Vendas

Inteligência em vendas: como usá-la para criar mais oportunidades de negócio

Inteligência em vendas: como usá-la para criar mais oportunidades de negócio

A inteligência em vendas é um trabalho que desafia as equipes de marketing. Com a ajuda da tecnologia, entretanto, gerar dados e detectar tendências nas ações dos usuários ficou mais fácil.  Com softwares de automação de marketing e CRMs, as informações estão disponíveis em tempo real para serem analisadas.  Essa ferramentas auxiliam tanto do trabalho do marketing quanto do setor de vendas que precisam estar unidos na conquista de novos clientes. Quer aproveitar melhor o potencial da inteligência em vendas na sua empresa? Continue lendo Continue lendo

Entenda porque fazer um planejamento estratégico vai beneficiar a performance de seu negócio

Entenda porque fazer um planejamento estratégico vai beneficiar a performance de seu negócio

O planejamento estratégico é um processo no qual as empresas decidem como irão alocar seus recursos em um determinado período de tempo. Envolve definição de metas, descrição de ações para alcançá-las e previsão orçamentária. Nesta postagem, vamos apresentar oito motivos que provam que fazer um planejamento estratégico para sua empresa não é perda de tempo, mas algo muito necessário. 8 motivos porque fazer um planejamento estratégico é fundamental 1- Determina as estratégias O ponto central do porque fazer um planejamento estratégico é a definição dos Continue lendo

Campanhas de SMS: 10 ideias dicas para criar ações de sucesso

Campanhas de SMS: 10 ideias dicas para criar ações de sucesso

Você acha que o WhatsApp matou as campanhas de SMS? É fato que ele ganhou espaço, mas o aplicativo também deixou o celular mais próximo das pessoas. E isso é tudo que você precisa! Os profissionais mais atualizados do mercado digital estão implementando o uso do SMS em diversos estágios do funil de vendas. Elas servem para acompanhar, relembrar, incentivar compras e interações com a marca.  Com um funil bem montado, as campanhas de SMS podem complementar as estratégias de e-mail marketing e as que Continue lendo

Guia: as vantagens da automação de vendas em seu negócio

Guia: as vantagens da automação de vendas em seu negócio

Como as equipes de vendas devem utilizar seu tempo? Se sua resposta foi algo diferente de vender, você está no negócio errado. Mas, como se identifica dentro das empresas, não é assim que a maioria dos times opera. Um estudo recente mostrou que os vendedores gastam menos de um terço do seu tempo realmente vendendo – em comparação com um total de 50% do tempo gasto entre tarefas de CRM, ações administrativas e busca de informação. Para mudar essa realidade e aumentar o tempo que Continue lendo

Melhores plataformas de e-commerce: critérios para escolher + exemplos

Melhores plataformas de e-commerce: critérios para escolher + exemplos

“Como escolher entre as melhores plataformas de e-commerce a ideal para o meu negócio?”. Essa pergunta passa pela cabeça de todo empreendedor digital que pretende abrir uma loja online. Afinal, você não vai conseguir gerar tráfego ou converter visitantes em leads se não tiver um site organizado, fácil de navegar e que ofereça métricas sobre o desempenho e número de acessos.  O primeiro passo para decidir qual a melhor opção é a pesquisa. Também é útil pedir indicações para pessoas experientes no ramo que agregam Continue lendo

3 exemplos concretos de estratégia de vendas pela internet

3 exemplos concretos de estratégia de vendas pela internet

Começar qualquer estratégia de vendas pela internet sem analisar se ela é realmente adequada e atende aos seus objetivos de negócio é o primeiro passo para não ter sucesso. De acordo com um estudo encomendado pelo Google, as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. A previsão é de um ritmo de crescimento de 12,4% ao ano, chegando a quase R$ 85 bilhões em vendas.  Com tanto terreno fértil para ser cultivado, a estratégia de vendas é que vai guiar onde você deve Continue lendo

Os 8 passos da venda: guia definitivo para você implementar esse processo e vender mais

Os 8 passos da venda: guia definitivo para você implementar esse processo e vender mais

Já foi se o tempo em que vendedor era aquele cara descontraído que conquistava qualquer um na conversa e principalmente conseguia vender até “avião caindo”. Hoje em dia foi comprovado que importante para vender mais são os processos e saber os 8 passos da venda é fundamental para qualquer empresa. É claro que empatia é importante para um vendedor, principalmente quando for conversar com um cliente, mas juntar essa qualidade com um processo de vendas bem definido é o que vai fazer as metas da Continue lendo

Como montar um funil de vendas usando 3 conceitos fundamentais

Como montar um funil de vendas usando 3 conceitos fundamentais

Funil de vendas é uma ferramenta gráfica que tem o objetivo de ajudar as equipes de marketing e vendas a entenderem o fluxo de todos os negócios que estão ocorrendo em uma empresa, com o objetivo de transformar interessados em leads, leads em leads qualificados, estes em clientes. Quando se fala em como montar um funil de vendas, muitas pessoas o associam com a jornada do cliente, principalmente quando se está lidando com automação de marketing. Esta interpretação não é errada, mas se você quer Continue lendo

CRM Tradicional x CRM Social: vantagens e diferenças

CRM Tradicional x CRM Social: vantagens e diferenças

Você conseguiria dizer precisamente quais são as diferenças entre um CRM tradicional e um CRM social? E as vantagens do CRM social sobre o tardicional, e vice-versa? Esse assunto pode ser complicado, pois às vezes as nomenclaturas acabam confundindo alguns conceitos. Vamos pelo começo: O que é CRM: Sistema CRM (Customer Relantionship Management) nada mais é do que um aplicativo que gerencia o relacionamento entre uma empresa e seus clientes através de processos e tarefas reunidos de forma integrada e organizada. Em outras palavras, um CRM é Continue lendo