Vendas

Como Harvard vende? Introdução à teoria Jobs-To-Be-Done.

Como Harvard vende? Introdução à teoria Jobs-To-Be-Done.

No início dos anos 2000, a Apple alcançou enorme sucesso de vendas através do iPod. No entanto, em 2007, a empresa lançou o iPhone, tornando seu produto anterior obsoleto. Por que  fizeram isso? Um dos motivos foi um livro — um dos favoritos de Steve Jobs — chamado The Innovator´s Dilemma, escrito pela lendário professor de Harvard, Clayton Christensen. O autor propõe que empresas se arruínam quando se comprometem com algum produto ou tecnologia mesmo depois de os consumidores a terem abandonado. Por esse motivo, Continue lendo

Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

Agendor ou Pipedrive: análise de 6 pontos básicos de um CRM

A dúvida sobre Agendor ou Pipedrive é comum entre as empresas que estão em busca de uma solução de CRM. Dentro da nova realidade do mercado de vendas, adotar um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente, ou CRM, é indispensável para: gestão de vendas; prospecção; fidelização de clientes. Empresas que levam a sério essas questões não podem imaginar o dia a dia de sua equipe de vendedores sem um CRM. Saber qual escolher, entretanto, pode gerar muitas duvidas. Por isso criamos um guia Continue lendo

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Como montar um funil de vendas para serviços: as 3 fases da jornada

Talvez você já tenha ouvido falar, mas realmente sabe o que é funil de vendas para serviços? Entende como ele pode ajudar sua empresa a crescer? O funil de vendas para serviços tem como objetivo fazer sua empresa alcançar mais clientes, por meio de uma estratégias e ferramentas de captação e prospecção que atendam as demandas atuais dos clientes e ao novo comportamento do consumidor. Em suma, criar um funil de vendas para serviços faz parte do novo processo de vendas que usa a tecnologia para Continue lendo

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

Dia do Cliente: 5 dicas para você montar uma estratégia campeã!

O Dia do Cliente está chegando! E você já preparou sua campanha e já definiu suas ofertas ou ainda está pensando se deve investir nesta data? Estrategicamente definida entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, o Dia do Cliente é comemorado em 15 de setembro, com objetivo principal de homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, a data já está oficializada em 15 estados brasileiros e mais de 150 municípios. Se você ainda está pensando se Continue lendo

O que faz um Customer Success: suas funções, vantagens e porque sua empresa precisa deles

O que faz um Customer Success: suas funções, vantagens e porque sua empresa precisa deles

O que faz um Customer Success? De maneira geral, esse profissional tem a função de garantir a satisfação do cliente com a empresa, produto ou serviço ofertado. O Customer Success é fundamentalmente valioso em empresas de serviços, software SaaS e negócios que mantém uma relação mais próximo no pós-venda com o cliente. Diferente de outros profissionais de atendimento, ele não apenas se mostra como uma ponte entre o cliente e a empresa, mas se apresenta como um consultor, focado em garantir a satisfação do cliente Continue lendo

Como usar gatilhos mentais: 5 exemplos para vender mais

Como usar gatilhos mentais: 5 exemplos para vender mais

Afinal, o que são e como usar gatilhos mentais em sua estratégia de marketing? Essa questão está cada vez mais em alta e, dentro de uma estratégia de marketing, dominá-la vai ajudar a influenciar seus clientes no processo de decisão de compra. Não confunda táticas manipuladoras e mentirosas com o que estamos abordando aqui ao falarmos sobre como usar gatilhos mentais. Os gatilhos mentais deve ser usados para ajudar seu público a perceber que você tem o que eles querem e precisam. O que são Continue lendo

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring? O termo pode ser traduzido como pontuação de leads e é fundamental na qualificação desses contatos que chegam até o banco de dados das empresas e por lá permanecem.  Ao compreender quais leads possuem um maior score, ou uma maior pontuação, os departamentos de marketing e vendas podem identificar quais leads estão preparados para se tornar clientes. Alguns leads ainda precisam passar pelas demais etapas do funil de vendas.  A qualificação de leads é fundamental dentro de uma estratégia de Continue lendo

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

Como o próprio nome sugere, a estratégia multicanal no marketing envolve a comunicação e relacionamento da marca com seu público por meio de vários canais.  Pesquisas na área mostram que 74% das marcas que adotaram uma estratégia multicanal aumentaram suas vendas, ao mesmo tempo que 64% ampliaram a fidelidade de seus consumidores. Além dessas vantagens, outros pontos devem ser observados como benefícios de uma estratégia multicanal. Entre eles: maior reconhecimento da marca; maiores índices de engajamento; ao estar presente em vários canais você amplia seus Continue lendo

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

As ferramentas tecnológicas desenvolvidas para empresas oferecem muita eficiência para as atividades do dia a dia. Elas conseguem automatizar procedimentos para que você e a sua equipe consigam fazer mais, em menos tempos, sem perder em qualidade. Entre essas soluções, está o software ERP, um sistema de gestão empresarial, que pode contribuir com a administração de empresas de todos os portes e segmentos de mercado. E se você quer saber mais sobre o que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio, Continue lendo

Precisando de um software de CRM? Use nosso checklist para escolher o seu

Precisando de um software de CRM? Use nosso checklist para escolher o seu

Se você chegou à conclusão que sua empresa precisa de um software de CRM para conhecer melhor seus clientes e poder atendê-los da melhor forma possível, deve estar se perguntando qual deles escolher. Além de ajudar a conhecer profundamente as necessidades de seus clientes, um bom software de CRM ajuda a gerenciar a equipe de vendas e facilitar a vida dos vendedores, tornando-os mais produtivos. Confira nosso checklist e descubra tudo que um CRM precisa ter para auxiliar de verdade o seu negócio a vender Continue lendo