Vendas

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

Lead Scoring é um modelo de pontuação de leads eficaz que ajuda os departamentos de vendas e marketing a identificarem quais clientes são potencialmente mais valiosos, com base em seu comportamento. O objetivo do entendimento sobre o que é Lead Scoring é otimizar as conversões e aumentar as vendas da empresa. Neste artigo você entenderá o que é Lead Scoring, quais são os benefícios estratégicos do modelo e como montar os critérios para a pontuação. O que é Lead Scoring: conceito e metodologia O Lead Continue lendo

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

A estratégia multicanal no marketing acontece quando sua tática de comunicação tem o objetivo de interagir com seus clientes, sejam eles potenciais ou existentes, em vários dispositivos, mídias e redes. Segundo pesquisas da SAP, 74% das empresas aumentaram suas vendas com uma estratégia multicanal. Enquanto 64% aumentaram a fidelidade e o poder de aquisição de consumidores e 57% relataram uma melhor experiência do cliente. Para os profissionais de marketing, uma estratégia multicanal tem o objetivo de estar sempre onde os clientes estão. Isso significa usar Continue lendo

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

As ferramentas tecnológicas desenvolvidas para empresas oferecem muita eficiência para as atividades do dia a dia. Elas conseguem automatizar procedimentos para que você e a sua equipe consigam fazer mais, em menos tempos, sem perder em qualidade. Entre essas soluções, está o software ERP, um sistema de gestão empresarial, que pode contribuir com a administração de empresas de todos os portes e segmentos de mercado. E se você quer saber mais sobre o que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio, Continue lendo

Precisando de um software de CRM? Use nosso checklist para escolher o seu

Precisando de um software de CRM? Use nosso checklist para escolher o seu

Se você chegou à conclusão que sua empresa precisa de um software de CRM para conhecer melhor seus clientes e poder atendê-los da melhor forma possível, deve estar se perguntando qual deles escolher. Além de ajudar a conhecer profundamente as necessidades de seus clientes, um bom software de CRM ajuda a gerenciar a equipe de vendas e facilitar a vida dos vendedores, tornando-os mais produtivos. Confira nosso checklist e descubra tudo que um CRM precisa ter para auxiliar de verdade o seu negócio a vender Continue lendo

Como usar a inteligência em vendas para criar mais oportunidades de negócios

Como usar a inteligência em vendas para criar mais oportunidades de negócios

Ao se envolver com um prospect, cada informação ajuda. Infelizmente, os representantes de vendas raramente têm o tempo ou os recursos para explorar a web e encontrar todos as informações valiosas para o negócio. Aplicar recursos de inteligência em vendas em meio a tantos dados é uma tarefa desafiadora para as equipes de marketing. Mas graças às rápidas inovações no processamento de informações, os representantes de vendas agora podem obter informações em tempo real sobre as pessoas para as quais vendem. Para tornar esses dados Continue lendo

Entenda porque fazer um planejamento estratégico vai beneficiar a performance de seu negócio

Entenda porque fazer um planejamento estratégico vai beneficiar a performance de seu negócio

O planejamento estratégico é um processo no qual as empresas decidem como irão alocar seus recursos em um determinado período de tempo. Envolve definição de metas, descrição de ações para alcançá-las e previsão orçamentária. Nesta postagem, vamos apresentar oito motivos que provam que fazer um planejamento estratégico para sua empresa não é perda de tempo, mas algo muito necessário. 8 motivos porque fazer um planejamento estratégico é fundamental 1- Determina as estratégias O ponto central do porque fazer um planejamento estratégico é a definição dos Continue lendo

10 ideias inovadoras para criar campanhas de SMS de sucesso

10 ideias inovadoras para criar campanhas de SMS de sucesso

Se você pensa que o SMS serve apenas para enviar avisos e confirmações, pense novamente. Gestores experientes do mercado digital estão usando campanhas de SMS para aumentar as taxas de conversão e fidelização e construir relacionamentos duradouros com os clientes. Muitas empresas fazem uso frequente do marketing por SMS por um bom motivo: todo mundo tem um celular e a maioria mantém ele por perto sempre! As campanhas de SMS também podem servir de apoio para campanhas de e-mail ou nas mídias social. Aprenda o Continue lendo

Guia: as vantagens da automação de vendas em seu negócio

Guia: as vantagens da automação de vendas em seu negócio

Como as equipes de vendas devem utilizar seu tempo? Se sua resposta foi algo diferente de vender, você está no negócio errado. Mas, como se identifica dentro das empresas, não é assim que a maioria dos times opera. Um estudo recente mostrou que os vendedores gastam menos de um terço do seu tempo realmente vendendo – em comparação com um total de 50% do tempo gasto entre tarefas de CRM, ações administrativas e busca de informação. Para mudar essa realidade e aumentar o tempo que Continue lendo

Aprenda o que analisar para escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua loja virtual

Aprenda o que analisar para escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua loja virtual

Antes de pensar em gerar tráfego ou como converter visitantes em leads sua loja virtual precisa ter um sistema intuitivo, organizado e que forneça as métricas de desempenho necessárias. A escolha da melhor plataforma de e-commerce é a dúvida de todo empreendedor que deseja começar a vender pela internet. Se você quer iniciar um negócio online, é importante se dedicar a pesquisa e pedir indicações, pois são muitas plataformas à disposição no mercado. E entre tantas opções, pode ser difícil decidir qual é a melhor. Continue lendo

3 exemplos concretos de estratégias de vendas pela internet

3 exemplos concretos de estratégias de vendas pela internet

Se você segue qualquer tipo de estratégia de vendas pela internet sem pensar na adequação dela ao seu tipo de negócio, não se surpreenda caso não consiga nenhum resultado para sua empresa. Segundo um estudo encomendado pelo Google, as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. A previsão é de um ritmo de crescimento de 12,4% ao ano, chegando a quase R$85 bilhões em vendas. Diante de tanto potencial de mercado, ter uma estratégia de venda online é fundamental. Dependendo do tipo do Continue lendo