Vendas

3 exemplos concretos de estratégia de vendas pela internet

3 exemplos concretos de estratégia de vendas pela internet

Começar qualquer estratégia de vendas pela internet sem analisar se ela é realmente adequada e atende aos seus objetivos de negócio é o primeiro passo para não ter sucesso. De acordo com um estudo encomendado pelo Google, as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. A previsão é de um ritmo de crescimento de 12,4% ao ano, chegando a quase R$ 85 bilhões em vendas.  Com tanto terreno fértil para ser cultivado, a estratégia de vendas é que vai guiar onde você deve Continue lendo

Os 8 passos da venda: guia definitivo para você implementar esse processo e vender mais

Os 8 passos da venda: guia definitivo para você implementar esse processo e vender mais

Já foi se o tempo em que vendedor era aquele cara descontraído que conquistava qualquer um na conversa e principalmente conseguia vender até “avião caindo”. Hoje em dia foi comprovado que importante para vender mais são os processos e saber os 8 passos da venda é fundamental para qualquer empresa. É claro que empatia é importante para um vendedor, principalmente quando for conversar com um cliente, mas juntar essa qualidade com um processo de vendas bem definido é o que vai fazer as metas da Continue lendo

Como montar um funil de vendas usando 3 conceitos fundamentais

Como montar um funil de vendas usando 3 conceitos fundamentais

Funil de vendas é uma ferramenta gráfica que tem o objetivo de ajudar as equipes de marketing e vendas a entenderem o fluxo de todos os negócios que estão ocorrendo em uma empresa, com o objetivo de transformar interessados em leads, leads em leads qualificados, estes em clientes. Quando se fala em como montar um funil de vendas, muitas pessoas o associam com a jornada do cliente, principalmente quando se está lidando com automação de marketing. Esta interpretação não é errada, mas se você quer Continue lendo

Como as fases da venda direcionam a criação de conteúdo

Como as fases da venda direcionam a criação de conteúdo

Você sabe o que é funil de vendas? Este conceito de marketing muito usado no inbound define 5 fases da compra e, usualmente, se acrescenta mais uma, o pós-venda. Afinal, depois de vender você deve continuar mantendo o relacionamento com seu cliente, para fidelizá-lo e continuar vendendo cada vez mais. Rodrigo TucunduvaBacharel em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Gestão de Projetos (FGV), possui experiência de mais de 16 anos na área de desenvolvimento de software/projetos e experiência de mais 12 anos em marketing digital, Continue lendo

CRM Tradicional x CRM Social: vantagens e diferenças

CRM Tradicional x CRM Social: vantagens e diferenças

Você conseguiria dizer precisamente quais são as diferenças entre um CRM tradicional e um CRM social? E as vantagens do CRM social sobre o tardicional, e vice-versa? Esse assunto pode ser complicado, pois às vezes as nomenclaturas acabam confundindo alguns conceitos. Vamos pelo começo: O que é CRM: Sistema CRM (Customer Relantionship Management) nada mais é do que um aplicativo que gerencia o relacionamento entre uma empresa e seus clientes através de processos e tarefas reunidos de forma integrada e organizada. Em outras palavras, um CRM é Continue lendo

Qual a importância do funil de marketing para sua empresa?

Qual a importância do funil de marketing para sua empresa?

Nos dias de hoje, gerir clientes não se resume a manter bancos de dados cheios de cadastros. Qual a finalidade desses bancos de dados, se os contatos que lá constam não são bem trabalhados? O consumidor está muito mais exigente, é imprescindível criar um relacionamento com ele, ouvi-lo e dar-lhe suporte. Quer evitar perder clientes, e ao mesmo tempo, conquistar novos? Então você precisa entender o que é o funil de marketing e qual a sua sua real importância. Tudo sobre o funil de marketing Também conhecido Continue lendo

O que é Funil de Vendas? Quais são suas etapas?

O que é Funil de Vendas? Quais são suas etapas?

(Clique no player para o ouvir a narração do nosso post! Deixe nos comentários o que achou.) Quem se pergunta o que é funil de vendas, tem que se dar conta de que o mercado está diferente, quando comparado há uma década. A informação sobre a maioria das ofertas transformou o hábito da compra. Isto faz com que o cliente tenha mais poder nas mãos para tomada de decisão. Por isso mesmo precisamos mudar nossa forma de vender. Não podemos mais pensar como antes neste Continue lendo