Como vender consultoria de marketing digital: 7 táticas da proposta de valor ao networking

Como uma agência de marketing, você deve se esforçar para ajudar seus clientes a promoverem seus negócios de maneiras inovadoras, utilizando as técnicas mais atuais e que melhor funcionam para os objetivos das empresas que contrataram seus serviços. Entretanto, para fazer tudo isso, antes é preciso aprender como vender consultoria de marketing digital e alcançar clientes para a sua agência.

É claro que, você, mais do que ninguém sabe que usar as ferramentas de marketing digital é a melhor resposta quando o assunto é alcançar novos clientes. Dentro do mercado de agências de publicidade isso não é diferente. Você também deverá usar as mesmas estratégias que propõe para o seu cliente, como:

Entretanto, outras estratégias de como vender consultoria de marketing digital também devem ser consideradas em seu planejamento estratégico de marketing e vendas.

Vamos conferir, a seguir!

Como vender consultoria de marketing digital: 7 estratégias no alvo

1. Crie uma proposta de valor única

O que te diferencia da concorrência?

Você está constantemente produzindo um ROI mais alto do que todas as outras agências do seu mercado?

Você oferece um retorno mais rápido do que a maioria de seus concorrentes?

Então diga isso aos seus prospects! E faça isso com frequência e em todas as suas plataformas de marketing. Você pode e deve usar depoimentos de clientes que já trabalham com você, pode usar dados colhidos de campanhas, enfim, use o que tiver em mãos para mostrar seu diferencial e sua proposta de valor.

Resumindo, não deixe dúvidas sobre o benefício que os clientes terão ao usar o seu serviço.

2. Use provas sociais e de dados

Sua agência de SEO impulsionou o tráfego dos sites dos seus clientes em pelo menos 30%?

Suas campanhas do Google Ads convertem 3 vezes mais do que o padrão do setor devido ao design elegante da landing page?

Você não saberá a menos que acompanhe todas as últimas métricas relevantes para o sucesso do cliente.

Ao tentar aprender como vender consultoria de marketing digital, use dados também para justificar o valor do investimento que o cliente deve fazer em sua agência.

Outras agências podem cobrar menos, mas podem provar que podem fornecer os mesmos resultados que os seus?

Como vender consultoria de marketing digital

3. Tenha uma conversa real

Se você faz parte de uma agência, sabe como é difícil se corresponder com os clientes por e-mail.

A troca de e-mails parece um vai e vem de perguntas e respostas que demoram dias para serem feitas e respondidas.

E nesse vai e vem você acaba se envolvendo com outras questões emergenciais de clientes ativos e o prospect encontra outra agência para atender às suas necessidades.

Você já imaginou que tudo isso poderia ser evitado com um simples telefonema para agendar uma reunião, seja presencial ou Skype?

Antes de entrar em um relacionamento com um cliente, é importante conversar com eles de verdade! Não confie apenas em formulários de contato e cadeias de e-mail para impulsionar os negócios.

Se o cliente “levantou a mão” interessado em fazer negócio, isso quer dizer que ele já está na última etapa do funil de vendas, você deve criar uma relação próxima, o quanto antes. O meio mais rápido ainda é o telefone.

4. Networking

A ideia principal por trás dessa dica de como vender consultoria de marketing digital, é fazer o bom e velho cara-a-cara.

Talvez, para você que está tão acostumado a lidar com tecnologia, essa dica possa parecer ultrapassada, mas não é! Confie em mim!

Saia do seu escritório e apresente-se aos proprietários de empresas locais. Sente-se com as pessoas e aprenda sobre elas. Descubra o que eles fazem e quais são seus objetivos.

Faça perguntas, descubra quais são as dificuldades que estão tendo e pergunte o que estão fazendo para resolver os problemas.

Quase toda cidade possui associações de empresários, faça parte de uma.

Algumas empresas organizam eventos voltados para o networking. Vá!

Participe de um grupo e conecte-se a outros proprietários de empresas.

A ideia básica aqui é começar a conhecer pessoas. Todo empresário é um cliente em potencial. 

Mas acalme-se! Em um primeiro momento, você não deve ter um discurso de vendas. Primeiro conheça as pessoas. Esta é uma ótima maneira de divulgar quais serviços você oferece e construir relacionamentos.

Relacionamento é a palavra-chave nesta etapa de como vender consultoria de marketing digital.

5. Posicione-se como uma autoridade

Você pode obter uma taxa de procura e conversão mais alta se for mais experiente e mais conhecido em seu setor. Quando desejam informações sobre algum assunto as pessoas recorrem às autoridades, então posicione sua agência como uma.

Dentro do processo de como vender consultoria de marketing digital você pode conquistar essa autoridade usando suas próprias plataformas de comunicação. Para isso você deve criar plano de ação que envolva conteúdo em ferramentas como:

  • um canal no Youtube;
  • criando um blog relevante;
  • realizando webinars e cursos;
  • propondo guest posts em blogs que atendam a nichos semelhantes.

6. Tente vender para pessoas que realmente precisam do seu serviço

Persona! Assim como você busca pelas personas de seus clientes para criar campanhas para que eles possam vender mais, sua agência também precisa criar suas próprias personas:

  • entenda o que você vende – sua consultoria é especializada em alguma fatia do marketing;
  • crie a persona (ou personas) ideal para comprar o que você está vendendo;
  • invista em ações de marketing para atingir essas pessoas – e não outras.

Conhecer os tipos de empresas que precisam dos seus serviços, ajudará você a descobrir quem não pode viver sem sua agência. E aqueles que não podem viver sem você estão dispostos a pagar mais.

Como vender consultoria de marketing digital

7.  Anúncios, site, SEO, Adwords e outras estratégias de Marketing Digital

Nós iniciamos este texto falando sobre as estratégias de marketing aplicadas em sua agência de marketing. Não havia outra forma de encerrar nosso manual, senão voltando à essas mesmas ferramentas.

Crie um site para sua agência de marketing digital. Quando os proprietários de empresas locais estão procurando uma maneira de expandir seus negócios e você aparece na primeira página do Google, isso aumentará o tráfego e levará os clientes até você!

Como você aparece na primeira página? Com SEO, claro. Você já sabe disso, mas está realmente aplicando SEO em seu próprio negócio?

Use anúncios no Facebook e Adwords, e deixe que os clientes em potencial saibam o que você pode fazer por eles.

Gere conteúdo valioso e de alta qualidade com dicas que seus potenciais clientes possam usar, mas também dê motivos para que eles precisem dos serviços de marketing digital, que você oferece.

Você pode fazer isso através de blogs, vídeos, postagens em mídias sociais, etc.

Pode parecer muita coisa para você fazer, e realmente é!

Aprender como vender consultoria de marketing digital pode exigir bastante do fôlego de trabalho da sua empresa, por isso, você pode e deve recorrer a ajuda das ferramentas para agências de marketing digital.

Com elas você não apenas otimiza o seu processo de vendas, alcançando mais clientes, por meio de uma estratégia mais robusta, como também melhora os resultados que oferece para os seus clientes, afinal, as ferramentas podem ser aplicadas às estratégias deles também.

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