Vendas

Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

Entre todas as mídias sociais, o LinkedIn talvez seja a plataforma que ainda desperte certa desconfiança, para empreendedores e profissionais de marketing, sobre sua efetividade como canal de vendas. A dúvida comum é: como vender no LinkedIn? As mídias sociais estão se tornando rapidamente a principal plataforma para encontrar novos clientes em potencial e atingir suas metas de vendas. Na verdade, 90% dos canais com melhor desempenho usam as mídias sociais como parte de sua estratégia de vendas. É muito provável que você já divulgue Continue lendo

Como Harvard vende? Introdução à teoria Jobs-To-Be-Done.

Como Harvard vende? Introdução à teoria Jobs-To-Be-Done.

No início dos anos 2000, a Apple alcançou enorme sucesso de vendas através do iPod. No entanto, em 2007, a empresa lançou o iPhone, tornando seu produto anterior obsoleto. Por que  fizeram isso? Um dos motivos foi um livro — um dos favoritos de Steve Jobs — chamado The Innovator´s Dilemma, escrito pela lendário professor de Harvard, Clayton Christensen. O autor propõe que empresas se arruínam quando se comprometem com algum produto ou tecnologia mesmo depois de os consumidores a terem abandonado. Por esse motivo, Continue lendo

Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

Uma solução de CRM abre oportunidades para pequenas e grandes empresas estreitarem relacionamento com seus prospects e criarem mais oportunidades de venda. Entretanto, é preciso saber escolher qual sistema se adequa melhor ao seu negócio. Neste post vamos tentar ajudar você a decidir entre Agendor ou Pipedrive. Trabalhar com vendas é uma tarefa desafiadora. Manter os contatos, diagnosticar corretamente os problemas dos clientes e garantir sua satisfação, são tarefas que juntas podem ter o peso do mundo sobre os ombros de sua equipe de relacionamento Continue lendo

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Se você chegou até aqui é porque no mínimo está curioso para entender o que é e como funciona esse tal de funil de vendas para serviços. Antes de conceituarmos esse “novo” método, vamos só dar uma olhadinha para a atual situação de grande parte das empresas do setor… Muitos negócios que prestam serviços, ainda possuem variadas dúvidas sobre como alcançar mais clientes. Algumas empresas ainda se apoiam no bom e velho boca a boca, fruto de bons trabalhos prestados a seus clientes. Isso ainda Continue lendo

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

O Dia do Cliente está chegando! E você já preparou sua campanha e já definiu suas ofertas ou ainda está pensando se deve investir nesta data? Estrategicamente definida entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro, com objetivo principal de homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, a data já está oficializada em 15 estados brasileiros e mais de 150 municípios. Se você ainda está pensando se Continue lendo

O que faz um Customer Success: suas funções, vantagens e porque sua empresa precisa deles

O que faz um Customer Success: suas funções, vantagens e porque sua empresa precisa deles

O que faz um Customer Success? Dentro de uma empresa é a função responsável por garantir que o seu cliente esteja satisfeito com o seu produto ou serviço, por meio dos resultados que ele conquistou com a solução que você oferece. É a evolução do atendimento de qualidade ao cliente. O que faz o seu negócio realmente conquistar o sucesso? Muitos empreendedores apontam habilidades como pensamento empreendedor, disposição, produtos inovadores, engajamento em marketing, entusiasmo e uma série de outros elementos. Tudo isso, realmente faz parte Continue lendo

Como usar gatilhos mentais: 5 exemplos para vender mais

Como usar gatilhos mentais: 5 exemplos para vender mais

Aprender o que são e como usar gatilhos mentais em sua estratégia de marketing, auxiliará você a influenciar e entender o comportamento de seus clientes e prospects. Por meio das táticas certas você será capaz de aumentar suas vendas e gerar mais leads. Você já percebeu como a maioria das atividades que executamos ao longo de um dia são realizadas automaticamente? Comer, por exemplo. Ninguém pensa antes de mastigar, nós apenas mastigamos, não é mesmo? Isso acontece porque o cérebro humano é tão perfeito que Continue lendo

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

Lead Scoring é um modelo de pontuação de leads eficaz que ajuda os departamentos de vendas e marketing a identificarem quais clientes são potencialmente mais valiosos, com base em seu comportamento. O objetivo do entendimento sobre o que é Lead Scoring é otimizar as conversões e aumentar as vendas da empresa. Neste artigo você entenderá o que é Lead Scoring, quais são os benefícios estratégicos do modelo e como montar os critérios para a pontuação. O que é Lead Scoring: conceito e metodologia O Lead Continue lendo

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

A estratégia multicanal no marketing acontece quando sua tática de comunicação tem o objetivo de interagir com seus clientes, sejam eles potenciais ou existentes, em vários dispositivos, mídias e redes. Segundo pesquisas da SAP, 74% das empresas aumentaram suas vendas com uma estratégia multicanal. Enquanto 64% aumentaram a fidelidade e o poder de aquisição de consumidores e 57% relataram uma melhor experiência do cliente. Para os profissionais de marketing, uma estratégia multicanal tem o objetivo de estar sempre onde os clientes estão. Isso significa usar Continue lendo

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

As ferramentas tecnológicas desenvolvidas para empresas oferecem muita eficiência para as atividades do dia a dia. Elas conseguem automatizar procedimentos para que você e a sua equipe consigam fazer mais, em menos tempos, sem perder em qualidade. Entre essas soluções, está o software ERP, um sistema de gestão empresarial, que pode contribuir com a administração de empresas de todos os portes e segmentos de mercado. E se você quer saber mais sobre o que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio, Continue lendo