Vendas

Como vender cursos online: 5 ações desde a criação do canal até a venda

Como vender cursos online: 5 ações desde a criação do canal até a venda

Com a crescente demanda por opções de aprendizagem flexíveis na era moderna, os futuros estudantes esperam maior acesso à educação por meio de dispositivos digitais, como laptops, tablets e até telefones. Talvez você já saiba disso tudo, e por isso, esteja interessado neste assunto, mas você sabe como vender cursos online? Talvez você seja responsável por uma instituição de ensino que já ofereça cursos presenciais ou apenas um profissional que deseja ampliar sua renda e até mesmo mudar de carreira por meio do oferecimento de Continue lendo

Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

Entre todas as mídias sociais, o LinkedIn talvez seja a plataforma que ainda desperte certa desconfiança, para empreendedores e profissionais de marketing, sobre sua efetividade como canal de vendas. A dúvida comum é: como vender no LinkedIn? As mídias sociais estão se tornando rapidamente a principal plataforma para encontrar novos clientes em potencial e atingir suas metas de vendas. Na verdade, 90% dos canais com melhor desempenho usam as mídias sociais como parte de sua estratégia de vendas. É muito provável que você já divulgue Continue lendo

Como Harvard vende? Introdução à teoria Jobs-To-Be-Done.

Como Harvard vende? Introdução à teoria Jobs-To-Be-Done.

No início dos anos 2000, a Apple alcançou enorme sucesso de vendas através do iPod. No entanto, em 2007, a empresa lançou o iPhone, tornando seu produto anterior obsoleto. Por que  fizeram isso? Um dos motivos foi um livro — um dos favoritos de Steve Jobs — chamado The Innovator´s Dilemma, escrito pela lendário professor de Harvard, Clayton Christensen. O autor propõe que empresas se arruínam quando se comprometem com algum produto ou tecnologia mesmo depois de os consumidores a terem abandonado. Por esse motivo, Continue lendo

Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

Uma solução de CRM abre oportunidades para pequenas e grandes empresas estreitarem relacionamento com seus prospects e criarem mais oportunidades de venda. Entretanto, é preciso saber escolher qual sistema se adequa melhor ao seu negócio. Neste post vamos tentar ajudar você a decidir entre Agendor ou Pipedrive. Trabalhar com vendas é uma tarefa desafiadora. Manter os contatos, diagnosticar corretamente os problemas dos clientes e garantir sua satisfação, são tarefas que juntas podem ter o peso do mundo sobre os ombros de sua equipe de relacionamento Continue lendo

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Se você chegou até aqui é porque no mínimo está curioso para entender o que é e como funciona esse tal de funil de vendas para serviços. Antes de conceituarmos esse “novo” método, vamos só dar uma olhadinha para a atual situação de grande parte das empresas do setor… Muitos negócios que prestam serviços, ainda possuem variadas dúvidas sobre como alcançar mais clientes. Algumas empresas ainda se apoiam no bom e velho boca a boca, fruto de bons trabalhos prestados a seus clientes. Isso ainda Continue lendo

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

O Dia do Cliente está chegando! E você já preparou sua campanha e já definiu suas ofertas ou ainda está pensando se deve investir nesta data? Estrategicamente definida entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro, com objetivo principal de homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, a data já está oficializada em 15 estados brasileiros e mais de 150 municípios. Se você ainda está pensando se Continue lendo

O que faz um Customer Success: suas funções, vantagens e porque sua empresa precisa deles

O que faz um Customer Success: suas funções, vantagens e porque sua empresa precisa deles

O que faz um Customer Success? Dentro de uma empresa é a função responsável por garantir que o seu cliente esteja satisfeito com o seu produto ou serviço, por meio dos resultados que ele conquistou com a solução que você oferece. É a evolução do atendimento de qualidade ao cliente. O que faz o seu negócio realmente conquistar o sucesso? Muitos empreendedores apontam habilidades como pensamento empreendedor, disposição, produtos inovadores, engajamento em marketing, entusiasmo e uma série de outros elementos. Tudo isso, realmente faz parte Continue lendo

Como usar gatilhos mentais: 5 exemplos para vender mais

Como usar gatilhos mentais: 5 exemplos para vender mais

Aprender o que são e como usar gatilhos mentais em sua estratégia de marketing, auxiliará você a influenciar e entender o comportamento de seus clientes e prospects. Por meio das táticas certas você será capaz de aumentar suas vendas e gerar mais leads. Você já percebeu como a maioria das atividades que executamos ao longo de um dia são realizadas automaticamente? Comer, por exemplo. Ninguém pensa antes de mastigar, nós apenas mastigamos, não é mesmo? Isso acontece porque o cérebro humano é tão perfeito que Continue lendo

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

Lead Scoring é um modelo de pontuação de leads eficaz que ajuda os departamentos de vendas e marketing a identificarem quais clientes são potencialmente mais valiosos, com base em seu comportamento. O objetivo do entendimento sobre o que é Lead Scoring é otimizar as conversões e aumentar as vendas da empresa. Neste artigo você entenderá o que é Lead Scoring, quais são os benefícios estratégicos do modelo e como montar os critérios para a pontuação. O que é Lead Scoring: conceito e metodologia O Lead Continue lendo

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

A estratégia multicanal no marketing acontece quando sua tática de comunicação tem o objetivo de interagir com seus clientes, sejam eles potenciais ou existentes, em vários dispositivos, mídias e redes. Segundo pesquisas da SAP, 74% das empresas aumentaram suas vendas com uma estratégia multicanal. Enquanto 64% aumentaram a fidelidade e o poder de aquisição de consumidores e 57% relataram uma melhor experiência do cliente. Para os profissionais de marketing, uma estratégia multicanal tem o objetivo de estar sempre onde os clientes estão. Isso significa usar Continue lendo