Web Analytics

Big Data no Marketing: 6 dicas de como usar e coletar dados para melhorar a taxa de conversão

Big Data no Marketing: 6 dicas de como usar e coletar dados para melhorar a taxa de conversão

O big data no marketing pode ser entendido como uma coleção de informações e dados relacionados a uma série de questões estratégicas para negócios como: mercado;clientes;persona;concorrentes;métricas e indicadores de campanhas. Por meio da tecnologia, o big data coleta, armazena e combina dados para gerar informação e inteligência.  Como você pode perceber, essas informações que compõem o big data no marketing têm diferentes origens e podem ser usadas para compreender as principais áreas que impactam um negócio.  A verdade é que com a transformação tecnológica, big Continue lendo

Como fazer teste AB: 4 passos práticos [+ o que não fazer]

Como fazer teste AB: 4 passos práticos [+ o que não fazer]

Aprender como fazer teste A/B é uma das maneiras de aumentar as taxas de conversão de páginas, e-mail marketing, anúncios pagos e outras ferramentas usadas no marketing. O teste A/B tem como objetivo avaliar qual, entre duas versões de um mesmo material, oferece melhor resultado para o negócio. Esse resultado é chamado de conversão e pode representar vendas, geração de leads qualificados, cliques ou outros objetivos. Ao fazer um teste A/B no botão de CTA do e-mail marketing sua taxa de conversão será o número Continue lendo

O que é Google Analytics: como e por que começar a usar

O que é Google Analytics: como e por que começar a usar

Quando criamos uma estratégia online de marketing e vendas, entender o que é Google Analytics deve ser uma prioridade para que você não gaste dinheiro com ações que não te trazem resultado. O Google Analytics é uma ferramenta do Google (óbvio) e é gratuita.  Por meio dela sua equipe tem acesso a dados que poderão ser transformados em informações para a tomada de decisões mais assertivas sobre o investimento que deve ser realizado nas plataformas digitais. Entre as informações encontradas na plataforma estão: as páginas Continue lendo

KPI SaaS: 5 métricas que toda empresa SaaS deve acompanhar

KPI SaaS: 5 métricas que toda empresa SaaS deve acompanhar

Conhecer os indicadores da indústria de software-as-a-service, os KPI SaaS, vai ajudar gestores desse tipo de negócio a identificarem oportunidades e ameaças ao crescimento da empresa. Além de todos os benefícios que os softwares SaaS oferecem ao mercado e às empresas que aproveitam suas funcionalidades, eles já representam números bilionários na indústria com faturamento anual de mais de US$ 76 bilhões.  Isso mostra que existem muitas oportunidades para empreendedores com uma boa ideia e um certo planejamento. Mas se você já tem um negócio na Continue lendo

Será que deve investir numa plataforma de Análise Web Pago?

Será que deve investir numa plataforma de Análise Web Pago?

Ao escolher uma plataforma de análise web deve avaliar o que será mais benéfico para o seu site. As principais coisas a verificar são: O site é suficientemente grande para garantir um pacote de análise pago? Quantas visitas tem por mês? Uso todos os serviços gratuitos disponíveis para otimizar o meu site? O que tem o premium (ou versão paga) que não tem na versão gratuita? A versão paga oferece os serviços que preciso para o meu site? Qual a diferença em termos de análises Continue lendo

Use uma URL personalizada rastreável e obtenha dados importantes sobre seu site

Use uma URL personalizada rastreável e obtenha dados importantes sobre seu site

O seu trabalho com marketing digital exige criação constante de campanhas e acompanhamento de seus resultados? Se sim, é importante que você saiba como criar e para que serve uma URL personalizada rastreável, de modo a conseguir identificar de modo mais fiel o que está ou não funcionando, como explicaremos a seguir. Não se trata de nada complexo e em poucos passos é possível obter uma URL totalmente personalizada. Confira abaixo. O que é URL personalizada rastreável Antes, é importante explicar que esse termo se refere à Continue lendo