SEO

6 melhores plugins de SEO para WordPress: braço direito na otimização do seu site

6 melhores plugins de SEO para WordPress: braço direito na otimização do seu site

Os motores de busca são uma importante fonte de tráfego para a maioria dos sites. É por isso que profissionais de marketing e empreendedores, estão sempre atrás de dicas e dos melhores plugins de SEO para WordPress, que podem ajudar a melhorar a otimização das plataformas. Neste artigo, vamos compartilhar os 6 melhores plugins de SEO para WordPress para você aplicar em suas estratégias. Antes, se estiver começando e quiser receber algumas dicas extras, acesse o artigo; “8 dicas de SEO para ficar entre os Continue lendo

Vantagens do SEO: 8 razões para você investir imediatamente

Vantagens do SEO: 8 razões para você investir imediatamente

O SEO, ou Search Engine Optimization, se refere ao processo de direcionar o tráfego para o seu site a partir de motores de busca como o Google e Bing. Entretanto, quais são as reais vantagens do SEO? Qualquer empresa pode investir? É útil para pequenos negócios? O SEO se tornou um importante pilar na determinação do sucesso de um negócio. Não importa se uma empresa é grande ou pequena, nova ou antiga, todo negócio precisa considerar ter sua própria presença na web. Uma das vantagens Continue lendo

5 dicas práticas de Link Building

5 dicas práticas de Link Building

Link building é sem sombra de dúvidas um dos trabalhos mais árduos em SEO, mas  em contrapartida é também o mais recompensador. Mas e aí? O que é link building? De forma bem simples, link building é trabalho de adquirir links / backlinks de outros sites para o seu. Pode até parecer algo simples mas é um dos principais fatores de ranqueamento. Quer saber por que? Os buscadores (Google, Bing, etc) sempre deram importância para os backlinks. É através deles que eles encontram os mais Continue lendo

Truques e dicas de SEO: 8 táticas para ficar entre os primeiros do Google

Truques e dicas de SEO: 8 táticas para ficar entre os primeiros do Google

Se você deseja melhorar os rankings de suas páginas nos mecanismos de busca e superar seus concorrentes, essas dicas de SEO são para você! Não é nenhum segredo que a criação de uma estratégia de SEO de qualidade pode ser um processo longo e difícil, mas no marketing digital você não tem pra onde fugir. Pense na otimização de mecanismos de busca como uma competição. Você está constantemente lutando contra outras empresas por uma posição cobiçada na primeira página – e nas primeiras posições – Continue lendo

SEO local: um guia simples (e completo) + dicas pro

SEO local: um guia simples (e completo) + dicas pro

Você deseja que sua empresa apareça como resultado de pesquisas feitas nos mecanismos de busca, principalmente no Google? Se sim, você está no lugar certo. 46% de todas as pesquisas do Google são locais. No entanto, 56% dos varejistas locais não reivindicaram a listagem do Google Meu Negócio. Para aqueles que não sabem, reivindicar e otimizar sua lista do Google Meu Negócio é a base do SEO local. Se 56% das empresas ainda não realizaram essa reivindicação, dificilmente elas fizeram algo a mais por seu Continue lendo

O que é SEO? Tudo o que você precisa saber para começar

O que é SEO? Tudo o que você precisa saber para começar

Há uma boa chance de você ter ouvido falar sobre SEO. Mas, afinal, o que é SEO? Se você deseja apenas o significado técnico: SEO é a abreviatura de Search Engine Optimization, ou, em português, otimização do motor de pesquisa. Embora tenha apenas três letras, investir em ações de SEO pode fazer uma grande diferença na sua estratégia de marketing digital. A seguir, responderemos a pergunta: o que é SEO, apresentando conceitos sobre o termo. Além disso, explicaremos como você pode colocá-lo em prática no Continue lendo

Guia SEO para iniciante: como colocar palavras-chave no site

Guia SEO para iniciante: como colocar palavras-chave no site

A base da pesquisa na internet são as palavras-chave. Palavras-chave são as frases de pesquisa que as pessoas inserem na caixa de pesquisa de um mecanismo, como o Google, para encontrar as informações que estão procurando. Por isso é tão comum encontrar empresas com dúvidas sobre como colocar palavras chaves no site. É exatamente sobre isso que iremos tratar neste artigo. O objetivo de qualquer site é ser encontrado quando clientes em potencial, realizam pesquisas utilizando palavras-chave relacionadas ao nicho ou à indústria de sua Continue lendo

► As 11 ferramentas de SEO indispensáveis para sua estratégia

► As 11 ferramentas de SEO indispensáveis para sua estratégia

Um dos grandes objetivos do marketing digital é fazer com que seu público encontre o que pesquisa em uma de suas páginas. Ou seja, a grande meta de empresas de todos os setores é rankear as páginas de seu site ou blog nas primeiras posições de resultados de pesquisa. O SEO é a tática que auxilia neste processo e por isso encontrar e usar as ferramentas de SEO corretas, é de fundamental importância para uma estratégia de sucesso. Leia também: Como rankear no Google: os Continue lendo

Guia: 19 dicas de como aumentar as visitas do meu site hoje!

Guia: 19 dicas de como aumentar as visitas do meu site hoje!

Existem uma tonelada de estratégias de marketing digital para responder a pergunta  como aumentar as visitas do meu site, mas o que essencialmente atende a esse questionamento, são dois pontos principais: certifique-se de que os usuários saibam que você existe e dê às pessoas uma boa razão para entrar no seu site. Todo mundo quer saber como aumentar o tráfego do seu site e esse questionamento tem boas razões de existir. Dentro da lógica atual de negócio, mais tráfego no site significa mais leads, mais Continue lendo

O que é Link Building e como usar em Marketing Digital

O que é Link Building e como usar em Marketing Digital

Ter um espaço na internet é necessário para qualquer tipo de negócio, bem como se tornar referência e ter seu link recomendado em diversos sites. No entanto, sem entender o que é link building e como ele deve ser utilizado, é praticamente impossível obter bons resultados e ganhar destaque nos motores de busca, assim como captar clientes e leads por meio dessa técnica. Então, se o seu objetivo é fazer seu trabalho ganhar mais destaque, nos acompanhe até o final desse post sobre o uso do Continue lendo