Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

Uma solução de CRM abre oportunidades para pequenas e grandes empresas estreitarem relacionamento com seus prospects e criarem mais oportunidades de venda.

Entretanto, é preciso saber escolher qual sistema se adequa melhor ao seu negócio. Neste post vamos tentar ajudar você a decidir entre Agendor ou Pipedrive.

Trabalhar com vendas é uma tarefa desafiadora. Manter os contatos, diagnosticar corretamente os problemas dos clientes e garantir sua satisfação, são tarefas que juntas podem ter o peso do mundo sobre os ombros de sua equipe de relacionamento com o cliente.

O software de gerenciamento de relacionamento com o cliente, ou CRM, pode te ajudar a carregar muito dessa carga de trabalho, diminuindo todo esse peso e auxiliando na execução de processos comerciais e de vendas.

O processo de compra mudou e junto as etapas de vendas também. Agora, mais do que nunca, os negócios precisam gerenciar clientes em potencial e clientes existentes com muito cuidado.

Usar uma plataforma com os melhores recursos de CRM é uma parte essencial dessa estratégia. Por isso, compilamos uma lista de funcionalidades de dois dos sistemas de CRM, mais procurados do mercado: Agendor e Pipedrive.

Como selecionar um CRM: Agendor ou Pipedrive

Já entendemos que escolher o CRM certo para sua organização é crucial para o sucesso de vendas. Em sua forma mais básica, tudo se resume a dois pontos principais:

  1. familiarizar-se com os recursos dos sistemas de CRM para escolher entre eles;
  2. saber quais recursos de CRM sua equipe precisa.

A seguir, criamos uma lista de funções de CRM. Em conjunto apresentamos como Agendor e Pipedrive se comportam em cada um desses requisitos.

Os principais recursos e funcionalidades do software CRM incluem:

1. Gerenciamento de contatos

O gerenciamento de contatos é um elemento comum dos softwares de CRM.

Ele permite que as equipes de vendas segmentem seus contatos em grupos, para organizar e atender melhor a cada um deles.

Com esse recurso de CRM, você poderá coletar dados cruciais dos clientes e reforçar suas estratégias de marketing ao apresentar novos produtos.

Também melhora a personalização de todas as interações com os clientes, fazendo com que eles se sintam importantes e atendidos. Este é um fator chave na satisfação do cliente!

Essa funcionalidade dentro do Agendor é bem completa. Existe uma área específica para cadastro de clientes, na qual você é capaz de:

  • segmentar seus contatos por região, linha de produto, etc;
  • separar a carteira de clientes por vendedor ou representante.

Com o Pipedrive, o gerenciamento de contatos tem menos destaque dentro da plataforma. Entretanto, também é possível ter acesso aos dados do contato e conhecer seu lead rapidamente.

Mesmo assim, as funcionalidades de segmentação do Agendor se mostram mais relevantes.

2. Alertas de atividades ou follow-ups

Neste tópico, tanto Agendor ou Pipedrive possuem recursos muito úteis de follow-up.

No Agendor todos os envolvidos em uma tarefa recebem uma agenda do dia por e-mail, além de terem acesso ao calendário acessando o próprio sistema. Uma hora antes de qualquer tarefa, o responsável também recebe outra notificação.

Além do e-mail, os lembretes também são enviados por SMS. Essa vantagem, não é oferecida pelo Pipedrive.

Na tela do workflow, tanto Agendor como Pipedrive sinalizam o status das tarefas com bandeiras vermelhas, amarelas e verdes.

O Pipedrive também envie e-mail lembrando sobre a necessidade de cumprimento de uma tarefa e possui um calendário sincronizado com Google Calendar e Outlook.

O objetivo de ambos é evitar que você esqueça de mandar um e-mail, fazer uma ligação ou enviar uma proposta no prazo ideal.

3. Interface do funil de vendas

Tanto Agendor ou Pipedrive possuem uma interface de funil de vendas simples e fácil de usar, no estilo “arrasa e solta”.

Nos dois sistemas é possível personalizar as etapas do funil, definir seu próprio processo de vendas e visualizar em qual etapa da jornada de vendas cada lead está.

4. Relatórios de vendas

Nas duas plataformas, Agendor ou Pipedrive, você tem acesso a relatórios de vendas completos, por equipe e serviço.

Essa funcionalidade é muito importante para medir resultados financeiros de marketing e vendas.

5. Acesso remoto e mobile

Mais uma funcionalidade que equipara ambas as ferramentas.

Tanto Agendor ou Pipedrive oferecem uma funcionalidade que permite o usuário acessar seus sistemas de qualquer lugar e a qualquer hora, mesmo por smartphone.

Isso é extremamente eficaz para as equipes de vendas, que em alguns casos trabalham fora do escritório e precisam acessar informações online.

6. Integrações e APIs

Com a API do Agendor você pode integrar qualquer sistema e agilizar a comunicação entre as áreas de sua empresa:

Ao concluir uma venda, por exemplo, a integração pode atualizar sua ferramenta de controle de fluxo financeiro.

O Pipedrive oferece integrações nativas com sistemas como Mailchimp, Asana, Slack entre outros.

Conclusão

Como você pode analisar pelos tópicos acima, não existe uma resposta única para a sua dúvida entre Agendor ou Pipedrive.

As duas ferramentas possuem funcionalidades similares e suas diferenças podem ser decisivas na sua escolha, mas seu peso varia de necessidade para necessidade, de empresa para empresa.

Um contratante de software CRM deseja que a plataforma gerencie seu relacionamento com seus clientes.

As funções de CRM mais desejadas foram criadas para melhorar essas relações e tornar o processo mais simplificado.

Você, como representante de um negócio que está em busca de um sistema de CRM, provavelmente está em procurando maneiras de gerenciar informações, interações e movimentações de clientes por todo seu ciclo de vida. Para isso alguns recursos são fundamentais, como:

  • gerenciamento de contatos;
  • rastreamento de interação;
  • gerenciamento de pipeline.

Se você quer otimizar ainda mais a relação entre marketing e vendas, a dica é implantar um sistema CRM em conjunto com um software de automação de marketing.

Com essa parceria você cuida de seus leads desde antes de se tornarem qualificados para vendas.

Essa dobradinha possibilita que você atenda a todas as etapas do funil de vendas, desde a atração, nutrição e conversão. Tudo isso por meio de funcionalidades como:

A LAHAR é uma plataforma de automação de marketing, com essas e outras funcionalidades, que tem o objetivo de auxiliar sua estratégia e contribuir para o aumento de seus resultados e para a economia de tempo e pessoal.

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