Mídias Sociais

Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

Entre todas as mídias sociais, o LinkedIn talvez seja a plataforma que ainda desperte certa desconfiança, para empreendedores e profissionais de marketing, sobre sua efetividade como canal de vendas. A dúvida comum é: como vender no LinkedIn? As mídias sociais estão se tornando rapidamente a principal plataforma para encontrar novos clientes em potencial e atingir suas metas de vendas. Na verdade, 90% dos canais com melhor desempenho usam as mídias sociais como parte de sua estratégia de vendas. É muito provável que você já divulgue Continue lendo

Como vender no Twitter: 8 maneiras de disparar suas conversões

Como vender no Twitter: 8 maneiras de disparar suas conversões

Quando foi a última vez que você fez uma venda no Twitter? Ou pelo menos graças ao Twitter? Aliás, você sabe como vender no Twitter? Muitos empreendedores não sabem como usar essa rede social em suas estratégias de venda, e isso é bastante comum. Embora não seja uma rede profissional como o Linkedin, existem mais de 300 milhões de usuários ativos mensais no Twitter. Não é apenas o possível alcance que impressiona. A plataforma apresenta um engajamento digital super elevado. Cerca de 80% dos usuários Continue lendo

Guia com os MELHORES horários para postar nas redes sociais

Guia com os MELHORES horários para postar nas redes sociais

Estar atento aos melhores horários para postar nas redes sociais pode ser a diferença entre ter sua publicação visualizada, curtida e compartilhada ou nem ser vista pelo seu público. Se você está em busca de engajamento é preciso ficar atento a detalhes como este: a hora da publicação do seu conteúdo. Melhores horários para postar nas redes sociais Os estudos em torno deste tema apontam que cada rede social apresenta um gráfico com os melhores horários para realizar publicações. Essa variação está muito ligada ao Continue lendo

O que são influenciadores digitais: 5 passos para incluir a estratégia em seu plano

O que são influenciadores digitais: 5 passos para incluir a estratégia em seu plano

Você já deve ter ouvido falar neles, mas sabe o que são influenciadores digitais e como usar eles nas estratégias de marketing da sua empresa? Com um amplo alcance e altas taxas de engajamento os influenciadores emprestam sua credibilidade para as marcas chegarem até o público desejado de maneira natural e criativa (pelo menos essa á a melhor forma de usar esse tipo de estratégia. Este artigo tem como objetivo, responder: o que são influenciadores digitais; como utilizar a credibilidade deles para alavancar sua marca? Continue lendo

5 dicas de COMO encontrar influenciadores digitais certos para sua marca

5 dicas de COMO encontrar influenciadores digitais certos para sua marca

Aprender como encontrar influenciadores digitais certos para sua empresa vai ajudar sua marca a ampliar o alcance da marca, além de ter o potencial de gerar mais vendas. Um dos gatilhos mentais mais poderosos do marketing é a prova social. Quando combinado com a credibilidade e alcance dos influenciadores, ele se torna ainda mais certeiro gerando um ROI ainda maior. Mas, e ai? Afinal, como encontrar influenciadores digitais? A seguir separamos cinco dicas para você fazer o investimento CERTO! Como encontrar influenciadores digitais perfeitos: 5 Continue lendo

[GUIA] Como fazer marketing no Instagram: do lead à venda

[GUIA] Como fazer marketing no Instagram: do lead à venda

Se você é um dos 800 milhões de usuários ativos mensais do Instagram, você já tem uma ideia de como a rede social é poderosa como plataforma de marketing. Entretanto, será que você já sabe como fazer marketing no Instagram? A rede social é um local privilegiado para marcas se posicionarem perante seu público e entre os benefícios da inserção do Instagram em suas estratégias, estão pontos como: A possibilidade de promover seus produtos Conectar-se com seus clientes Apresentar sua marca para novas pessoas Todo Continue lendo

Divulgação em redes sociais: amplie seu alcance com 7 dicas

Divulgação em redes sociais: amplie seu alcance com 7 dicas

O tempo em que as marcas achavam que as redes sociais eram uma grande revista para distribuir seus anúncios passou! A divulgação em redes sociais precisa focar na construção de relacionamentos.  São muitas as razões para isso, entre as principais estão: algoritmo do Facebook que prioriza “interações significativas”; novo comportamento do usuário que não tem mais paciência para publicidades frias.  Então como fazer publicidade nas redes sociais? 7 dicas para aumentar o alcance orgânico no Facebook #1 Tenha foco em gerar engajamento Gerar engajamento digital Continue lendo

5 infográficos de redes sociais que você precisa conhecer

5 infográficos de redes sociais que você precisa conhecer

Você está em busca de bons infográficos de redes sociais? Então chegou ao lugar certo! Reunimos 5 conteúdos que você vai adorar! Entre os assuntos principais estão: principais tendências das redes sociais mais usadas no Brasil; dados para auxiliar o uso das redes sociais para negócios; perfil dos usuários em cada canal; dicas para alcançar melhores resultados e mais. Ficou interessado? Confira a seguir os 5 melhores infográficos de redes sociais. 5 infográficos de redes sociais 1. Infográfico de redes sociais para negócios Este infográfico Continue lendo

[GUIA] 5 redes sociais mais usadas no Brasil

[GUIA] 5 redes sociais mais usadas no Brasil

O Brasil possui atualmente 139.1 milhões de pessoas conectadas na internet e 78% desses usuários estão em alguma rede social. Entre as redes sociais mais usadas no Brasil estão: Facebook; Youtube; WhatsApp; Instagram; Twitter. Então, como aproveitar o alcance das redes sociais mais usadas no Brasil para divulgar sua marca? 5 redes sociais mais usadas no Brasil em números Considerando as estratégias de marketing para atrair clientes as redes sociais se destacam entre o leque de ferramentas disponíveis. Por seu poder de alcance as redes Continue lendo

Monitoramento de redes sociais: 7 ferramentas para usar no dia a dia

Monitoramento de redes sociais: 7 ferramentas para usar no dia a dia

O monitoramento de redes sociais é um trabalho essencial para aproveitar todo potencial de negócio que vem dessas mídias.  Existem milhares de ferramentas online que facilitam responder as menções ao perfil da sua empresa e até encontrar conversas em que ela não foi marcada diretamente. O objetivo de descobrir essas conversas e mantê-las no seu radar é poder interagir com seu público com mais rapidez e qualidade. Marcas como Ponto Frio e Netflix são cases de sucesso quando o assunto é interatividade. Então se a Continue lendo