Guia: 10 dicas de como aumentar as visitas do meu site hoje!

A partir de agora você vai conhecer as principais dicas para esta pergunta que não sai da sua cabeça: como aumentar as visitas do meu site.

Este artigo vai ser o seu companheiro! Salve-o em seus favoritos porque ele vai salvar você sempre que a dúvida de como aumentar as visitas do meu site surgir.

Existem diversas dicas de como aumentar as visitas do meu site, portanto você vai ver que várias delas você pode ainda não ter feito. Talvez até todas, mas não se preocupe que nós estamos aqui para te dar um guia completo, até mesmo para a pergunta: como aumentar as visitas no meu blog.

A busca para aumentar o tráfego em seu site ou blog é uma constante para qualquer pessoa que se preocupa em aumentar o número de negócios fechados e vendas realizadas. Além disso, aumentar o tráfego significa mais leads e maior ranqueamento nos sites de pesquisa.

Existem diversas estratégias de marketing e vendas que você pode utilizar na resposta a sua pergunta de como aumentar as visitas do meu site. Neste nosso guia nós separamos 10 dicas que vão do nível básico ao avançado. Aplicando essas dicas de como aumentar as visitas do meu blog, você vai ver uma grande mudança em seu site ou blog e perceberá a importância de cada uma delas. Portanto acompanhe com a gente!

10 dicas sobre como aumentar as visitas do meu site

Acompanhe com a gente nossas 10 dicas e guarde-as de forma que você possa sempre consultar quando tiver qualquer dúvida. Lembrando que todas elas também servem para a pergunta: como dicas de como aumentar as visitas no meu blog.

1. Seu site ou blog precisa ser responsivo

Vamos começar nossas dicas sobre “como aumentar as visitas do meu site”, com um ponto básico nos dias atuais: seu site ou blog precisa ser responsivo!

O que isso quer dizer?

Um site responsivo nada mais é que um site que se ajusta automaticamente para poder ser visualizado em diversos dispositivos sem que a experiência do usuário seja afetada. Um site responsivo pode ser visualizado tão bem no PC quanto no celular de quem está acessando.

Basta você pensar na quantidade de pessoas que atualmente usam o celular para tudo e você entenderá a importância de um site responsivo.

E não para por aí. Um site responsivo também te ajuda a ranquear melhor o seu site nos mecanismos de pesquisa. Portanto, garantir que seu site seja responsivo é essencial.

2. Seu site ou blog também precisa ser leve

Outro ponto importantíssimo, que também vai te ajudar com o ranqueamento em sites de pesquisa como o Google, é o tempo de carregamento de seu site.

Imagina ter que esperar quase um minuto para que todas as imagens e informações de seu site apareçam. Seus clientes iriam desistir, não é mesmo.

A taxa de rejeição a sites muito “pesados” é grande e por isso você precisa garantir que ele seja “leve” e abra rapidamente.

Otimize suas páginas, imagens e toda a estrutura de seu site. Quanto mais rápido ele for, melhores resultados você terá!

3. Use o Google Analytics

Aprender como funciona o Google Analytics é de grande importância, caso você ainda não o conheça.

O Google Analytics é uma ferramenta do próprio Google que te dará uma enorme quantidade de informações sobre o seu site. Desde aspectos demográficos de seus visitantes até as páginas mais populares de seu site.

A partir dele você poderá desenvolver diversas estratégias de marketing. A análise do seu tráfego é uma ferramenta importante que dará base a todas as suas campanhas.

4. Seja presente nas mídias sociais

A sua participação nas mídias sociais é muito importante para você diversificar seu alcance. 

Sua empresa já possui perfis sociais?

Se você ainda não possui, crie agora mesmo seus perfis e comece a mostrar sua empresa também fora de seu site ou blog.

Estude quais mídias sociais têm um perfil mais próximo de seus clientes e crie seu perfil. Sites como o Facebook, Instagram e Twitter são um ótimo ponto de partida.

5. Anúncios

Depois de tomar os cuidados básicos com o seu site e sua presença digital é hora de divulgar! Como toda empresa você precisa divulgar o seu conteúdo, produto ou serviço. E por isso você precisa pelo menos aprender como criar campanhas no Google Adwords.

O Google Adwords é um importante aliado de seu site ou blog. Ele te dará diversas opções de anúncios e inclusive pode colocar o seu site nos primeiros resultados das pesquisas no Google. Com ele você terá um grande aumento do tráfego em seu site.

Se você não conhece ou não tem experiência no Google Adwords nós te recomendamos os seguintes conteúdos que vão te ajudar:

Além do Adwords você também pode utilizar as ferramentas de suas mídias sociais. Por exemplo o Facebook Ads.

6. Esteja atento às estratégias de SEO

Estar atento às práticas de SEO é a melhor forma de otimizar o conteúdo de seu site ou blog de forma que ele esteja cada vez mais entre os primeiros resultados. As estratégias de SEO são usadas exatamente para este fim.

As práticas de SEO ajudam a impulsionar o tráfego orgânico de sua página.

Leia também: SEO eficiente: como usar a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords

7. Tenha conteúdos diversos

Tenha tipos de conteúdo diversos em seu site. Isso vai torná-lo mais atraente e completo.

Para isso você pode utilizar vídeos, podcasts com informações interessantes e até mesmo entrevistas com pessoas interessantes para o seu nicho.

Ao diversificar o seu conteúdo você pode descobrir novas formas de comunicação que trazem melhores resultados para suas estratégias de marketing.

8. Links internos

Links internos são uma grande força no vínculo de seu site. Criar uma boa estrutura de links é uma boa estratégia.

Sempre que criar ou publicar algum conteúdo, crie links com outras páginas de seu site. Além de ser uma boa estratégia de SEO, também trará uma experiência de navegação melhor para seus usuários que poderão se manter por mais tempo navegando em seu site ou blog.

9. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma muito tradicional mas também poderosa de atrair novos clientes.

Divulgar seus serviços e produtos, além de fornecer informações relevantes para seus clientes é uma das principais utilidades do e-mail marketing. Porém, tome alguns cuidados:

  • Não adicione as pessoas em sua lista sem que elas tenham autorizado;
  • Não envie um número muito grande de e-mails e se torne uma empresa “chata” para seus clientes;
  • use layouts leves e atraentes.

Outra dica legal é aprender a escrever bons títulos para e-mail marketing.

10. Pesquise a concorrência

Pesquisar sua concorrência é uma boa forma de ter uma visão geral do seu mercado. Você pode descobrir novas estratégias e inclusive ver os resultados que eles estão obtendo. Dessa forma você pode se inspirar neles e também criar suas próprias estratégias.

Observar seus concorrentes é uma ótima forma de se inteirar de seu próprio mercado e não ficar pra trás!

Gostou de nossas dicas?

Estas dicas de “como aumentar as visitas do meu site” são a base de qualquer estratégia de marketing. Com elas você vai estar preparado para alcançar os seus objetivos e aumentar as visitas de seu site.

Aprendendo como aumentar as visitas no meu blog você irá criar maiores oportunidades de negócio e aumentar exponencialmente o sucesso de sua empresa.

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