5 melhores plugins de SEO para Wordpress: braço direito na otimização do seu site

O SEO é uma estratégia fundamental para empresas que buscam por tráfego para seu site e blog. Parte da otimização dessas plataformas está relacionada ao uso dos melhores plugins de SEO para WordPress. Mas quais são eles?

Cada um desses plugins tem objetivos diferentes, mas todos auxiliam – e facilitam a vida dos profissional de marketing – na busca por melhores posições no ranking de resultados do Google. 

Neste artigo, vamos compartilhar os 6 melhores plugins de SEO para WordPress para você aplicar em suas estratégias.

Se estiver começando e quiser receber algumas dicas extras acesse o artigo; “8 dicas de SEO para ficar entre os primeiros do Google”.

Melhores plugins de SEO para WordPress: 6 opções

1. WordPress Yoast SEO

O Yoast SEO é o principal plugin do WordPress.

Trata-se de uma solução abrangente para todas as suas necessidades de SEO tais como:

  • inserção de meta titulo;
  • meda descrição;
  • definição de palavra-chave;
  • otimização da URL.

Leia também: 5 dicas práticas de Link Building

Melhores plugins de seo para wordpress

Entretanto, a capacidade de permitir que você preencha essas informações não é a única razão para tanto sucesso.

O Yoast SEO faz uma análise do SEO da sua página e apresenta enquanto você edita a página. Assim é possível que você corrija alguns aspectos antes de publicar a página.

Por último,  pluging verifica a legibilidade do conteúdo da página. Sugerindo melhorias para o copywriting do material. Entra as sugestões pode aparecer: “O texto contém 4 frases consecutivas começando com a mesma palavra. Tente diversificar as coisas”

Conheça também a versão premium.

2. Broken Link Checker

O Broken Link Checker também é um dos melhores plugins de SEO para WordPress. Além de tudo é gratuito!

Por meio desse plugin você verifica se há links quebrados em suas páginas. Ou seja, links que não funcionam mais.

Por meio do plug-in você é capaz de editar o link e corrigi-lo.

Sua importância está no fato de que links quebrados criam uma experiência ruim para seus usuários o que afeta a otimização do seu site para os mecanismos de pesquisa.

A única desvantagem é que ele pode se tornar intensivo em recursos e pode tornar o servidor mais lento.

3. SEO Optimized Images

O SEO Optimized Images permite a otimização de imagens a partir da inserção automática de atributos como  “alt” e “title” nos elementos visuais da página, tudo isso sem alterar o banco de dados.

Esse é um dos melhores plugins de SEO para WordPress porque facilita o dia a dia do profissional que está configurando a página. É especialmente útil se a página possui muitas imagens.

O plugin atualiza informações de imagens:

  • que já estão na plataforma;
  • recém-enviadas;
  • destaque;
  • imagens de produtos da Woo-Commerce.

Dica extra: evite carregar imagens pesadas. Faça o upload apenas após “passar” por sites que reduzem o tamanho das imagens, sem reduzir sua qualidade. Um exemplo de site que faz esse trabalho é o Shortpixel.

4. WPtouch

O WPtouch é a maneira mais fácil de deixar seu site otimizado para dispositivos móveis.

Com um clique (ou quase isso) é possível instalar o plugin e ver uma nova versão das páginas do site para dispositivos móveis.

Considerando que o Google passou a penalizar páginas que não são otimizadas para a navegação mobile, essa é uma funcionalidade digna de um dos melhores plugins de SEO para WordPress.

Você só precisa instalar e ativar o plugin no WordPress. A partir disso ele fornecerá um novo tema do seu site para celular.

Atenção: confira se não houveram mudanças significativas no layout do site. Caso não tenha ficado como o esperado você poderá editar alguns elementos da página para tornar o visual ainda melhor.

5. W3 Total Cache

Ter um plugin de cache no seu site WordPress é obrigatório.

Recomendamos o uso do W3 Total Cache ou do WP Super Cache.

Ele vai ajudar a impulsionar o seu site ao configurar um serviço CDN para trabalhar com seu plugin de armazenamento em cache.

Dicas de SEO de bônus para proprietários de sites WordPress

Como você viu, o SEO vai muito além da produção e otimização de conteúdo de páginas do site e blog.

É preciso ter tempo para de dedicar a outros fatores como versões mobile e links quebrados.

Além dos melhores plugins de SEO para WordPress é importante que você use como apoio outras funcionalidades que vão ajudar a otimizar seu site, identificando erros e permitindo que você faça melhorias.

Por exemplo, a ferramenta Google Page Speed avalia a velocidade do site, que por sua vez é um dos muitos requisitos que precisam ser atendidos para os rankings de busca.

Sites de carregamento rápido podem facilmente superar sites mais lentos.

Esperamos que esta lista com os melhores plugins de SEO para WordPress te ajude a melhorar seu site e blog e alcance melhores posições nos mecanismos de pesquisa.

Para isso, entretanto, além da instalação desses plugins, você também deve seguir outras recomendações. Leia tudo no artigo; “5 técnicas infalíveis de como rankear meu site no Google”.

Usar ferramentas e plugins para auxiliar sua estratégia de SEO, além de otimizar seu trabalho, também são ótimas opções para aumentar seu retorno sobre investimento e A LAHAR é um software de automação de marketing digital e possui uma série de funcionalidades como painel de palavras-chave, criação e otimização de landing pages, disparo de e-mail marketing estratégico e muito mais.

Com o painel de palavras-chave você poderá escolher as que efetivamente contribuem para o crescimento do seu negócio e nosso software de Inbound Marketing irá gerar um painel de informações demonstrando os indicadores mais importantes e relevantes para um posicionamento digital adequado.

Você também poderá utilizar a nossa plataforma para acompanhar a evolução do ranking dos seus canais digitais na busca orgânica para cada palavra-chave. Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar você a aumentar a conversão de suas ações.

Facebook Comments

Deixe uma resposta