SEO

5 estratégias de SEO para iniciantes

5 estratégias de SEO para iniciantes

Fazer com que as páginas do seu site apareçam nas primeiras posições de um resultado de busca no Google é o sonho de muitas empresas. Para isso, entretanto, é preciso atender aos parâmetros priorizados pela plataforma. Quais são eles? Nesse artigo, você vai conhecer as cinco estratégias de SEO para melhorar seus resultados com essa tática.  Confira e aprenda como se destacar entre seus concorrentes e atrair mais visitantes para as páginas do seu site.  5 estratégias de SEO para alcançar o topo!  As dicas Continue lendo

7 boas práticas de SEO para site ou blog: o que e como fazer?

7 boas práticas de SEO para site ou blog: o que e como fazer?

Conhecer e seguir as boas práticas de SEO vai ajudar sua empresa a melhorar o posicionamento das páginas do seu site ou blog, no Google.  Neste artigo vamos apresentar 10 fatores importantes para o ranqueamento de páginas no Google, compartilhando dicas de como aplicar cada um desses elementos em suas plataformas. Gostou? Então confira nossa lista, a seguir.  7 boas práticas de SEO para colocar em prática! A seguir, criamos uma lista com sete de boas práticas de SEO para você seguir e ter um Continue lendo

Tipos de SEO: quais são, suas diferenças e como usar

Tipos de SEO: quais são, suas diferenças e como usar

Se você está em busca de informações sobre os tipos de SEO é porque sabe que essa estratégia é um dos pilares do marketing digital.  Ainda não conhece o que é SEO? Então, antes de continuar, leia; “O que é SEO? Tudo o que você precisa saber para começar”.  Sendo uma estratégia tão completa (e até complexa) é natural que existam diferentes tipos de SEO como: SEO TécnicoSEO On PageSEO Off PageSEO Local A seguir, vamos nos dedicar a explicar mais detalhadamente cada um desses Continue lendo

Aprenda como implementar AMP em sua página do WordPress

Aprenda como implementar AMP em sua página do WordPress

Aprender como implementar o AMP vai pode ser o empurrão que seu site precisa para melhorar ainda mais os seus resultados. Aumentar a velocidade de carregamento das páginas é uma constante exigências de mecanismos de pesquisas como Google. Aprender como implementar o AMP é a solução, não só para que você possa ter seu site melhor classificado nos resultados de pesquisa, mas também para melhorar a experiência do seus usuários. Estudos mostram resultados muito positivos em sites que implementaram AMP. No estudo realizado os resultados Continue lendo

Quais as diferenças entre SEO on Page e off Page

Quais as diferenças entre SEO on Page e off Page

Estar na internet é fundamental para as empresas alcançarem mais clientes e melhor lucratividade. Isso porque mais quase 130 milhões de brasileiros usam a internet, segundo pesquisa da Tic Domicílios. Comprovando o imenso potencial de vendas pelo universo online. Mas devido à concorrência, ter presença na internet não é garantia de vendas em pouco tempo, pois é necessário utilizar métodos para se destacar nas páginas de busca. E para ajudar sua empresa a ter visibilidade online, utilize técnicas de SEO para posicionar o seu site. Continue lendo

5 dicas de SEO para sua loja virtual

5 dicas de SEO para sua loja virtual

Toda estratégia digital exige um trabalho em duas frentes: a dos anúncios e a dos conteúdos orgânicos, ou seja, os que você não paga para serem exibidos aos usuários. Os dois têm grande importância para qualquer e-commerce, mas, ao longo deste post, vamos falar sobre o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para ferramentas de busca). O investimento em SEO deve ser feito para que seu e-commerce seja encontrado em pesquisas no Google e em outros buscadores. Essa estratégia de otimização pode ser dividida em Continue lendo

SEO para YouTube: 5 estratégias para impulsionar seu negócio

SEO para YouTube: 5 estratégias para impulsionar seu negócio

O YouTube é o segundo site de buscas mais utilizado no mundo e conta com mais de 2 bilhões de usuários que visitam a plataforma todos os meses e que, todos os dias, assistem a mais de 1 bilhão de horas de vídeo. Diante desses dados, fica a pergunta: o que a sua empresa tem feito para aproveitar todo esse potencial para impulsionar o seu negócio? Se você já tem um canal e o abastece com vídeos exclusivos, o que você tem feito para aumentar Continue lendo

Moz vs Majestic: qual ferramenta de SEO mais se adequa ao seu negócio?

Moz vs Majestic: qual ferramenta de SEO mais se adequa ao seu negócio?

Quando o assunto é ferramenta de SEO um das discussões mais relevantes é sobre a comparação entre Moz vs Majestic.  Existe uma grande variedade de plataformas para SEO no mercado. Cada uma delas, além de oferecer as ferramentas básicas da área, pode atender melhor a alguma demanda ou formato de negócio específico. Esse leque de possibilidades faz com que os profissionais de SEO muitas vezes tenham dificuldade em decidir qual dessas plataformas melhor atenderá ao seu produto: essa decisão demanda pesquisa e avaliação dos prós Continue lendo

SEMrush vs. Ubersuggest: qual ferramenta de SEO é ideal para o seu negócio?

SEMrush vs. Ubersuggest: qual ferramenta de SEO é ideal para o seu negócio?

Ubersuggest vs SEMrush? Qual ferramenta de SEO é melhor para a análise de dados e apoiar à gestão de marketing digital? Quando produzimos conteúdo digital, é fundamental pensar esse conteúdo como um produto a ser vendido. Para veicular um produto para venda, é fundamental estabelecer uma estratégia de marketing eficaz que traga a maior visibilidade online possível ao conteúdo.  Essa estratégia pode ser elaborada a partir de estudo e análise de dados do mercado, dos produtos concorrentes e do perfil dos clientes. No entanto, esse Continue lendo

Como usar o Ubersuggest para fazer pesquisa de palavras-chave

Como usar o Ubersuggest para fazer pesquisa de palavras-chave

Você sabe como usar o Ubersuggest para fazer pesquisa de palavras-chave? Quem trabalha com marketing digital conhece a importância das técnicas de SEO e, especialmente, do bom uso das palavras-chave. Existem diversas ferramentas que auxiliam agências e profissionais da área a realizar uma análise dos termos de pesquisa e identificar aqueles que têm mais chances de trazer bons resultados e melhorar o posicionamento de uma página junto aos mecanismos de busca. Embora muita gente utilize ferramentas como o Google Keyword Planner ou SEMRush, nós vamos Continue lendo