Mídias Sociais

Como divulgar sua empresa no Twitter: 4 dicas para conquistar mais clientes

Como divulgar sua empresa no Twitter: 4 dicas para conquistar mais clientes

Com mais de 330 milhões de usuários ativos, o Twitter é uma das principais redes sociais do mundo. Embora, no Brasil, a plataforma não tenha a mesma força que tem em outros países – em especial os Estados Unidos –, são mais de 8 milhões de brasileiros conectados, o que representa a 6ª maior base de usuários dessa rede no planeta. Mesmo que não seja um número tão expressivo quanto de outras redes sociais, o Twitter ainda é bastante relevante para as marcas interagirem com Continue lendo

Como aumentar a interação da audiência com sua empresa no Instagram

Como aumentar a interação da audiência com sua empresa no Instagram

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais com maior potencial para gerar resultados, e os números comprovam isso. Conforme informações da própria rede social, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, sendo que 85% dos usuários seguem ao menos um perfil comercial. Além disso, há muito conteúdo sendo publicado na rede: diariamente, são mais de 60 milhões de fotos postadas, que geram 1,5 bilhão de curtidas todos os dias. Mas não basta ter uma conta e obter um certo Continue lendo

Como ter mais seguidores no Twitter: 6 estratégias para aumentar o alcance da sua marca

Como ter mais seguidores no Twitter: 6 estratégias para aumentar o alcance da sua marca

Mesmo não tendo a mesma força de outras plataformas, como Facebook e Instagram, o Twitter segue sendo uma das redes sociais mais populares no Brasil. Prova disso é que o país aparece em sexto lugar na lista das nações com mais usuários ativos. São mais de 8,1 milhões de perfis conectados na rede, segundo informações do site Statista. Estar presente nas redes sociais que seu público mais utiliza é fundamental para qualquer negócio. Sendo assim, seja para sua marca ou para o seu perfil pessoal, Continue lendo

Ferramentas para Instagram: 7 ideias para melhorar o perfil do seu negócio

Ferramentas para Instagram: 7 ideias para melhorar o perfil do seu negócio

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, tendo batido, em 2018, a marca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o planeta. De acordo com dados do site Statista, o Brasil é o terceiro maior mercado da plataforma, e conta com 72 milhões de usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia. Números como esses já dão uma boa mostra da força do Instagram e das possibilidades que ele pode oferecer para quem o utiliza para fazer negócios. Porém, há ainda Continue lendo

5 formas de divulgar um aplicativo na web

5 formas de divulgar um aplicativo na web

Criar um aplicativo para sua empresa é uma tarefa bastante complexa para toda a equipe que se envolve nela, da concepção da ideia à finalização do aplicativo. Contudo, os desafios não acabam por aí. Depois de criado o app, é preciso pensar em como divulgar um aplicativo. E isso vai muito além de publicá-lo na Apple Store ou no Google Play. É neste momento que os responsáveis pelo aplicativo ou por divulgá-lo se sentem um pouco sem rumo. Afinal, que tipo de estratégia de divulgação Continue lendo

Marketing Digital Na Construção Civil

Marketing Digital Na Construção Civil

O mundo hoje está online. A internet, no mundo todo, tem um total de 3,9 bilhões de pessoas acessando sites, email, blogs, redes sociais e fazendo negócios e sendo clientes. Uma agência especializada da ONU, Organizações das Nações Unidas, calcula que 51,2% da população mundial tem acesso à internet e, no Brasil, esse índice ultrapassa os 50% da população[1]. Basta você sair e dar uma pequena olhada em um ponto de ônibus: quantas pessoas estão com o celular nas mãos? Faça uma caminhada em um Continue lendo

Como fazer um mídia kit e atrair mais marcas e parcerias: 6 dicas para influenciador

Como fazer um mídia kit e atrair mais marcas e parcerias: 6 dicas para influenciador

Criar um mídia kit é um passo fundamental para quem deseja trabalhar com… mídia! rs Na verdade, aprender como fazer um mídia kit é uma das etapas do trabalho de quem deseja oferecer seus próprios canais de comunicação, como blog e redes sociais, para que outras empresas utilizem em suas estratégias de divulgação. Um bom mídia kit apresenta: informações sobre você; informações sobre suas plataformas; detalhes sobre seu público; os valores preestabelecidos para parcerias e as opções que você oferece; exemplos de campanhas anteriores e Continue lendo

Anunciar no Instagram vale a pena: custos e 4 razões para investir

Anunciar no Instagram vale a pena: custos e 4 razões para investir

Anunciar no Instagram vale a pena quando junto sua empresa produz conteúdo relevante, gera engajamento, cria relacionamento e amplia sua rede. Criar um anúncio frio, sem segmentação ou ter um perfil puramente comercial não vale a pena. O Instagram é uma rede social e como tal espera que seus usuários interajam, conversem e troquem informações. Você pode vender pelo Instagram, mas sua principal preocupação deve ser criar laços. Para as empresas a plataforma é um oásis de possibilidade. Desde os influenciadores digitais até a criação Continue lendo

Como vender no Linkedin em 6 passos: do lead ao 1º contato

Como vender no Linkedin em 6 passos: do lead ao 1º contato

Que o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo você já sabe. Mas o que fazer para atingir os milhões de empresas e profissionais com perfil na plataforma? Afinal, como vender no LinkedIn? Talvez você faça parte do grupo de pessoas que ainda acha que o LinkedIm só tem utilidade para atividades como recrutamento e seleção de talentos para as empresas ou para fazer marketing pessoal. Entretanto, a verdade é que ele também pode ser usado para estratégias de marketing e vendas que Continue lendo

Como vender no Twitter: 6 maneiras de disparar suas conversões

Como vender no Twitter: 6 maneiras de disparar suas conversões

Você sabe que existe um conjunto de estratégias de como vender no Twitter? Sim, vender no Twitter é possível. Muitas pessoas não pensam nessa rede social como um canal de vendas, diferente do que acontece com o Instagram e Facebook, por exemplo. Entretanto, seguindo algumas dicas de como vender no Twitter você pode conquistar clientes e seguidores fieis. Como? Neste artigo separamos 8 dicas de como vender no Twitter. Quer conhecer? Continue lendo! Como vender no Twitter: 6 maneiras para usar a ferramenta 1. Encontre Continue lendo