras-chave.

Provavelmente, existe uma que atenda às suas necessidades. Vamos dar uma olhada nas 7 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais para pequenas e médias empresas!

O que é monitoramento de redes sociais?

Monitoramento de redes sociais é o processo de ouvir conversas de mídia social relevantes para sua marca. As empresas se envolvem no monitoramento de redes sociais por vários motivos como:

  • conectar-se com seus clientes
  • fornecer suporte ao cliente
  • medir seu alcance de mídia social
  • entender as tendências de mídia social

Para “ouvir”, as empresas usam ferramentas de monitoramento de redes sociais para coletar menções sociais e acompanhar palavras-chave, hashtags e URLs nos quais estão interessados.

O monitoramento de redes sociais também é conhecido como escuta social.

As 7 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais para PMEs

Todas as ferramentas de monitoramento de redes sociais listadas abaixo não estão organizadas em nenhuma ordem específica. Elas são todos ótimos em suas próprias maneiras e atenderão às diferentes necessidades de monitoramento.

Por exemplo, algumas são ferramentas de monitoramento independentes, enquanto outras têm isso como um recurso dentro de uma ferramenta de gerenciamento de mídia social.

Algumas recolhem menções e mensagens individuais da mídia social, enquanto outras analisam conjuntos de conteúdo e tendências de mídia social.

1. Buffer Reply

Todo seu engajamento social em uma única caixa de entrada

Descrição: Buffer Reply organiza o seu envolvimento do Twitter, Facebook e Instagram em conversas organizadas na caixa de entrada de uma equipe.

Você terá todas as informações que precisa saber sobre cada cliente para fornecer respostas personalizadas. Ah, e você pode adicionar facilmente emoticons e GIFs. 😉

Plataformas suportadas: Twitter, Facebook, Messenger e Instagram.

Preços: A partir de US$ 70 por mês no plano Professional para 1 usuário e 3 perfis de redes sociais. E a partir de US$ 245 por mês no plano Business que inclui regras de automação, histórico completo de relatórios, escuta social e mais. Existe também um período de teste grátis por 14 dias

2. Hootsuite

Acompanhe com eficiência os tópicos importantes e permite respostas rápidas

Descrição: a ferramenta de monitoramento de redes sociais do Hootsuite faz parte da sua plataforma de marketing digital que possui um pacote de ferramentas de gerenciamento de mídia social.

Se você fosse se inscrever em um dos seus planos, também poderá aproveitar outros recursos, como agendamento e análise.

Com o Hootsuite, você pode configurar fluxos ilimitados de produção de conteúdo relevante de mídia social com base em suas menções, palavras-chave selecionadas, hashtags ou locais. Além disso, o Hootsuite se integra a mais de cem aplicativos para ajudá-lo a fazer mais a partir do seu painel.

Plataformas suportadas: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, Google+, blogs, fóruns e muito mais

Preços: Grátis, Plano Professional US$ 19 por mês, Plano Team US$ 99 por mês e Plano Enterprise com valor sob consulta.

3. Sprout Social

Monitoramento de mídia social inteligente e em tempo real

Descrição: Semelhante ao Hootsuite, as ferramentas de monitoramento e envolvimento do Sprout Social fazem parte de seu software de gerenciamento de mídia social. O Sprout Social possui dois recursos separados para monitoramento e engajamento social.

Na Caixa de entrada inteligente, você receberá todas as suas menções e mensagens de redes sociais. Com o recurso de descoberta, você pode pesquisar palavras-chave específicas no Twitter ou no Instagram (por exemplo, quando alguém menciona sua marca sem marcar seu perfil de mídia social).

Plataformas suportadas: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Google+

Preços (por usuário): US $ 99 por mês, US $ 149 por mês e US $ 249 por mês

4. Agorapulse

Descubra o que as pessoas estão realmente dizendo sobre sua empresa

Descrição: O Agorapulse também é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social completa, que vem com recursos de agendamento, monitoramento, envolvimento e análise.

Sua caixa de entrada coleta todas as suas menções de mídia social enquanto o recurso de escuta permite pesquisar palavras-chave, URL e identificador no Twitter. O Agorapulse também permite monitorar comentários em seus anúncios do Facebook e Instagram.

Plataformas suportadas: Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Preços: Plano Small – US$ 49 por mês; Plano Medium – US$ 99 por mês; Plano Large US$ 199 por mês e Plano Enterprise US$ 299 por mês.

5. Iconosquare

Plataforma de análise e gerenciamento do Instagram

Descrição: Iconosquare é uma das mais populares plataformas de análise e gerenciamento do Instagram. Além de seus robustos recursos de análise e gerenciamento, o Iconosquare oferece feeds personalizados, que você pode usar para monitorar conteúdo específico do Instagram. Para cada feed, você pode adicionar até 50 usuários e 20 hashtags.

Plataformas suportadas: Instagram

Preços (por conta do Instagram): $9 por mês, $39 por mês, $79 por mês e sob consulta para agências.

6. Zoho Social

Software de gerenciamento de mídia social para empresas em crescimento

Descrição: Zoho Social é um painel de gerenciamento de mídia social onde você pode publicar e agendar postagens, monitorar atividades sociais, analisar seu desempenho de mídia social.

No painel do Zoho Social, você receberá atualizações em tempo real de como as pessoas estão interagindo com suas marcas. Ótimo para eventos, onde pode-se querer monitorar posts de mídia social relacionados e interagir com os participantes.

Plataformas suportadas: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Google+.

Preços: Grátis, US$ 10 por mês, US$ 50 por mês, US$ 1.000 por ano e US$ 1.500 por ano.

7. Mention

Monitoramento de mídia simplificado

Descrição: O Mention é mais do que apenas uma ferramenta de monitoramento de redes sociais. Ele também monitora as menções de sua marca em toda a web, como no Booking.com, Tripadvisor e Amazon.

Em seu plano de empresa personalizado, você pode obter insights e relatórios detalhados das menções de sua marca. Se você conectar seus perfis de mídia social ao Mention, poderá responder a menções diretamente nele.

Plataformas suportadas: Twitter, Facebook, Instagram, blogs, fóruns e muito mais.

Preços: US$ 29 por mês, US$ 99 por mês e preço corporativo.

Depois de escolher sua ferramenta de monitoramento de redes sociais, adoraríamos saber qual ferramenta você escolheu e quais considerações você tem sobre ela. Acreditamos que isso pode ajudar outros a tomarem a decisão certa para a sua empresa também.

A LAHAR é um software de automação de marketing com mais de 700 clientes e 10 milhões e-mails disparados por mês. Ao automatizar suas tarefas diárias de marketing é possível focar em melhorar sua estratégia de nutrição de leads, inbound marketing e vendas.

Com um sistema completo ajudamos sua empresa crescer mais. Crie sua conta e experimente grátis por 15 dias.