Vendas

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring e como aplicar para otimizar vendas?

O que é Lead Scoring? O termo pode ser traduzido como pontuação de leads e é fundamental na qualificação desses contatos que chegam até o banco de dados das empresas e por lá permanecem.  Ao compreender quais leads possuem um maior score, ou uma maior pontuação, os departamentos de marketing e vendas podem identificar quais leads estão preparados para se tornar clientes. Alguns leads ainda precisam passar pelas demais etapas do funil de vendas.  A qualificação de leads é fundamental dentro de uma estratégia de Continue lendo

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

Como montar uma estratégia multicanal de marketing e vendas

Como o próprio nome sugere, a estratégia multicanal no marketing envolve a comunicação e relacionamento da marca com seu público por meio de vários canais.  Pesquisas na área mostram que 74% das marcas que adotaram uma estratégia multicanal aumentaram suas vendas, ao mesmo tempo que 64% ampliaram a fidelidade de seus consumidores. Além dessas vantagens, outros pontos devem ser observados como benefícios de uma estratégia multicanal. Entre eles: maior reconhecimento da marca; maiores índices de engajamento; ao estar presente em vários canais você amplia seus Continue lendo

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

O que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio?

As ferramentas tecnológicas desenvolvidas para empresas oferecem muita eficiência para as atividades do dia a dia. Elas conseguem automatizar procedimentos para que você e a sua equipe consigam fazer mais, em menos tempos, sem perder em qualidade. Entre essas soluções, está o software ERP, um sistema de gestão empresarial, que pode contribuir com a administração de empresas de todos os portes e segmentos de mercado. E se você quer saber mais sobre o que é um ERP e como ele pode ajudar o seu negócio, Continue lendo

Precisando de um software de CRM? Use nosso checklist para escolher o seu

Precisando de um software de CRM? Use nosso checklist para escolher o seu

Se você chegou à conclusão que sua empresa precisa de um software de CRM para conhecer melhor seus clientes e poder atendê-los da melhor forma possível, deve estar se perguntando qual deles escolher. Além de ajudar a conhecer profundamente as necessidades de seus clientes, um bom software de CRM ajuda a gerenciar a equipe de vendas e facilitar a vida dos vendedores, tornando-os mais produtivos. Confira nosso checklist e descubra tudo que um CRM precisa ter para auxiliar de verdade o seu negócio a vender Continue lendo

Inteligência em vendas: como usá-la para criar mais oportunidades de negócio

Inteligência em vendas: como usá-la para criar mais oportunidades de negócio

A inteligência em vendas é um trabalho que desafia as equipes de marketing. Com a ajuda da tecnologia, entretanto, gerar dados e detectar tendências nas ações dos usuários ficou mais fácil.  Com softwares de automação de marketing e CRMs, as informações estão disponíveis em tempo real para serem analisadas.  Essa ferramentas auxiliam tanto do trabalho do marketing quanto do setor de vendas que precisam estar unidos na conquista de novos clientes. Quer aproveitar melhor o potencial da inteligência em vendas na sua empresa? Continue lendo Continue lendo

Entenda porque fazer um planejamento estratégico vai beneficiar a performance de seu negócio

Entenda porque fazer um planejamento estratégico vai beneficiar a performance de seu negócio

O planejamento estratégico é um processo no qual as empresas decidem como irão alocar seus recursos em um determinado período de tempo. Envolve definição de metas, descrição de ações para alcançá-las e previsão orçamentária. Nesta postagem, vamos apresentar oito motivos que provam que fazer um planejamento estratégico para sua empresa não é perda de tempo, mas algo muito necessário. 8 motivos porque fazer um planejamento estratégico é fundamental 1- Determina as estratégias O ponto central do porque fazer um planejamento estratégico é a definição dos Continue lendo

Campanhas de SMS: 10 ideias dicas para criar ações de sucesso

Campanhas de SMS: 10 ideias dicas para criar ações de sucesso

Você acha que o WhatsApp matou as campanhas de SMS? É fato que ele ganhou espaço, mas o aplicativo também deixou o celular mais próximo das pessoas. E isso é tudo que você precisa! Os profissionais mais atualizados do mercado digital estão implementando o uso do SMS em diversos estágios do funil de vendas. Elas servem para acompanhar, relembrar, incentivar compras e interações com a marca.  Com um funil bem montado, as campanhas de SMS podem complementar as estratégias de e-mail marketing e as que Continue lendo

Guia: as vantagens da automação de vendas em seu negócio

Guia: as vantagens da automação de vendas em seu negócio

Automação de vendas: um GUIA sobre conceitos, processos e aplicação A automação de vendas tem como objetivo tornar o processo de vendas mais eficaz, eliminando gargalos, oferecendo um atendimento mais personalizado e ampliando o tempo que seu time de vendas tem para vender.  Por meio de ferramentas e/ou aplicativos para automação de vendas é possível eliminar tarefas manuais essenciais, mas demoradas, que consomem o valioso tempo do time de vendas.  Além disso, é possível gerenciar os prospects de maneira mais efetiva de acordo com a Continue lendo

Melhores plataformas de e-commerce: critérios para escolher + exemplos

Melhores plataformas de e-commerce: critérios para escolher + exemplos

“Como escolher entre as melhores plataformas de e-commerce a ideal para o meu negócio?”. Essa pergunta passa pela cabeça de todo empreendedor digital que pretende abrir uma loja online. Afinal, você não vai conseguir gerar tráfego ou converter visitantes em leads se não tiver um site organizado, fácil de navegar e que ofereça métricas sobre o desempenho e número de acessos.  O primeiro passo para decidir qual a melhor opção é a pesquisa. Também é útil pedir indicações para pessoas experientes no ramo que agregam Continue lendo

3 exemplos concretos de estratégia de vendas pela internet

3 exemplos concretos de estratégia de vendas pela internet

Começar qualquer estratégia de vendas pela internet sem analisar se ela é realmente adequada e atende aos seus objetivos de negócio é o primeiro passo para não ter sucesso. De acordo com um estudo encomendado pelo Google, as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. A previsão é de um ritmo de crescimento de 12,4% ao ano, chegando a quase R$ 85 bilhões em vendas.  Com tanto terreno fértil para ser cultivado, a estratégia de vendas é que vai guiar onde você deve Continue lendo