Sem categoria

Qual a diferença entre CRM e marketing de relacionamento? Saiba tudo sobre os dois

Quem trabalha ou estuda marketing digital já deve ter se deparado com esses dois termos, mas afinal: qual a diferença entre CRM e marketing de relacionamento? Veja o que define cada um deles, o que os diferencia e a importância de um para o outro. CRM marketing: o que é? O termo se refere a uma forma de organização de trabalho, mas muitas vezes se confunde com o software de CRM, o que é equivocado. A sigla significa Customer Relationship Management que em bom português Continue lendo

Saiba a importância e benefícios do e-commerce para a empresa!

Os benefícios do e-commerce para a empresa são o que leva os empreendedores a apostarem nesse modelo de negócio. A pandemia do novo coronavírus intensificou ainda mais essa tendência que se fortaleceu muito na última década. No primeiro semestre deste ano, o faturamento do setor de e-commerce foi 47% maior do que no mesmo período de 2019, segundo uma pesquisa da E-bit/Nielsen. Então, se você planeja trabalhar com vendas online, saber a importância e os benefícios do e-commerce para a empresa é fundamental. A importância Continue lendo

Como estruturar um departamento de marketing para a Era Digital

A busca por maior controle das ações de divulgação, faz com que algumas empresas considerarem aprender como estruturar um departamento de marketing. Para isso, algumas questões deve ser observadas, entre elas o objetivo que sua empresa tem o departamento e o tipo de profissional que precisará contratar. Um departamento de marketing deve ser criado com profissionais que priorizem a criação de estratégias que atendam a todos os estágios da jornada do cliente. Isso fará com que sua empresa tenha mais sucesso desde o alcance da Continue lendo