Vendas

Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

Uma solução de CRM abre oportunidades para pequenas e grandes empresas estreitarem relacionamento com seus prospects e criarem mais oportunidades de venda. Entretanto, é preciso saber escolher qual sistema se adequa melhor ao seu negócio. Neste post vamos tentar ajudar você a decidir entre Agendor ou Pipedrive. Trabalhar com vendas é uma tarefa desafiadora. Manter os contatos, diagnosticar corretamente os problemas dos clientes e garantir sua satisfação, são tarefas que juntas podem ter o peso do mundo sobre os ombros de sua equipe de relacionamento Continue lendo

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Se você chegou até aqui é porque no mínimo está curioso para entender o que é e como funciona esse tal de funil de vendas para serviços. Antes de conceituarmos esse “novo” método, vamos só dar uma olhadinha para a atual situação de grande parte das empresas do setor… Muitos negócios que prestam serviços, ainda possuem variadas dúvidas sobre como alcançar mais clientes. Algumas empresas ainda se apoiam no bom e velho boca a boca, fruto de bons trabalhos prestados a seus clientes. Isso ainda Continue lendo

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

O Dia do Cliente está chegando! E você já preparou sua campanha e já definiu suas ofertas ou ainda está pensando se deve investir nesta data? Estrategicamente definida entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro, com objetivo principal de homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, a data já está oficializada em 15 estados brasileiros e mais de 150 municípios. Se você ainda está pensando se Continue lendo

O que faz um Customer Success: suas funções, vantagens e porque sua empresa precisa deles

O que faz um Customer Success: suas funções, vantagens e porque sua empresa precisa deles

O que faz um Customer Success? Dentro de uma empresa é a função responsável por garantir que o seu cliente esteja satisfeito com o seu produto ou serviço, por meio dos resultados que ele conquistou com a solução que você oferece. É a evolução do atendimento de qualidade ao cliente. O que faz o seu negócio realmente conquistar o sucesso? Muitos empreendedores apontam habilidades como pensamento empreendedor, disposição, produtos inovadores, engajamento em marketing, entusiasmo e uma série de outros elementos. Tudo isso, realmente faz parte Continue lendo

Como usar gatilhos mentais: 5 exemplos para vender mais

Como usar gatilhos mentais: 5 exemplos para vender mais

Aprender o que são e como usar gatilhos mentais em sua estratégia de marketing, auxiliará você a influenciar e entender o comportamento de seus clientes e prospects. Por meio das táticas certas você será capaz de aumentar suas vendas e gerar mais leads. Você já percebeu como a maioria das atividades que executamos ao longo de um dia são realizadas automaticamente? Comer, por exemplo. Ninguém pensa antes de mastigar, nós apenas mastigamos, não é mesmo? Isso acontece porque o cérebro humano é tão perfeito que Continue lendo

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

Lead Scoring é um modelo de pontuação de leads eficaz que ajuda os departamentos de vendas e marketing a identificarem quais clientes são potencialmente mais valiosos, com base em seu comportamento. O objetivo do entendimento sobre o que é Lead Scoring é otimizar as conversões e aumentar as vendas da empresa. Neste artigo você entenderá o que é Lead Scoring, quais são os benefícios estratégicos do modelo e como montar os critérios para a pontuação. O que é Lead Scoring: conceito e metodologia O Lead Continue lendo

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

A estratégia multicanal no marketing acontece quando sua tática de comunicação tem o objetivo de interagir com seus clientes, sejam eles potenciais ou existentes, em vários dispositivos, mídias e redes. Segundo pesquisas da SAP, 74% das empresas aumentaram suas vendas com uma estratégia multicanal. Enquanto 64% aumentaram a fidelidade e o poder de aquisição de consumidores e 57% relataram uma melhor experiência do cliente. Para os profissionais de marketing, uma estratégia multicanal tem o objetivo de estar sempre onde os clientes estão. Isso significa usar Continue lendo

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

As ferramentas tecnológicas desenvolvidas para empresas oferecem muita eficiência para as atividades do dia a dia. Elas conseguem automatizar procedimentos para que você e a sua equipe consigam fazer mais, em menos tempos, sem perder em qualidade. Entre essas soluções, está o software ERP, um sistema de gestão empresarial, que pode contribuir com a administração de empresas de todos os portes e segmentos de mercado. E se você quer saber mais sobre o que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio, Continue lendo

Precisando de um software de CRM? Use nosso checklist para escolher o seu

Precisando de um software de CRM? Use nosso checklist para escolher o seu

Se você chegou à conclusão que sua empresa precisa de um software de CRM para conhecer melhor seus clientes e poder atendê-los da melhor forma possível, deve estar se perguntando qual deles escolher. Além de ajudar a conhecer profundamente as necessidades de seus clientes, um bom software de CRM ajuda a gerenciar a equipe de vendas e facilitar a vida dos vendedores, tornando-os mais produtivos. Confira nosso checklist e descubra tudo que um CRM precisa ter para auxiliar de verdade o seu negócio a vender Continue lendo

Como usar a inteligência em vendas para criar mais oportunidades de negócios

Como usar a inteligência em vendas para criar mais oportunidades de negócios

Ao se envolver com um prospect, cada informação ajuda. Infelizmente, os representantes de vendas raramente têm o tempo ou os recursos para explorar a web e encontrar todos as informações valiosas para o negócio. Aplicar recursos de inteligência em vendas em meio a tantos dados é uma tarefa desafiadora para as equipes de marketing. Mas graças às rápidas inovações no processamento de informações, os representantes de vendas agora podem obter informações em tempo real sobre as pessoas para as quais vendem. Para tornar esses dados Continue lendo