Vendas

Entenda porque fazer um planejamento estratégico vai beneficiar a performance de seu negócio

Entenda porque fazer um planejamento estratégico vai beneficiar a performance de seu negócio

O planejamento estratégico é um processo no qual as empresas decidem como irão alocar seus recursos em um determinado período de tempo. Envolve definição de metas, descrição de ações para alcançá-las e previsão orçamentária. Nesta postagem, vamos apresentar oito motivos que provam que fazer um planejamento estratégico para sua empresa não é perda de tempo, mas algo muito necessário. 8 motivos porque fazer um planejamento estratégico é fundamental 1- Determina as estratégias O ponto central do porque fazer um planejamento estratégico é a definição dos Continue lendo

Campanhas de SMS: 10 ideias dicas para criar ações de sucesso

Campanhas de SMS: 10 ideias dicas para criar ações de sucesso

Você acha que o WhatsApp matou as campanhas de SMS? É fato que ele ganhou espaço, mas o aplicativo também deixou o celular mais próximo das pessoas. E isso é tudo que você precisa! Os profissionais mais atualizados do mercado digital estão implementando o uso do SMS em diversos estágios do funil de vendas. Elas servem para acompanhar, relembrar, incentivar compras e interações com a marca.  Com um funil bem montado, as campanhas de SMS podem complementar as estratégias de e-mail marketing e as que Continue lendo

Guia: as vantagens da automação de vendas em seu negócio

Guia: as vantagens da automação de vendas em seu negócio

Automação de vendas: um GUIA sobre conceitos, processos e aplicação A automação de vendas tem como objetivo tornar o processo de vendas mais eficaz, eliminando gargalos, oferecendo um atendimento mais personalizado e ampliando o tempo que seu time de vendas tem para vender.  Por meio de ferramentas e/ou aplicativos para automação de vendas é possível eliminar tarefas manuais essenciais, mas demoradas, que consomem o valioso tempo do time de vendas.  Além disso, é possível gerenciar os prospects de maneira mais efetiva de acordo com a Continue lendo

Melhores plataformas de e-commerce: critérios para escolher + exemplos

Melhores plataformas de e-commerce: critérios para escolher + exemplos

“Como escolher entre as melhores plataformas de e-commerce a ideal para o meu negócio?”. Essa pergunta passa pela cabeça de todo empreendedor digital que pretende abrir uma loja online. Afinal, você não vai conseguir gerar tráfego ou converter visitantes em leads se não tiver um site organizado, fácil de navegar e que ofereça métricas sobre o desempenho e número de acessos.  O primeiro passo para decidir qual a melhor opção é a pesquisa. Também é útil pedir indicações para pessoas experientes no ramo que agregam Continue lendo

3 exemplos concretos de estratégia de vendas pela internet

3 exemplos concretos de estratégia de vendas pela internet

Começar qualquer estratégia de vendas pela internet sem analisar se ela é realmente adequada e atende aos seus objetivos de negócio é o primeiro passo para não ter sucesso. De acordo com um estudo encomendado pelo Google, as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. A previsão é de um ritmo de crescimento de 12,4% ao ano, chegando a quase R$ 85 bilhões em vendas.  Com tanto terreno fértil para ser cultivado, a estratégia de vendas é que vai guiar onde você deve Continue lendo

Os 8 passos da venda: guia definitivo para você implementar esse processo e vender mais

Os 8 passos da venda: guia definitivo para você implementar esse processo e vender mais

Já foi se o tempo em que vendedor era aquele cara descontraído que conquistava qualquer um na conversa e principalmente conseguia vender até “avião caindo”. Hoje em dia foi comprovado que importante para vender mais são os processos e saber os 8 passos da venda é fundamental para qualquer empresa. É claro que empatia é importante para um vendedor, principalmente quando for conversar com um cliente, mas juntar essa qualidade com um processo de vendas bem definido é o que vai fazer as metas da Continue lendo

Como montar um funil de vendas usando 3 conceitos fundamentais

Como montar um funil de vendas usando 3 conceitos fundamentais

Funil de vendas é uma ferramenta gráfica que tem o objetivo de ajudar as equipes de marketing e vendas a entenderem o fluxo de todos os negócios que estão ocorrendo em uma empresa, com o objetivo de transformar interessados em leads, leads em leads qualificados, estes em clientes. Quando se fala em como montar um funil de vendas, muitas pessoas o associam com a jornada do cliente, principalmente quando se está lidando com automação de marketing. Esta interpretação não é errada, mas se você quer Continue lendo

Como as fases da venda direcionam a criação de conteúdo

Como as fases da venda direcionam a criação de conteúdo

Você sabe o que é funil de vendas? Este conceito de marketing muito usado no inbound define 5 fases da compra e, usualmente, se acrescenta mais uma, o pós-venda. Afinal, depois de vender você deve continuar mantendo o relacionamento com seu cliente, para fidelizá-lo e continuar vendendo cada vez mais. Rodrigo Tucunduva Bacharel em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Gestão de Projetos (FGV), possui experiência de mais de 16 anos na área de desenvolvimento de software/projetos e experiência de mais 12 anos em marketing Continue lendo

CRM Tradicional x CRM Social: vantagens e diferenças

CRM Tradicional x CRM Social: vantagens e diferenças

Você conseguiria dizer precisamente quais são as diferenças entre um CRM tradicional e um CRM social? E as vantagens do CRM social sobre o tardicional, e vice-versa? Esse assunto pode ser complicado, pois às vezes as nomenclaturas acabam confundindo alguns conceitos. Vamos pelo começo: O que é CRM: Sistema CRM (Customer Relantionship Management) nada mais é do que um aplicativo que gerencia o relacionamento entre uma empresa e seus clientes através de processos e tarefas reunidos de forma integrada e organizada. Em outras palavras, um CRM é Continue lendo

Qual a importância do funil de marketing para sua empresa?

Qual a importância do funil de marketing para sua empresa?

Nos dias de hoje, gerir clientes não se resume a manter bancos de dados cheios de cadastros. Qual a finalidade desses bancos de dados, se os contatos que lá constam não são bem trabalhados? O consumidor está muito mais exigente, é imprescindível criar um relacionamento com ele, ouvi-lo e dar-lhe suporte. Quer evitar perder clientes, e ao mesmo tempo, conquistar novos? Então você precisa entender o que é o funil de marketing e qual a sua sua real importância. Tudo sobre o funil de marketing Também conhecido Continue lendo