Vendas

Funil de vendas inteligente: o que é?

O funil de vendas inteligente é a união do modelo tradicional com a inclusão da análise de dados, que permite trabalhar de maneira mais assertiva cada etapa do funil. O objetivo ao usar a representação do funil de vendas é guiar as estratégias de marketing e vendas da empresa e conduzir o cliente até a conclusão da compra. Da descoberta do seu negócio (topo do funil), passando pelo aprofundamento do problema (meio) e chegando até o fechamento da venda (fundo do funil), é preciso fazer Continue lendo

Playbook de vendas: o que é, como usar e como montar?Veja passo a passo

Playbook de vendas é o nome dado ao documento-guia da equipe comercial e de toda a força de vendas da empresa. Nele, constam todos os dados relevantes sobre o processo de vendas de um negócio.  Padronizar o discurso de vendas é uma estratégia importante para qualquer empresa.  Aqui, porém, não entenda o “seguir à risca” como um script fechado ou decorado. Trata-se de certificar-se que esse discurso sempre irá gerar valor para os clientes. E que este, por sua vez, receberá todos os dados necessários Continue lendo

[GUIA Completo] O que é loja omnichannel: como funciona, benefício e exemplo

O comércio digital vem batendo recordes ano após ano, só em 2020 o mercado de e-commerce cresceu 47% comparado ao ano anterior e alcançou um faturamento do e-commerce cresce 56,8%, alcançando a marca de R$41,92 bilhões.  Todos esses dados atraem empreendedores que buscam no online uma chance de ter o próprio negócio ou mesmo de expandir as oportunidades de venda da empresa física que já possuem.  O movimento de ir para o online não é uma novidade, entretanto, entender como migrar do físico para o Continue lendo

Ferramentas omnichannel: exemplos, recursos e benefícios

As ferramentas omnichannel propõe a integração de canais de comunicação, vendas e atendimento, visando uma melhor experiência para o cliente.  Ao integrar os diferentes canais de comunicação sua empresa cria uma experiência mais personalizada para cada cliente, contribuindo também para o aumento da produtividade da equipe. Oferecer uma experiência excelente para o consumidor é uma das principais preocupações de empresas de todos os setores. De fato, para 72% das empresas melhorar a experiência do cliente é sua principal prioridade. Tudo isso está relacionado à capacidade Continue lendo

Como ampliar as vendas conectando um CRM nas redes sociais

Hoje, pensar em vendas sem planejar estratégias para redes sociais pode ser um erro fatal para qualquer negócio. Com bilhões de usuários ativos, em diferentes plataformas, elas são o principal meio de contato entre os clientes e as empresas no século XXI. Por outro lado, organizar todos os dados gerados durante essas interações é um trabalho árduo. Para ajudar os empreendimentos, sobretudo os de menor porte, uma ferramenta como o CRM é a solução ideal. É um software simples e fácil de usar, mas um Continue lendo

Benefícios de um CRM para vendas B2B

Você provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios da utilização de uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management). A gestão da carteira de clientes é uma prática muito utilizada para compreensão de quais são os desejos e necessidades dos clientes. Dessa forma, o time de vendas pode agir de maneira certeira com cada oportunidade. O que geralmente não é tão conhecido, no entanto, são os benefícios de uma plataforma de CRM para vendas B2B. Ao longo deste conteúdo vamos entender melhor como uma ferramenta de Continue lendo

Startup de vendas: entenda o que são e quais as principais do mercado

O surgimento das startup de vendas e de todos os outros segmentos, sem dúvidas mudou o mercado nacional e internacional. Só no Brasil, já são mais de 13 mil delas, como indicam as estatísticas da Startup Base. Apesar de tantos negócios desse porte, a maioria deles tem apresentado um crescimento rápido e promissor, o que os torna um atrativo para grandes investimentos. Não é à toa que muitas startups já são consideradas unicórnios. Neste post, vamos falar especificamente sobre startups de vendas. Você sabe como Continue lendo

Como fazer follow-up de vendas: as 10 melhores dicas para conduzir os leads à decisão de compra e vender mais

Você sabe como fazer follow-up de vendas? Uma das estratégias mais importantes no processo comercial é o follow-up de vendas. Especialmente em se tratando de vendas B2B, as quais possuem um nível de complexidade mais elevado, essa prática possibilita desenvolver um relacionamento mais próximo e de confiança com os prospects, com os leads, e também com aqueles que já efetuaram compras anteriores, isto é, seus clientes atuais.. O follow-up é essencial para que o processo de vendas possa correr de maneira mais fluida e com Continue lendo

Dicas para ser um bom vendedor: as 12 melhores boas práticas para arrasar nas vendas bater todas as metas

Vender não é uma tarefa tão como muitos costumam pensar. Para convencer uma pessoa a adquirir uma solução que você tem a oferecer, é necessário adotar certas técnicas e implementar algumas boas práticas e estratégias de vendas. “Lábia” e falar pelos cotovelos são coisas do passado e que, na verdade, nunca foram verdadeiramente efetivas. Um bom vendedor preciso mostrar o valor de suas soluções e como elas podem realmente ajudar o cliente em seu dia a dia, facilitando sua vida. Se você atua na área Continue lendo

Vendarketing: o que é, importância e como funciona?

Dois dos setores mais estratégicos da empresa, vendas e marketing historicamente possuem alguns atritos, mas tem muito a ganhar trabalhando em conjunto. Nesse artigo vamos entender o que é Vendarketing e explorar como funciona na prática esse conceito. Etimologicamente falando Vendarketing é uma adaptação do termo em inglês Smarketing, que é conhecido por representar o alinhamento entre os setores de vendas e marketing dentro de uma empresa. É comum em muitas empresas que os profissionais de marketing e vendas atuem distantes e sem muito alinhamento. Continue lendo