6 melhores plugins de SEO para Wordpress: braço direito na otimização do seu site

Os motores de busca são uma importante fonte de tráfego para a maioria dos sites. É por isso que profissionais de marketing e empreendedores, estão sempre atrás de dicas e dos melhores plugins de SEO para WordPress, que podem ajudar a melhorar a otimização das plataformas.

Neste artigo, vamos compartilhar os 6 melhores plugins de SEO para WordPress para você aplicar em suas estratégias.

Antes, se estiver começando e quiser receber algumas dicas extras, acesse o artigo; “8 dicas de SEO para ficar entre os primeiros do Google”.

Melhores plugins de seo para wordpress: 6 opções para angariar mais tráfego

1. WordPress Yoast SEO

É um dos mais baixados do WordPress Plugins de todos os tempos. O Yoast SEO é uma solução abrangente para todas as suas necessidades de SEO.

Ele permite que você adicione, para cada post e página do seu site:

  • o título de SEO;
  • meta descrição;
  • palavras-chave.

Um dos melhores plugins de SEO para WordPress, o Yoast continua impressionando o com atualizações eficientes, uma interface bonita e a opção mais fácil de usar para fazer com que suas postagens de blog e páginas de produtos se destaquem.

Além da versão free, o Yoast SEO ainda oferece:

  • um site com opções de suporte premium;
  • uma comunidade próspera na seção do fórum;
  • um blog informativo para aprender mais sobre SEO;
  • cursos de SEO para iniciantes, intermediários e usuários avançados.

O Yoast SEO premium também oferece outros recursos, como:

  • otimização de palavras-chave para cinco palavras-chave em uma página;
  • visualização da aparência de sua página no Twitter e Facebook;
  • sugestões de links internos para enviar usuários a outros locais no seu site.

Leia também: 5 dicas práticas de Link Building

Tenha em mente que essa é uma pequena parte dos recursos premium fornecidos.

O que faz dele um dos melhores plugins de SEO para WordPress? Abaixo uma lista de razões para você instalá-lo:

  • defina sua palavra-chave e analise o quanto você otimizou essas palavras-chave em páginas e postagens de seu blog e site;
  • veja exatamente como será o resultado no mecanismo de pesquisa do Google. Com isso, você pode ajustar a meta descrição e o título para torná-lo mais atraente e rico em palavras-chave;
  • use a verificação de legibilidade que é concluída em todas as páginas para você entender se precisar dividir parágrafos ou adicionar elementos como listas numeradas ou cabeçalhos;
  • o plugin detecta se você tem conteúdo duplicado em sua página ou postagem.

O plugin premium fornece um gerenciador de redirecionamento, suporte gratuito, insights de conteúdo e uma interface sem anúncios no back-end.

2. All in One SEO Pack

O plugin All in One SEO Pack é o concorrente mais próximo do Yoast SEO, e é uma opção perfeitamente viável para quem deseja um conjunto quase completo de ferramentas de back-end de SEO.

Além disso, o All in One SEO oferece recursos premium e suporte por um longo período de tempo, então você pode achar que pagar por este plugin vai te dar mais retorno.

Uma das principais razões pelas quais você pode querer investir na versão premium é o suporte avançado para o WooCommerce. Você encontrará todos os tipos de outras ótimas ferramentas, como um módulo SEO de vídeo, e SEO para categorias, tags e taxonomias personalizadas.

No entanto, a maioria das startups e blogueiros começará com o plugin gratuito, que funciona diretamente para iniciantes em SEO e também tem uma API para desenvolvedores.

Pode ser um pouco intimidador e desajeitado às vezes, mas, em geral, a maioria dos recursos comuns, como suporte a Sitemap, suporte do Google Analytics e URLs canônicos avançados, é definida por padrão.

Uma das principais razões para ser considerado um dos melhores plugins de SEO para o WordPress é o envio automático de todos os sitemaps para lugares como o Google e o Bing. Quer acesso a mais conteúdo sobre esse assunto? Acesse; “Tutorial | Como enviar sitemap para o Google: SEO avançado”.

O plugin também oferece:

  • versão premium com um incrível suporte ao cliente, incluindo um centro de conhecimento, fóruns de suporte premium e screencasts de vídeo;
  • vale a pena investigar o suporte avançado ao WooCommerce se você tiver uma loja online;
  • todas as meta tags são geradas automaticamente, mas você também pode editá-las;
  • funciona tanto para iniciantes quanto para usuários avançados;
  • o plugin é traduzido em 57 idiomas, tornando-o disponível para uma parte significativa do mundo;
  • os recursos são praticamente os mesmos do Yoast SEO, por isso, se você gostar mais da interface All in One, vá em frente.

Uma observação pode ser relevante para você: Yoast parece mais acessível se você tiver apenas um site, mas o All in One SEO faz mais sentido para agências e organizações que gerenciam vários site.

3. Broken Link Checker

Os links quebrados podem não apenas criar uma experiência ruim para seus usuários, mas também podem afetar o SEO de seu site e consequentemente o rankeamento de seu site nos mecanismos de pesquisa.

Se você estiver executando um blog por algum tempo, então você deve verificar seu site de tempos em tempos para links quebrados e corrigi-los.

Broken Link Checker é um dos melhores plugins de SEO para WordPress, e o melhor? Gratuito!

Ele permite encontrar links quebrados em seu site WordPress e você pode corrigir esses links sem editar suas postagens.

Como você viu, é um plugin muito útil e, novamente, é totalmente gratuito.

A única desvantagem é que ele pode se tornar intensivo em recursos e pode tornar o servidor mais lento.

4. The SEO Framework

O plugin SEO Framework faz o truque para aqueles que querem um plugin SEO rápido e leve para o WordPress, sem anúncios ou upsells.

Ele está preocupado em manter a velocidade do site alta, além de gastar menos tempo com artigos de SEO confusos.

Muitas vezes, é considerada a melhor alternativa para o Yoast ou o All in One SEO, e isso tem muito a ver com a natureza visual das avaliações de SEO, além de opções mais flexíveis para segmentar palavras-chave (como palavras ou sinônimos).

O plugin SEO Framework é completo e oferece funcionalidades mais avançadas com a ajuda de extensões. Alguns deles incluem:

  • SEO local
  • Uma integração de AMP
  • Aprimoramento do artigo
  • Monitoramento para SEO e tempo de atividade
  • Modo incógnito
  • Redirecionamentos
  • Cache de comentários para spammers

O que faz dele um dos melhores plugins de SEO para o WordPress? Ele corresponde à maioria dos recursos necessários encontrados no Yoast e no All in One, mas você não precisa pagar por extensões ou recursos premium.

5. Seo Optimized Images

O plugin SEO Optimized Images permite que você insira dinamicamente atributos como  “alt” e “title” amigáveis ​​para SEO em suas imagens. Basta ativar o plugin, fornecer o padrão e você está pronto para começar.

O plugin substitui dinamicamente as tags “alt” e “title”, sem fazer alterações no banco de dados. Isso significa que, se você desativar o plugin, tudo retornará às configurações originais.

O recurso de adição automática de tag “alt” e “título” funciona para todas as imagens da plataforma, entre elas:

  • imagens existentes;
  • imagens recém-enviadas;
  • imagens em destaque;
  • imagens dos produtos da Woo-Commerce.

6. WPtouch

Você quer um site mobile, que seja facilmente navegável em dispositivos como smatphone e tablet?

Então você precisa conhecer o WPtouch.

A beleza do plugin reside na sua simplicidade. Depois de instalá-lo e ativá-lo a partir do repositório de plugins do WordPress, você perceberá que ele fornece imediatamente um novo tema do seu site para celular. Resumindo, é a maneira mais fácil de tornar seu site WordPress otimizado para dispositivos móveis.

Impressionantemente, nenhuma configuração adicional é necessária quando o plugin é instalado e ativado.

No entanto, por uma questão de consistência de design, recomendamos que você aplique algumas modificações básicas para garantir que seu novo site para celular se pareça mais com seu site para desktop.

Não precisa de mais nada para justificar a presença do WPtouch entre os melhores plugins de SEO para WordPress, não é mesmo?

Dicas de SEO de bônus para proprietários de sites WordPress

A velocidade do site é um dos muitos fatores importantes nos rankings de busca. Sites de carregamento rápido podem facilmente superar sites mais lentos. Enquanto você está gastando muito tempo melhorando sua estratégia de conteúdo, dedique um pouco desse tempo para melhorar a velocidade do seu site.

Verifique se o seu site WordPress carrega rápido. Você pode verificar a velocidade do seu site em ferramentas como o Google Page Speed.

Sempre instale e configure um plugin de cache no seu site WordPress. Recomendamos o uso do W3 Total Cache ou do WP Super Cache. Para dar ainda mais impulso ao seu site, você pode configurar um serviço CDN para trabalhar com seu plugin de armazenamento em cache.

Você também deve carregar somente imagens otimizadas. As imagens podem afetar a velocidade do seu site e, ao otimizá-las, você pode melhorar significativamente o desempenho do seu site.

Por fim, se nenhuma dessas dicas melhorar sua velocidade de página, é mais provável que isso seja culpa do seu host. Você precisa se mudar para um provedor de hospedagem WordPress melhor. Recomendamos usar o Siteground porque eles têm servidores totalmente otimizados para executar sites do WordPress.

Esperamos que esta lista com os melhores plugins de SEO para WordPress te ajude a melhorar seu site e blog e alcance melhores posições nos mecanismos de pesquisa. Para isso, entretanto, além da instalação desses plugins, você também deve seguir outras recomendações. Leia tudo no artigo; “5 técnicas infalíveis de como rankear meu site no Google”.

Usar ferramentas e plugins para auxiliar sua estratégia de SEO, além de otimizar seu trabalho, também são ótimas opções para aumentar seu retorno sobre investimento e A LAHAR é um software de automação de marketing digital e possui uma série de funcionalidades como painel de palavras-chave, criação e otimização de landing pages, disparo de e-mail marketing estratégico e muito mais.

Com o painel de palavras-chave você poderá escolher as que efetivamente contribuem para o crescimento do seu negócio e nosso software de Inbound Marketing irá gerar um painel de informações demonstrando os indicadores mais importantes e relevantes para um posicionamento digital adequado.

Você também poderá utilizar a nossa plataforma para acompanhar a evolução do ranking dos seus canais digitais na busca orgânica para cada palavra-chave. Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar você a aumentar a conversão de suas ações.