Vendas

porque fazer um planejamento estratégico

O planejamento estratégico é um processo no qual as empresas decidem como irão alocar seus recursos em um determinado período de tempo. Envolve definição de metas, descrição de ações para alcançá-las e previsão orçamentária. Nesta postagem, vamos apresentar oito motivos que provam que fazer um planejamento estratégico para sua empresa não é perda de tempo, mas algo muito necessário. 8 motivos porque fazer um planejamento estratégico é fundamental 1- Determina as estratégias O ponto central do porque fazer um planejamento estratégico é a definição dos Continue lendo

campanhas-de-sms

Se você pensa que o SMS serve apenas para enviar avisos e confirmações, pense novamente. Gestores experientes do mercado digital estão usando campanhas de SMS para aumentar as taxas de conversão e fidelização e construir relacionamentos duradouros com os clientes. Muitas empresas fazem uso frequente do marketing por SMS por um bom motivo: todo mundo tem um celular e a maioria mantém ele por perto sempre! As campanhas de SMS também podem servir de apoio para campanhas de e-mail ou nas mídias social. Aprenda o Continue lendo

melhores-plataformas-de-ecommerce

Antes de pensar em gerar tráfego ou como converter visitantes em leads sua loja virtual precisa ter um sistema intuitivo, organizado e que forneça as métricas de desempenho necessárias. A escolha da melhor plataforma de e-commerce é a dúvida de todo empreendedor que deseja começar a vender pela internet. Se você quer iniciar um negócio online, é importante se dedicar a pesquisa e pedir indicações, pois são muitas plataformas à disposição no mercado. E entre tantas opções, pode ser difícil decidir qual é a melhor. Continue lendo

estrategia-vendas-pela-internet

Se você segue qualquer tipo de estratégia de vendas pela internet sem pensar na adequação dela ao seu tipo de negócio, não se surpreenda caso não consiga nenhum resultado para sua empresa. Segundo um estudo encomendado pelo Google, as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. A previsão é de um ritmo de crescimento de 12,4% ao ano, chegando a quase R$85 bilhões em vendas. Diante de tanto potencial de mercado, ter uma estratégia de venda online é fundamental. Dependendo do tipo do Continue lendo

os 8 passos da venda

Já foi se o tempo em que vendedor era aquele cara descontraído que conquistava qualquer um na conversa e principalmente conseguia vender até “avião caindo”. Hoje em dia foi comprovado que importante para vender mais são os processos e saber os 8 passos da venda é fundamental para qualquer empresa. É claro que empatia é importante para um vendedor, principalmente quando for conversar com um cliente, mas juntar essa qualidade com um processo de vendas bem definido é o que vai fazer as metas da Continue lendo

Vantagens CRM social

Você conseguiria dizer precisamente quais são as diferenças entre um CRM tradicional e um CRM social? E as vantagens do CRM social sobre o tardicional, e vice-versa? Esse assunto pode ser complicado, pois às vezes as nomenclaturas acabam confundindo alguns conceitos. Vamos pelo começo: O que é CRM: Sistema CRM (Customer Relantionship Management) nada mais é do que um aplicativo que gerencia o relacionamento entre uma empresa e seus clientes através de processos e tarefas reunidos de forma integrada e organizada. Em outras palavras, um CRM é Continue lendo