10 dicas para sua loja virtual vender mais e deixar a concorrência para trás

Hoje em dia, empresas e empreendedores podem criar uma loja virtual em poucos minutos, pois, existem diversas plataformas, plugins e sistema de gerenciamento para lojas de todos os portes. Alguns exemplos das melhores plataformas para ecommerce são Magento, WooCommerce com WordPress e muitos outros sistemas. Mas, e depois de criar seu ecommerce? Onde conseguir dicas para sua loja virtual vender mais? Aqui!

Se você deseja vender mais é extremamente necessário:

  • ter uma loja virtual otimizada;
  • criar uma estratégia para aumentar suas vendas;
  • melhorar o processo de compra.

Tudo isso para que os usuários possam obter o que precisam sem problemas ou dificuldades.

A seguir, compartilharemos com você 10 dicas para sua loja virtual vender mais. Mãos na massa! (ou melhor, no teclado!)

10 dicas para sua loja virtual vender mais e alcançar o sucesso

1. Ative todos (ou quase todos) os métodos de pagamento possíveis

Especialmente os principais: cartão de crédito e PayPal.

Você provavelmente esperava uma dica de marketing digital para ecommerce, elas virão nos tópicos abaixo, entretanto, uma das dicas para sua loja virtual vender mais, que você não deve esquecer, é que nem só de marketing se faz uma venda!

Os usuários geralmente têm suas preferências quando realizam pagamento online, e seria uma pena se um cliente não comprasse em sua loja porque você não oferece a opção de pagamento favorita dele.

Se ele não puder pagar usando a opção de pagamento com a qual ele trabalha, ele provavelmente pesquisará outra loja virtual concorrente.

2. Melhore a segurança e obtenha certificações

Melhorar a segurança de sua loja virtual ajudará os clientes a confiar em sua empresa, especialmente quando você solicitar informações pessoais. Se eles não puderem acreditar no seu site, eles não comprarão de você.

Inclua todos os logotipos de certificação que você tem em sua loja, explique sua política de privacidade e insira links adicionais para obter mais informações sobre seus termos de uso.

Ainda há muitas pessoas que têm medo e não gostam de pagar online. Tente inspirar o máximo de confiança possível para que não haja obstáculos durante o processo de compra.

Dicas para sua loja virtual vender mais

3. Trabalhe com imagens de alta qualidade

Contrate um fotógrafo profissional para tirar fotos do seu catálogo de produtos.

Você deve sempre usar imagens de qualidade. Dessa forma, seus clientes poderão ver o produto de vários ângulos, para que saibam exatamente o que estão comprando.

Talvez alguns sites estejam vendendo o mesmo produto por um preço menor, mas se as imagens não tiverem a mesma qualidade, muitos usuários vão preferir pagar mais para comprar em um site em que possam confiar.

4. Escreva as descrições dos produtos

Os textos das páginas do produto devem ser originais e exclusivos em sua loja virtual. Nunca copie descrições de outros sites, mesmo que você tenha encontrado essas descrições no site oficial da marca.

Conteúdo duplicado é penalizado pelos mecanismos de busca, o que afetaria negativamente sua estratégia de SEO.

Você deve escrever descrições originais usando as palavras-chave corretas para classificar os produtos, sem esquecer de adicionar todos os detalhes para ajudar o cliente a escolher o melhor produto.

Leia mais em: Guia SEO para iniciante: como colocar palavras-chave no site

5. Adicionar métodos de contato e suporte

Não apenas durante e após a compra, mas também antes da compra. Às vezes, os clientes em potencial precisam fazer perguntas ou, apenas verificar se há alguém do outro lado, para garantir que seja um site confiável.

Forneça um endereço de e-mail, número de telefone, formulário on-line ou até mesmo um bate-papo on-line em sua página, para que os usuários possam fazer perguntas antes de decidir comprar de você. Nesses casos, você pode optar por um chatbot, que oferecerá atendimento 24 horas por dia, durante 7 dias da semana, com custo reduzido.

6. Crie diferentes landing pages

Crie landing pages diferentes para maximizar suas vendas por meio de testes A / B. Você pode testar diferentes designs, bem como toda a estrutura do seu site, para descobrir quais páginas funcionam melhor para o tipo de produto que você está vendendo. Você pode testar para ver:

  • quais páginas geram a maior parte das conversões;
  • quais podem prender os usuários por mais tempo;
  • quais geram um número mais substancial de interações.

Quando você tiver dados estatísticos suficientes, poderá atualizar o conteúdo do seu site para incluir todos os elementos que ajudarão você a obter mais vendas. A criação de testes A / B será fundamental para entender essas informações e realizar a otimização de landing pages.

Dicas para sua loja virtual vender mais

Fonte: Viver de Blog

7. Não ofereça uma lista monótona de produtos

Crie uma estrutura organizada e uniforme:

  • adicione chamadas à ação entre produtos no catálogo;
  • use as imagens corretas para cada produto, textos e botões;
  • defina seus objetivos e crie páginas para alcançá-los, com foco no que você deseja que seus usuários façam;
  • separe as páginas em diferentes categorias e adicione várias opções para filtrar o conteúdo.

Lembre-se de que melhorar o design ajudará a gerar mais conversões.

8. Crie uma estratégia de preços

Não tem como escapar. Uma das principais dicas para sua loja virtual vender mais é ter um preço mais competitivo possível em relação aos concorrentes.

Na internet, a comparação de preços está ao alcance de um clique. Para oferecer preços razoáveis, você deve analisar detalhadamente todas as etapas do seu processo de vendas, para ver onde você poderia reduzir os custos.

Procure as melhores opções para entrega de produtos e logística, procure fornecedores acessíveis e confiáveis. Trabalhar com plataformas livres, mas profissionais, como o WooCommerce, também é uma boa dica para atender a este aspecto.

9. Planeje uma estratégia de conteúdo

Crie conteúdo relevante, postando artigos interessantes, tutoriais, dicas, curiosidades, etc.

Adicione esses conteúdos à sua loja virtual, não crie outro site apenas para o conteúdo. Pare de pensar em vender, comece a pensar em como ajudar seus visitantes.

Se você oferecer bons conteúdos regularmente, eles os compartilharão e seus artigos e tutoriais alcançarão mais pessoas.

Essa é a chave para atrair mais tráfego, o que significa que mais usuários visitarão seu site. Resumindo, você deve começar a trabalhar com marketing de conteúdo.

Para aprender como funciona, na prática, essa estratégia, indicamos que você acesse o artigo; “Estratégias para atrair clientes utilizando marketing de conteúdo”.

10. Crie uma estratégia de e-mail marketing

O envio de email marketing é uma das dicas para sua loja virtual vender mais, que não podem ficar para trás em seu planejamento estratégico.

Quando planejada corretamente, uma estratégia de e-mail marketing pode ajudar a aumentar as vendas, se você enviar para seus clientes o que eles esperam receber. Por exemplo, você pode enviar:

  • promoções;
  • ofertas;
  • descontos;
  • conteúdo exclusivo;
  • informações sobre seus novos produtos.

Mas você poderia fazer muito mais que isso:

  • envie e-mail marketing para que seus clientes não se esqueçam de sua loja virtual;
  • envie promoções exclusivas para criar um banco de dados fiel de clientes;
  • aproveite os melhores momentos do ano para vender mais;
  • dê mais visibilidade à sua loja online, etc.

O e-mail marketing é uma ferramenta essencial para qualquer loja virtual, pois, sem ela, você não conseguirá manter seus clientes envolvidos com sua marca. Lembre-se, é sempre mais fácil manter um cliente do que encontrar um novo.

Continue lendo em: Email marketing para ecommerce: 5 dicas para transformar leads em vendas

Dicas para sua loja virtual vender mais

Como colocar tudo isso em prática?

A competição cresce diariamente na internet, não apenas em lojas virtuais, mas em todos os setores.

Se você quer que seu ecommerce virtual cresça, você terá que começar seguindo essas dicas para sua loja virtual vender mais, sempre pensando em oferecer a melhor experiência para seus visitantes.

Use essa lista como uma lista de verificação para saber o que você pode fazer para atualizar e melhorar sua loja virtual.

Entretanto, existem outras táticas para vender mais, que você também deve considerar para seu negócio, entre elas:

São muitas dicas para sua loja virtual vender mais, mas apenas 24 horas em seu dia. Então, como colocar tudo isso em prática, sem precisar investir em uma equipe enorme de vendas e apoio? Invista em um software de automação de marketing, como a LAHAR.

Nosso sistema oferece tudo o que precisa para criar e gerenciar uma estratégia de marketing digital para o seu e-commerce:

  • Criação de landing pages (sem precisar de códigos) para capturas de cadastros
  • Agendamento e monitoramento de publicação em redes sociais
  • Ferramenta de e-mail marketing para criação de campanhas e automação
  • Gestão e segmentação de contatos cadastrados na ferramenta
  • Lead tracking e lead scoring para auxiliar na estratégia de inbound marketing
  • Relatórios unificados que ajudam na tomada de decisão
  • E mais!

Na LAHAR temos uma equipe especializada que te dará um suporte inicial para criação da estratégia de marketing para seu e-commerce e fazer você vender mais. Assim, você tem mais tempo para pensar em novas estratégias, produtos e melhorias para seu negócio. Vamos começar?