Guia: 19 dicas de como aumentar as visitas do meu site hoje!

Existem uma tonelada de estratégias de marketing digital para responder a pergunta  como aumentar as visitas do meu site, mas o que essencialmente atende a esse questionamento, são dois pontos principais: certifique-se de que os usuários saibam que você existe e dê às pessoas uma boa razão para entrar no seu site.

Todo mundo quer saber como aumentar o tráfego do seu site e esse questionamento tem boas razões de existir. Dentro da lógica atual de negócio, mais tráfego no site significa mais leads, mais autoridade, uma comunidade maior em torno do seu negócio, e finalmente, mais vendas.

Como já falamos existem diversas opções de estratégias para responder à pergunta como aumentar as visitas do meu site. Neste artigo, montamos um guia com 19 dicas de níveis básico, intermediário e avançado, que se aplicadas corretamente, irão te ajudar a otimizar suas ações ou iniciar sua busca por resultados efetivos com estratégias de marketing e vendas.

19 dicas sobre como aumentar as visitas do meu site

1. Anuncie

Sim, a primeira dica é óbvia, mas vale uma olhadinha mais profunda.

Aprender a como criar campanhas no Google Adwords é algo que você pode colocar na sua lista de coisas para fazer para ontem! Garantir a presença de seu site ou blog entre as primeiras opções de resposta a uma pesquisa de usuário terá um impacto enorme em seu tráfego se você souber construir uma estratégia que alcance seu público.

Então se você ainda está engatinhando nesse quesito sugerimos a leitura dos seguintes conteúdos:

Além dos Adword você também pode utilizar o alcance que as redes sociais tem, utilizando algumas dicas de Facebook Ads para alcançar esse público no canais que costumam navegar.

Ajuste suas estratégias pagas para atender às suas metas. Defina bem seus objetivos. Deseja apenas mais tráfego ou também deseja aumentar as conversões? Cada canal pago tem seus prós e contras. Por isso, pense cuidadosamente em seus objetivos ante de iniciar uma campanha.

Se você espera que mais tráfego para seu site também resulte em mais vendas, será necessário segmentar palavras-chave de alta intenção comercial como parte de suas estratégias de pesquisa paga. Sim, a concorrência por esses termos de pesquisa pode ser feroz (e cara), mas os pagamentos podem valer a pena.

2. Seja Social

Não é suficiente produzir um conteúdo excelente e esperar que as pessoas o encontrem,  você precisa ser proativo.

Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para o seu site é usar os canais de mídia social para promover seu conteúdo. Se você é uma empresa de produtos B2C, pode encontrar grande interesse em sites sociais com imagens pesadas, como o Pinterest e o Instagram, o Twitter é ideal para links curtos e rápidos (e tentadores).

Aprofunde seu conhecimento acerca do marketing para redes sociais e inicie, ou otimize, seu trabalho de relacionamento com seu público.

3. Varie os tipos de conteúdo

Utilizar diversos tipos de conteúdo torna sua estratégia mais completa e atraente. Já pensou em usar áudio posts para alcançar aquelas pessoas que não tem tempo para ler um conteúdo, mas que podem ouvi-lo no caminho para o trabalho? E vídeo? Talvez seja interessante deixar sua comunicação mais visual.

Experimentar novas opções de tamanho e o formato do seu conteúdo pode ser a fórmula para torná-lo o mais atraente possível para diferentes tipos de leitores.

4. Escreva manchetes atrativas

As manchetes são uma das partes mais importantes do seu conteúdo. Sem um título atraente, até mesmo a postagem mais completa e importante do blog não será lida.

Domine a arte de escrever títulos para e-mail marketing. Pense cuidadosamente em seu título antes de clicar em “publicar”.

5. Preste atenção ao SEO on-page

Otimizar seu conteúdo para mecanismos de pesquisa é uma prática valiosa. Você está aproveitando ao máximo o texto alt da imagem? Você está criando links internos para novos conteúdos? E as meta descrições? A otimização para SEO on-page não precisa levar muito tempo, e isso pode ajudar a impulsionar seu tráfego orgânico.

6. Palavras-chave de cauda longa

Tem suas bases de palavras-chave de alta intenção comercial cobertas? Então, é hora de segmentar palavras-chave de cauda longa também. As palavras-chave de cauda longa representam a maioria das pesquisas na web, o que significa que, se você não estiver segmentando-as como parte de sua pesquisa paga ou esforços de SEO, estará perdendo.

Leia também: SEO eficiente: como usar a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords

7. Inicie sua estratégia de Guest post

Sim, ainda dentro das estratégias de como aumentar as visitas no meu blog, você pode utilizar a tática de desenvolver um conteúdo para um site respeitável e utilizar, com cautela, a linlkagem para seu site ou blog. Utilize a credibilidade e o público de um site que atenda à um público semelhante ao seu e aumente seu tráfego.

8. Publique conteúdo no LinkedIn

O LinkedIn se tornou muito mais do que um meio de encontrar outro emprego. A maior rede social profissional do mundo é agora uma plataforma de publicação valiosa por si só, o que significa que você deve postar conteúdo no LinkedIn regularmente.

Isso pode aumentar  as visitas de seu blog, bem como aumentar a relevância do seu perfil em seu setor, especialmente se você tiver seguidores moderados a grandes.

9. Link internamente

A força do seu perfil de link não é determinada apenas pelo número de sites vinculados a você. Ele também pode ser afetado pela sua estrutura de links internos.

Ao criar e publicar conteúdo, mantenha-se atento às oportunidades de links internos. Isso não apenas ajuda com o SEO, mas também resulta em uma experiência melhor e mais útil para o usuário – e atende à pergunta como aumentar as visitas no meu blog?

10. Entreviste líderes do pensamento do setor

Você ficaria surpreso com quantas pessoas estarão dispostas a falar com você se você simplesmente fizer perguntas a elas.

Envie e-mails solicitando uma entrevista com os líderes em seu setor e publique as entrevistas em seu blog. Não só o reconhecimento do nome aumentará sua credibilidade e aumentará as visitas do seu site, como o entrevistado provavelmente também compartilhará o conteúdo, expandindo ainda mais seu alcance.

11. Não negligencie o e-mail marketing

Tantas empresas estão focadas em atrair novos clientes através do marketing de conteúdo que se esquecem dos métodos mais tradicionais. O e-mail marketing pode ser uma ferramenta poderosa.

Apenas tome cuidado para não bombardear pessoas com e-mails incansáveis ​​sobre cada atualização do seu negócio. Além disso, não negligencie o poder do marketing boca-a-boca, especialmente de pessoas que já estão desfrutando de seus produtos ou serviços. Um lembrete amigável por e-mail sobre um novo serviço ou produto pode ajudar você a aumentar seu tráfego também.

12. Certifique-se de que seu site seja responsivo

Como aumentar as visitas do meu site? Já pensou em quantas pessoas acessam sites e blog pelo celular? Como anda a responsividade do seu canal em smartphones e tablets?

Garanta que seu website esteja acessível e possa ser visualizado confortavelmente em vários dispositivos, incluindo smartphones menores.

13. Certifique-se de que seu site seja rápido

Já se viu esperando trinta segundos para uma página web carregar? Nem eu. Se o seu site demorar uma eternidade para ser carregado, sua taxa de rejeição será muito alta.

Certifique-se de que suas páginas sejam tecnicamente otimizadas quanto possível, incluindo tamanhos de arquivos de imagem, estrutura de página e funcionalidade de plugins de terceiros. Quanto mais rápido o seu site for carregado, melhor.

14. Faça-se ouvir nas seções de comentários

Você provavelmente visita pelo menos alguns sites que são relevantes para sua empresa regularmente, então por que não participar da conversa?

Comentar não necessariamente fornece um impulso imediato ao tráfego de referência imediatamente, mas criar um nome para si mesmo fornecendo comentários perspicazes e instigantes sobre blogs e sites do setor é uma ótima maneira de divulgar seu nome – o que pode resultar em direcionando mais tráfego para seu próprio site.

Apenas lembre-se de que, assim como na postagem em si, a qualidade e a relevância são fundamentais.

15. Examine seus dados do Google Analytics

O Google Analytics é uma fonte inestimável de dados sobre praticamente todos os aspectos concebíveis do seu site, desde as páginas mais populares até a demografia dos visitantes. Por isso aprender como funciona o Google Analytics é tão importante.

Fique de olho nos dados que ele apresenta e use essas informações ao desenvolver suas estratégias promocionais e de conteúdo. Preste atenção em quais postagens e páginas são mais populares. Inspecione os dados do visitante para ver como, onde e quando o tráfego do seu site está vindo.

16. Seja ativo nas Mídias Sociais

Não é suficiente apenas compartilhar conteúdo por meio de canais sociais. Você também precisa participar ativamente. Tem uma conta no Twitter? Participe de discussões em grupo com hashtags relevantes. Seu público está deixando comentários em suas postagens no Facebook? Responda a perguntas e interaja com seus leitores.

Nada desmotiva as pessoas mais rápido do que usar as mídias sociais como um canal de transmissão – use as mídias sociais e realmente interaja com seus fãs.

17. Incorpore vídeo em sua estratégia de conteúdo

O conteúdo baseado em texto é muito bom, mas o vídeo pode ser um recurso valioso para atrair novos visitantes e tornar seu site mais interessante.

Os dados mostram que a retenção de informações é significativamente maior para material visual do que para texto, o que significa que o marketing de vídeo é uma excelente maneira de captar e manter a atenção do público e impulsionar o tráfego para seu website ao mesmo tempo.

18. Pesquise a concorrência

Tenha uma visão geral sobre o que os seus concorrentes estão fazendo e sobre o que estão falando – e escrevendo. Descubra o que as pessoas estão lendo (e falando) e inspire-se para também atender a essas demandas e a esse tipo de conteúdo para trazer tráfego para seu site.

19. Webinars

As pessoas adoram aprender e os webinars são uma excelente maneira de transmitir sua sabedoria ao público que espera ansiosamente. Combinado com uma campanha de promoção social eficaz, os webinars são uma ótima maneira de aumentar o tráfego para seu website.

Envie um e-mail uma semana antes, além de um lembrete de “última chance de se registrar” no dia anterior ao seminário on-line. Certifique-se de arquivar a apresentação para visualização posterior e promover seus webinars amplamente através da mídia social.

Bem, essas 19 dicas sobre como aumentar as visitas do meu site cobrem estratégias diversas para alcançar o seu objetivo.Se você tem suas próprias dicas sobre como aumentar as visitas no meu blog nós adoraríamos adoraria ouvi-las, então deixe sua sugestão nos comentários.

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