Vendas

CRM Tradicional x CRM Social: vantagens e diferenças

CRM Tradicional x CRM Social: vantagens e diferenças

Você conseguiria dizer precisamente quais são as diferenças entre um CRM tradicional e um CRM social? E as vantagens do CRM social sobre o tardicional, e vice-versa? Esse assunto pode ser complicado, pois às vezes as nomenclaturas acabam confundindo alguns conceitos. Vamos pelo começo: O que é CRM: Sistema CRM (Customer Relantionship Management) nada mais é do que um aplicativo que gerencia o relacionamento entre uma empresa e seus clientes através de processos e tarefas reunidos de forma integrada e organizada. Em outras palavras, um CRM é Continue lendo

Qual a importância do funil de marketing para sua empresa?

Qual a importância do funil de marketing para sua empresa?

Nos dias de hoje, gerir clientes não se resume a manter bancos de dados cheios de cadastros. Qual a finalidade desses bancos de dados, se os contatos que lá constam não são bem trabalhados? O consumidor está muito mais exigente, é imprescindível criar um relacionamento com ele, ouvi-lo e dar-lhe suporte. Quer evitar perder clientes, e ao mesmo tempo, conquistar novos? Então você precisa entender o que é o funil de marketing e qual a sua sua real importância. Tudo sobre o funil de marketing Também conhecido Continue lendo

O que é Funil de Vendas? Quais são suas etapas?

O que é Funil de Vendas? Quais são suas etapas?

(Clique no player para o ouvir a narração do nosso post! Deixe nos comentários o que achou.) Quem se pergunta o que é funil de vendas, tem que se dar conta de que o mercado está diferente, quando comparado há uma década. A informação sobre a maioria das ofertas transformou o hábito da compra. Isto faz com que o cliente tenha mais poder nas mãos para tomada de decisão. Por isso mesmo precisamos mudar nossa forma de vender. Não podemos mais pensar como antes neste Continue lendo